Cena polêmica: Fernanda morre em Mulheres Apaixonadas

Personagem morre durante tiroteio no Leblon.

Quem assistiu a Mulheres Apaixonadas em 2003 ou as reprises do folhetim de Manoel Carlos nas duas últimas décadas deve se lembrar que Fernanda morre na trama. A despedida de personagem de Vanessa Gerbelli mexeu com os telespectadores e fez barulho no país. O momento será exibido mais uma vez, na atual transmissão do Vale a Pena Ver de Novo.

Veja também – O que passava em 2003 na TV, ano de Mulheres Apaixonadas

Como Fernanda morre em Mulheres Apaixonadas?

Fernanda morre em Mulheres Apaixonadas após ser baleada durante troca de tiros entre bandidos e a polícia, deixando Salete órfã . Na cena, ela é Téo estão dentro do carro do músico, e ele conversa com a moça sobre a decisão de contar a Helena que Lucas é seu filho de sangue, fruto do relacionamento com a ex-garota de programa.

No trajeto, ela pede para Téo deixa-lá em um banco para que ela possa pagar uma conta. Ele entra em uma rua do bairro e enfrenta um congestionamento. Ao mesmo tempo, eles começam a escutar as sirenes da polícia. O músico tem flashs com Salete chorando e com medo de perder a mãe.

Fernanda e Téo ficam presos no carro durante o tiroteio e, com medo, resolvem fugir do local a pé. Porém, eles não vão muito longe. O ex-marido de Helena é atingido na cabeça e logo cai no chão. Fernanda se desespera, começa a gritar e logo em seguida também é atingida no peito.

Ambos são levados ao hospital, mas Fernanda acaba morrendo. A mãe de Salete (Bruna Marquezine) fica algum tempo no hospital após o tiroteio e percebe que está próximo da morte, por isso resolve se despedir da filha e confessar seu maior segredo para Helena. Já Téo sobrevive após uma cirurgia na cabeça.

No capítulo 163, depois de dar um último beijo em Salete, Fernanda chama por Helena e conta para a professora que é mãe biológica de Lucas (Victor Cugula). Antes de seus últimos suspiros, ela se desculpa e pede que Helena continue amando o garoto. Ela confessa que nunca deixou Téo contar a verdade, pois tinha medo da reação de Helena. Após se confessar, Fernanda morre, deixando Helena em choque e ainda com muitas dúvidas.

Após a morte de Fernanda, Salete fica sob os cuidados da avó Inês (Manoelita Lustosa), que é uma verdadeira bruxa com a menina. Além de ser má, ela ainda priva a garota de ver Téo e Lucas e usa Salete para conseguir dinheiro com o músico. É só nos últimos capítulos da trama de Mulheres Apaixonadas que esta história ganha uma reviravolta. Téo descobre por meio de Vilma (Cristina Fagundes), amiga de Fernanda, que pode ser pai de Salete e então faz um teste de DNA. com o resultado positivo, ele tira a menina das mãos da avó megera e a leva para morar com ele.

morte de fernanda mulheres
Fernanda morre em Mulheres Apaixonadas depois de ser vítima durante confronto de policiais e bandidos no Leblon – Foto: Reprodução/Globo

Quem morre em Mulheres Apaixonadas

Fernanda não é a única que morre na novela Mulheres Apaixonadas. Depois de sua partida, os personagens da trama lidam com uma tragédia nos capítulos finais do folhetim. O jovem Fred, aluno de Raquel e que tem um romance com a professora, é sequestrado pelo marido abusivo dela, Marcos (Dan Stulbach).

O garoto fica sob a mira de uma arma e tenta tomar o controle do veículo em que está preso com o vilão, mas o carro acaba caindo de um ribanceira e Fred morre. Assim como Fred, Marcos também não sobrevive. Raquel fica sozinha, mas com um bebê de Fred em sua barriga como lembrança do rapaz.

O enterro do jovem é realizado próximo as cenas finais do folhetim de Manoel Carlos, com a presença dos alunos e funcionários da Escola Ribeiro Alves, e discurso de Marcinha (Pitty Webo), garota que o amou durante toda a história, mas nunca teve uma chance com ele. Pouco depois, na formatura do colégio, ele é homenageado na cerimônia.

Por onde anda a atriz Vanessa Gerbelli?

Intérprete de Fernanda em Mulheres Apaixonadas, a atriz Vanessa Gerbelli, está com 50 anos de idade atualmente. A famosa continua trabalhando e recentemente esteve na novela Reis, da Record, como a personagem Hagite. Ela entrou para o folhetim bíblico a partir da oitava temporada da trama para viver a versão mais velha da mulher, substituindo a atriz Manuela do Monte no papel. Na história de Hagite, ela foi uma das esposas do Rei Davi e mãe de Adonias, rapaz que acabou morto pelo irmão Salomão após tentar tomar o trono.

Antes desta novela, a famosa estava longe dos folhetins há alguns anos, desde que atuou em Jesus (2018) na Record e Novo Mundo (2017) na TV Globo. Mas durante este período, a famosa esteve envolvida com séries e filmes. Seu projetos mais recentes foram as produções Maldivas (2022) e A Divisão (2019 – 2020), e os longas Amor Assombrado (2019) e Socorro, Virei uma Garota.

Em Maldivas, Vanessa Gerbelli retomou a parceira com Bruna Marquezine, que interpretou sua filha Salete em Mulheres Apaixonadas em 2003. As duas foram mãe e filha mais uma vez na série da Netflix. Na história, a jovem ia de Goiás para o Rio de Janeiro para reencontrar a mãe, com quem não falava há quase duas décadas.

vanessa gerbelli
Vanessa Gerbelli com Hagite na novela Reis agora em 2023 – Foto: Reprodução/Record

 

+ Mulheres de Areia elenco: quem é quem na novela de 1993

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes