Tenório morre pelas mãos de quem? Final de 2022 já está gravado

Personagem de Murilo Benício terá um final trágico na novela.

Tenório não tem pena de ninguém e é responsável por muitas maldades na novela Pantanal. O personagem de Murilo Benício pode ter escapado da justiça e ficado impune de vários de seus crimes, mas isso não dura para sempre. No final do folhetim, Tenório morre e paga com sua própria vida após cometer uma das maiores atrocidades da trama: a castração do peão Alcides. A cena em que o personagem de Juliano Cazarré vai se vingar do inimigo já foi gravada e terá algumas mudanças em relação a versão de 1990.

Tenório morre pelas mãos de quem na novela Pantanal?

Tenório morre pelas mãos de Alcides na novela Pantanal. Apesar de o vilão ser alvo do personagem durante grande parte do folhetim, é só depois que o mau-caráter castra seu rival que o peão consegue tirar a vida do ex-marido de Maria Bruaca. Tudo acontece nos capítulos finais da trama, depois que Tenório sequestra Maria Bruaca e Alcides e usa uma faca na região intima do peão para se vingar pelos chifres que recebeu.

Alcides e Maria Bruaca sobrevivem ao ataque, mas passam a viver deprimidos e traumatizados por causa da situação. Após se recuperar, Alcides decide que é hora de acabar de uma vez por todas com Tenório. Ele então usa a ajuda de Zaquieu e consegue encurralar Tenório na beira do rio.

Enquanto Zaquieu fica escondido atrás de uma árvore, Alcides confronta o vilão. O peão diz que vai se vingar pela castração e declara: "isso não se faz com homem". Em seguida, ele corre até o rival com uma lança em mãos. Tenório pega sua arma e está prestes a atirar no amante de Bruaca, quando Zaquieu sai de trás da árvore e grita. Tenório perde o foco e presta atenção em Zaquieu.

O vilão atira no ex-mordomo de Mariana e não vê quando Alcides se aproxima. Quando Tenório percebe, Alcides já está perto demais e o peão enfia a lança na barriga do ex-patrão. A partir deste ponto da história, a morte de Tenório terá uma diferença em relação a versão da Manchete.

Em 1990, Tenório morre logo após ser atingido na barriga por Alcides e então seu corpo é jogado para as piranhas. Já em 2022, Tenório não irá morrer imediatamente após ser atacado pela lança, de acordo com Patrícia Kogut do O Globo. A jornalista revelou no final de julho que Tenório vai ficar muito machucado após ser atingido por Alcides e rastejará sangrando até a beira do rio.

Neste momento, ele será puxado por uma sucuri para a água e acabará se afogando. Tenório morre e Alcides comemora sua vingança. As cenas foram gravadas no dia 22 de julho e, ainda segundo a colunista, levaram seis horas para serem filmadas. Murilo Benício precisou de um dublê para o momento em que Tenório se afoga.

Alcides e tenório
Tenório morre no final da novela por conta de vingança de alcides - foto: reprodução/globo

Castração de Alcides também terá mudanças na versão de 2022

Assim como a cena em que Tenório morre em Pantanal, mais um momento da versão de 2022 terá algumas diferenças. A castração de Alcides será mais leve do que a versão que foi ao ar em 1990. O ator Juliano Cazarré contou para Ana Maria Braga no programa Mais Você, em julho, que eles já filmaram a castração e que o momento não foi tão sanguinário como as cenas originais.

De acordo com a apuração da coluna de Carla Bittencourt, do Notícias da TV, o público não verá nada da maldade de Tenório. Os telespectadores vão acompanhar tudo pelo olhar de Maria Bruaca. A mulher estará presa em um quartinho e vai ver a maldade de seu ex-marido com Alcides pelas frestas da porta. A personagem de Isabel Teixeira terá horror em seus olhos e o público ouvirá os gritos de dor do peão vivido por Cazarré.

Alcides
Alcides é castrado por tenório - foto: reprodução/globo

Qual novela vai substituir Pantanal na Globo?

Logo, a novela Pantanal entrará em reta final e a cena em que Tenório morre promete mexer com o público. A previsão atual é que a novela chegue ao fim dia 7 de outubro e a substituta Travessia entra em cena 10 de outubro, de acordo com o jornalista Fefito do UOL.

A TV Globo ainda não confirmou as datas, mas já revelou qual será a trama da próxima novela das 21h. Protagonizada por Lucy Alves, a história seguirá a trajetória de Brisa. A jovem vive no interior do Maranhão e namora Ari (Chay Suede) desde a adolescência. Porém, uma brincadeira de mau gosto na internet fará sua vida se transformar do dia para a noite.

Um grupo de pessoas em Portugal fará uma montagem realista e colocará o rosto de Brisa em um vídeo. Assim, a moça será confundida com uma sequestrada de bebês e Brisa então terá que lutar para conseguir sua dignidade e identidade de volta. Durante esta jornada, ela acabará conhecendo o hacker Oto (Romulo Estrela), que mexerá com seu coração.

Veja os comentários da atriz Lucy Alves e a autora Gloria Perez sobre a novela em entrevista para a Rede Globo:

Leia também - Horário eleitoral faz de Pantanal novela das 10; veja mudança

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes