Téo morre em Mulheres Apaixonadas?
Personagem de Tony Ramos é vítima durante situação trágica no Leblon.
Uma das sequências mais famosas de Mulheres Apaixonadas e que marcou os fãs da novela de Manoel Carlos foi um embate entre bandidos e a polícia no Leblon, que acaba atingindo Téo (Tony Ramos) e Fernanda (Vanessa Gerbelli). Téo morre? Saxofonista leva tiro na cabeça, mas sobrevive. Já Fernanda tem fim trágico.
Téo não morre na novela Mulheres Apaixonadas
Após ser baleado ao lado de Fernanda, Téo não morre na novela Mulheres Apaixonadas. No entanto, a mãe de Salete não consegue sobreviver aos ferimentos, o que dá início a uma nova etapa da trama.
Tudo começa quando Téo e Fernanda estão a caminho do hotel no carro do músico, quando a dupla fica presa em um tiroteio no Leblon entre a polícia e bandidos. Sem ter para onde fugir e desesperados com os barulhos dos tiros, a dupla resolve deixar o veículo e correr, mas não chega longe. Téo leva um tiro na cabeça e, automaticamente, cai no chão. Fernanda vê a cena e em seguida é vítima de dois tiros, sendo um deles no peito.
Os dois são levados com urgência para o hospital e os médicos descobrem que o ferimento de Téo na cabeça é grave, o que significa que a cirurgia pela qual precisa passar pode lhe custar a vida. A situação causa alvoroço no hospital, já que quem vai atender o músico é o médico Cesar (José Mayer), um dos melhores do ramo, mas namorado de Helena no passado e que foi traído pela personagem de Christiane Torloni justamente com Téo.
Laura (Carolina Kasting) tenta impedir o médico de realizar a cirurgia devido ao passado que paciente e médico dividem, já que se o ex de Helena morrer Cesar pode ser acusado de negligência ou coisa pior. No entanto, passado o estresse, o cirurgião faz o que tem que ser feito e Téo sobrevive.
Em estado grave, Fernanda morre e deixa Salete órfã. Antes de dar seus últimos suspiros, ela consegue pressentir que seu fim está próximo e, por isso, confessa para Helena que é a mãe biológica de Lucas (Victor Cugula).
Depois disso, Téo passa por um processo de fisioterapia e recuperação no hospital, e consegue se curar. Nesta nova fase, ele tenta ser presente para Salete, que agora é órfã e é cuidada pela avó Inês (Manoelita Lustosa). Porém, ele tem dificuldade em interagir com a menina, já que Inês tenta controlar os encontros dos dois e usa a garota para tentar extrair dinheiro dele.
Essa situação só muda nos últimos capítulos da novela Mulheres Apaixonadas, depois de uma visita do personagem de Tony Ramos para Salete. O saxofonista reclama para Vilma (Cristina Fagundes), amiga e vizinha de Fernanda, sobre as atitudes da avó da menina e a mulher revela que a ex-garota de programa acreditava que Salete era filha de Téo, assim como Lucas. Ele então faz um teste de DNA e após comprovado a paternidade, leva Salete para morar com ele.
Téo não termina a novela Mulheres Apaixonadas sozinho e conquista o coração de Laura. Depois do divórcio com Helena e a morte de Fernanda, ele se aproxima da assistente de Cesar durante o seu tempo de recuperação no hospital. Depois que ele volta para casa, os dois saem juntos, Laura interage com Lucas e Salete e vira uma parte da vida de Téo.
Nos últimos capítulos da trama, o ex-marido de Helena fala para a moça sobre sua felicidade por tela conhecido e a personagem de Carolina Kasting se declara, dizendo que o saxofonista lhe devolveu a esperança de amar novamente e ser feliz. Eles então se beijam e selam o relacionamento.
Nas cenas finais do casal, eles aparecem juntos na formatura dos alunos da Escola Ribeiro Alves, após Téo conseguir o resultado do teste de DNA. Ele tem um embate com Inês e revela que cuidará da menina dali em diante.
Leia também - Qual o final de Mulheres Apaixonadas: quem morre e quem fica com quem