Shows da posse do Lula: horário e onde assistir ao vivo hoje, 1 de janeiro de 2023

Festival do Futuro conta com shows de Pabllo Vittar, Maria Rita, Chico César e mais

A posse do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT) acontece neste domingo, 1º. Além da cerimônia solene, também será realizado o Festival do Futuro, como estão sendo chamados os shows do evento. Dezenas de artistas como Pabllo Vittar, Gaby Amarantos, Maria Rita, BaianaSystem e Duda Beat estão confirmados, além do próprio presidente eleito.

Quem vai cantar na posse de Lula e como assistir?

Organizado por Janja, esposa de Lula, o Festival do Futuro começa às 10h, horário de Brasília. O evento começa com um cortejo, de duração de 60 minutos, que irá apresentar um panorama das culturas populares e tradicionais brasileiras em múltiplas manifestações.

Às 10h30, no palco Elza Soares, também haverá a apresentação do espetáculo Brasília, Capital de Todos os Ritmos, com repertório variado, trazendo ritmos diversos e canções que representam a cultura do país. A partir das 13h, os shows serão interrompidos para a realização da cerimônia de posse e retornam às 18h30.

Os shows da posse de Lulas serão divididos em dois palcos chamados Elza Soares e Gal Costa, em homenagem às cantoras que morreram em 2022.

Será possível assistir aos shows pelo youtube do Partido dos Trabalhadores

Programação completa:

  • 10h - Cortejo De Manifestações Populares;
  • 11h (Palco Elza Soares) - Show "Brasília de Todos os Ritmos";
  • 12h30 (Palco Gal Costa) - Show Kleber Lucas Convida: Clóvis Pinho, Leonardo Gonçalves, Mn Mc E Sarah Renata;
  • 15h50 (Palco Gal Costa) - Show Juliano Maderada e Banda;
  • 18h30 (Palco Elza Soares) - Show "Futuro Ancestral" com Drik Barbosa, Marissol Mwab, Ellen Oléria, Fioti, Gog, Rael, Rappin Hood, Salgadinho E Gog;
  • 19h40 (Palco Gal Costa) - Show "Outra Vez Cantar" com Alessandra Leão, Chico César E Geraldo Azevedo, Fernanda Takai, Francisco El Hombre E Luê, Flor Gil, Johnny Hooker, Lirinha, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto, Paulo Miklos, Tulipa Ruiz E Thalma De Freitas;
  • 20h55 (Palco Elza Soares) - Show "Amanhã Vai Ser Outro Dia" com Aline Calixto, Fernanda Abreu, Jards Macalé, Maria Rita, Martinho Da Vila, Paula Lima, Leoni, Renegado, Rogeria Holtz, Teresa Cristina, Romero Ferro, Zélia Duncan E Delacruz;
  • 22h50 (Palco Gal Costa) - Baianasystem com participação de Margareth Menezes;
  • 00h10 (Palco Elza Soares) - Gaby Amarantos com participação de Aíla, Kâe Guajajara E Jaloo;
  • 01h10 (Palco Gal Costa) - Duda Beat com participação de Almerio, Doralyce, Luedji Luna E Zé Ibarra;
  • 02h10 (Palco Gal Costa) - Pabllo Vittar com participação de Lukinhas E Urias;
  • 03h10 (Palco Elza Soares) - Valesca Popozuda com participação de Mc Marks E Mc Rahell.

Que horas será a posse do Lula?

A cerimônia da posse do presidente Lula começa às 13h45, horário de Brasília, com a chegada dos convidados, chefes de Estado e de governo. Na Rede Globo, a transmissão está marcada para iniciar às 14h05.

É somente a partir das 14h2o que o presidente eleito, junto ao vice Geraldo Alckmin, chegará à Catedral de Brasília para dar início ao desfile em carro aberto até o Congresso, que deve durar cerca de 10 minutos.

A sessão solene começa apenas à 15h, na qual Lula fará o Compromisso Constitucional e assinará o termo de posse, junto a Alckmin. A cerimônia continua com um pronunciamento à nação e uma cerimônia junto ao Itamaraty.

É somente após essa cerimônia que Lula e Alckmin vão seguir para o Palácio do Planalto, onde o presidente eleito receberá a faixa presidencial e subirá a rampa. Como se sabe, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não participará da posse e ainda não há informações sobre quem vai passar a faixa para o petista.

Confira a agenda completa divulgada no portal do PT:

  • 13h45 – Chegada de convidados, chefes de Estado e de governo ao Congresso Nacional;
  • 14h20 – Chegada do presidente eleito e vice-presidente à Catedral de Brasília;
  • 14h30 – Desfile do cortejo presidencial em carro aberto, da Catedral de Brasília ao Congresso Nacional. O percurso deve durar dez minutos;
  • 15h – Início da sessão solene de posse de Lula, com execução do hino nacional;
  • 16h0o - Saída do presidente da sala de audiências e início da cerimônia externa de honras militares na área externa do Congresso;
  • 16h20 - Lula e Alckmin seguem para o Palácio do Planalto, onde o presidente subirá a rampa e receberá a faixa.

Como assistir a posse de Lula?

A posse de Lula será transmitida pelas principais emissoras de TV, incluindo Globo, SBT, Band e Record que já alteraram a programação de domingo para a transmissão da posse do presidente eleito. Também será possível assistir online através dos sites das emissoras e plataforma de streamings.

Na TV: Globo (14h05, horário de Brasília), SBT (horário do início da transmissão não divulgado), Band (13h) e Record (13h30).

Online: nos sites das emissoras e plataformas de streaming

Globoplay: https://globoplay.globo.com/, necessário ter cadastro gratuito;
Playplus: https://www.playplus.com/, necessário ter cadastro gratuito;
BandPlay: https://bandplay.com/, necessário ter cadastro gratuito;
SBT: https://www.sbt.com.br/ao-vivo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes