Alcides morre na novela Pantanal? Remake traz mudanças

Personagem de Juliano Cazarré sofrerá nas mãos de vilão.

Algumas cenas do destino de Alcides (Juliano Cazarré) no remake da TV Globo foram modificadas pelo autor Bruno Luperi. A castração que todo mundo sabe que o peão sofre nas mãos de Tenório será diferente do que aconteceu nas telinhas em 1990. O que leva ao questionamento: Alcides morre na novela Pantanal de 2022 ou terá o mesmo desfecho da versão da extinta Manchete? Cenas já foram gravadas.

Alcides morre na novela Pantanal de 2022?

Alcides chegará ao fim da novela vivo, como aconteceu na versão original, mas antes disso o personagem passará por uma grande provação nas mãos de seu grande rival, Tenório (Murilo Benício). O vilão levará sua vingança contra a ex-esposa Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e o amante interpretado por Juliano Cazarré até o limite e castrará o peão.

Na reta final da novela, Tenório vai sequestrar a dupla e fará a maldade com Alcides enquanto o peão estiver amarrado e a mercê das maldades do mau-caráter. No entanto, após conseguir sua vingança, Tenório deixará o casal vivo, como forma de continuar os punindo, já que ambos saem da ocasião traumatizados.

Porém, algumas mudanças vão acontecer entre o horror que Alcides passou em 1990 e viverá agora em 2022. As cenas de sua castração no remake serão mais leves do que as exibidas na Manchete. A informação de que o aguardado momento não será tão sanguinário e forte como na versão antiga partiram do próprio ator Juliano Cazarré, no programa de Ana Maria Braga no final do mês de julho, o Mais Você.

O artista não deu detalhes sobre como será a sequência, mas a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, apurou a informação e descobriu como será a cena. Tudo se passará pelos olhos de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que se mostrará horrorizada com o fato, mas o público não verá nada.

Após o sequestro do casal, Tenório vai separar a dupla, ele ficará com Alcides e trancará Maria em um quartinho. Ela então escutará os gritos do amado e tentará assistir ao momento pelas frestas da porta do cômodo. O público verá o horror nos olhos da mulher, mas a violência da castração não será mostrada.

Na versão de 1990, Maria permanecia no mesmo cômodo em que acontecia a castração e gritava e chorava junto aos berros de Alcides, que desmaiava depois de sentir tanta dor e perder uma grande quantidade de sangue.

Tenório descobriu traição de Maria Bruaca com Alcides e prometeu se vingar. Agora que você sabe se Alcides morre na novela Pantanal ou não, relembre cenas:

Após castração, Alcides se vinga

Após Alcides sobreviver para ver mais um dia nascer, o peão não sossega até acabar com Tenório. Nos capítulos finais da trama, o personagem de Juliano Cazarré conseguirá sua vingança contra Tenório.

Na cena, ele irá encurralar o rival na beira do rio com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira), que estará armado. Alcides vai confrontar o inimigo e aproveitará um momento de distração do vilão para enfiar uma lança em sua barriga.

Em 1990, Tenório morreu pouco depois de ser atingido pela lança e teve seu corpo jogado no rio por Alcides para a alegria das piranhas. Já na versão de 2022, de acordo com a jornalista Patrícia Kogut, Tenório não irá morrer de imediato após ser atingido por Alcides.

O personagem de Benício vai rastejar sangrando até o rio e acabará sendo puxado para a água por uma sucuri. O vilão vai se afogar e em poucos minutos estará morto. Tanto as cenas da castração de Alcides quanto a morte de Tenório já foram gravadas para o remake.

Final Feliz

Depois que mata Tenório, Alcides decide ir embora do Pantanal com Maria Bruaca. Porém, antes de partirem, o peão tem uma boa notícia. Ele percebe que apesar da dor que passou, a castração não deu certo e ele continua um homem inteiro. Ele conta a descoberta para Maria Bruaca, que comemora.

Os dois sobem na chalana e se mudam para o Sarandi, no Paraná. Terra natal do peão, Maria Bruaca consegue propriedades que eram de Tenório no local e os dois começam uma nova vida.

Tenório, alcides e maria
Alcides morre na novela pantanal? Personagem fica vivo, consegue vingança contra tenório e ainda termina feliz com maria bruaca - foto: reprodução/globo

Tenório também vai tentar matar família de José Leôncio

Além de quase Alcides morre na novela Pantanal por causa da castração, Tenório vai planejar maldades com outros personagens na trama. Para isso, ele contratará o matador de aluguel Solano (Rafa Sieg). A missão do jagunço será acabar com a família de José Leôncio e seu primeiro alvo será Zé Lucas, que acabará baleado. O rapaz vai sobreviver porque terá a ajuda do Velho do Rio, que cuidará de seu ferimento.

Depois, o matador planejará assassinar Tadeu, mas falhará quando Zefa descobrir tudo. Pouco eficiente em sua tarefa, o jagunço tentará matar Juma, mas ele será morto pela jovem, que se transformará em onça para se defender.

Para quem não lembra das motivações do vilão, Tenório tenta matar a família de José Leôncio por dois motivos: ele quer as terras do vizinho e também deseja se vingar do rei do gado por incentivar Maria Bruaca a procurar a justiça para se separar legalmente de Tenório e conseguir metade dos bens do ex-marido.

Vilão não vai conseguir matar inimigos e ainda perderá filho

Tenório vai fracassar em acabar com a família de José Leôncio e também não matará Maria Bruaca e Alcides, a quem jurou vingança por causa das traições. No entanto, a maldade do vilão se virará contra ele e quem acabará morto será o próprio filho de Tenório. Roberto, o caçula de Tenório com Zuleica, será assassinado.

O rapaz morava em São Paulo, mas é levado com o irmão Renato e a mãe Zuleica para o Pantanal por Tenório, que desejava atormentar Maria Bruaca com a presença de sua segunda família na fazenda. De acordo com Patrícia Kogut, do O Globo, o rapaz será morto por Solano, o jagunço de Tenório.

Tudo vai acontecer durante um passeio de barco da dupla, o matador de aluguel vai afogar o rapaz porque Roberto vai flagrar o jagunço armado e desconfiará que ele é o responsável pelo atentado contra a vida de Zé Lucas. O matador vai calar o rapaz por medo de ser pego pelo crime.

Esta também é uma mudança de Bruno Luperi para o remake de 2022. Na versão da Manchete, Roberto era morto por uma sucuri. Na cena original, o rapaz era puxado para o fundo do rio e devorado pelo animal enquanto fazia um passeio de barco sozinho.

Tenório e solano
Alcides morre na novela pantanal? Tenório (à esquerda) e o matador de aluguel solano (à direita), papel do ator rafa sieg, que ainda não deu às caras no remake - foto: reprodução/globo/instagram/@siegrafa

 

Veja também: Novela Pantanal: morte, golpe e romance; o que ainda vai acontecer

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes