The Voice estreia 2022: apresentadora, jurados e quando começa

Essa será a 11ª temporada do reality musical

The Voice estreia está cada vez mais perto e o reality musical está cheio de novidades! Fátima Bernardes assume o comando da atração, que também conta com Thaís Fersoza como repórter de bastidores. No time de jurados, Gaby Amarantos se junta a Lulu Santos, Michel Teló e IZA.

VEJA: Votação The Voice 2022

The Voice estreia em novembro de 2022

A 11ª temporada do The Voice Brasil estreia em 15 de novembro, terça-feira, logo depois a novela das nove. Os episódios vão ar duas vezes por semana, às terças e quintas.

Quem vai apresentar a nova temporada será Fátima Bernardes. A jornalista deixou o comando do Encontro em julho deste ano após 10 anos no matinal e agora assume uma nova função na emissora. Ela substitui André Marques, que deixou a Globo neste ano. "Estou muito animada e ansiosa pelo início dessa minha primeira temporada no The Voice Brasil. Um programa que já mora no coração dos brasileiros. [...] Vamos todos, no palco e em casa, nos emocionar muito", disse ao Gshow.

Outra novidade é a chegada da atriz e influenciadora Thaís Fersoza como repórter de bastidores. A famosa, que fez sua estreia no The Voice+, agora chega para mostrar tudo o que acontece por trás das cortinas do The Voice Brasil. Ela é esposa de Michel Teló, um dos jurados do reality, com quem tem dois filhos, Melinda e Teodoro.

O time de jurados também passa por mudanças. Carlinhos Brown deixou o programa após nove anos como técnico e foi substituído pela cantora Gaby Amarantos, que fez parte do The Voice Kids. "Depois de ser técnica do 'The Voice Kids' no ano passado, a minha expectativa para o 'The Voice Brasil' é enorme, estou muito feliz! Vou chegar com tudo para tremer o reality, e o Time Gaby vem com tudo!", disse. Os veteranos Lulu Santos, Michel Teló e IZA seguem na atração.

Fatima
Fátima bernardes é a nova apresentadora do the voice estreia - foto: divulgação/globo

Qual o técnico que mais ganhou o The Voice Brasil?

Michel Teló foi o técnico que mais ganhou o The Voice Brasil. O cantor já foi campeão seis vezes do reality musical, sendo cinco vitórias consecutivas. Renato Vianna, Mylena Jardim, Samantha Ayara, Léo Pain, Tony Gordon e Giuliano Eriston foram os cantores do time Teló que garantiras seis títulos para a voz de 'Ai Se Eu Te Pego'.

Relembre os vencedores:

1ª temporada (2012): Carlinhos Brown (Ellen Oléria)
2ª Temporada (2013): Claudia Leitte (Sam Alves)
3ª Temporada (2014): Lulu Santos (Danilo Reis & Rafael)
4ª Temporada (2015): Michel Teló (Renato Vianna)
5ª Temporada (2016): Michel Teló (Mylena Jardim)
6ª Temporada (2017): Michel Teló (Samantha Ayara)
7ª Temporada (2018): Michel Teló (Léo Pain)
8ª Temporada (2019): Michel Teló (Tony Gordon)
9ª Temporada (2020): Iza (Victor Alves)
10ª Temporada (2021): Michel Teló (Giuliano Eriston)

O valor do prêmio do The Voice é de R$500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music. O vencedor é escolhido por votação popular durante o programa ao vivo que ocorre em meados de dezembro.
A nova temporada do programa segue com a mesma dinâmica da edição anterior. A primeira fase são as audições às cegas, na qual os jurados devem escolher os participantes para seu time apenas ouvindo suas vozes, sem vê-los.  Times formado, é a hora do tira-teima, no qual os técnicos escolhem seis vozes para se apresentarem novamente. Divididos em duplas, eles se enfrentam em shows individuais e somente um de cada dupla pode ser escolhido pelo seu mentor. Mas quem perder fica disponível para os outros famosos que quiserem o cantor em seu time.

 

A terceira fase são as batalhas, em que os candidatos são divididos novamente em duplas e apresentam juntos a mesma música no palco. Apenas um permanece no time. Há também a batalha dos técnicos, na qual um famoso desafia o outro para um duelo, cada um com uma voz representando seu time. Quem perder deixa a competição.

No remix, os técnicos podem escolher três integrantes de seus times para seguirem na disputa, enquanto os demais precisam se apresentar para conquistar as demais vagas. A competição continua com os shows ao vivo, semifinal e final, que conta com a votação do público.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes