Veja quais foram as novelas das 9 com maior audiência na Globo

Relembre as produções que já passaram pelo canal e nos conte a sua favorita nos comentários!

O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística , o famoso Ibope, é o órgão responsável por medir a popularidade de atrações e comparar a audiência entre um canal e outro, semanalmente os dados que envolvem as escolhas dos telespectadores são divulgadas. Montamos uma lista com as 7 novelas da TV Globo que tiveram a maior audiência na faixa das 9, você lembra delas? Qual a sua favorita?

Quais as novelas de maior audiência? Fina Estampa

De Aguinaldo Silva, Fina Estampa estreou em 2011 e foi reexibida em 2020 para ocupar a ausência de Amor de Mãe que precisou ser pausada na metade devido a pandemia do covid-19. Em sua primeira vez na televisão, a novela conseguiu 39.04 pontos de média na audiência.

Avenida Brasil

Um dos maiores sucessos do canal, a novela sobre Rita e sua madrasta Carminha marcou a TV e muitos memes por aí. A novela de João Emanuel Carneiro foi ao ar em 2012 e fez 38.71 pontos de média, ocupando a segunda posição da lista de novelas da Globo com a maior audiência na faixa das 21h.

Caminho das Índias foi uma das novelas das 9 com maior audiência

Estrelada por Márcio Garcia, Juliana Paes e Rodrigo Lombardi, a obra de Gloria Perez se dividia em duas tramas centrais, uma se passando na Índia e outra no Brasil. Caminho das Índias marcou 38.59 pontos de média e foi a primeira novela brasileira a vencer o Emmy Internacional.

O Outro lado do Paraíso

A história de Clara (Bianca Bin) buscando sua vingança contra a terrível Sophia (Marieta Severo) fez sucesso na TV, conquistando o quarto lugar de novelas com maior audiência no horário nobre da TV Globo, quando conquistou 38.23 pontos de média em sua exibição de 2017 a 2018.

Vote na próxima atração das 7: qual reprise você gostaria de ver?

Novelas com maior audiência - A Dona do Pedaço

Uma das mais recentes da lista, A Dona do Pedaço foi ao ar em 2019 e mostrava as diferenças entre os irmãos Leonardo (Gabriel Braga Nunes) e Pedro Brandão (Eriberto Leão). Os pontos de média alcançados pela novela foi de 35.78.

Insensato Coração

A novela seguia a história de Pedro (Eriberto Leão) e Marina (Paolla Oliveira), que se conheceram durante o sequestro de um avião e acabaram se apaixonando. Insensato Coração foi uma das novelas de maior audiência das 9 na Globo e somou 35.78 pontos de média.

A Força do Querer

Exibida pela primeira vez em 2017 e reexibida depois de Fina Estampa, em 2020, a novela se dividia em duas fases: a primeira mostra Caio (Rodrigo Lombardi) e Bibi (Juliana Paes) se conhecendo na faculdade de Direito. Eles ficam noivos, mas tem visões diferentes sobre o amor e acabam terminando o relacionamento. A segunda parte da trama mostra a vida dos personagens 15 anos depois da separação de Caio e Bibi, que agora está envolvida com o bandido Rubinho (Emílio Dantas). A novela fez 35.66 na média de audiência e entrou para a lista.

Você pode gostar também
3 Comentários
  1. Avatar de daniel
    Daniel Diz

    Não é possível que qualquer dessas novelas tenham tido mais ibope que Vale Tudo, Roque Santeiro, Tieta, Salvador da Pátria, A Próxima Vítima etc. tem algo bem estranho aí

  2. Avatar de josé antonio silva oliveira
    José Antonio Silva Oliveira Diz

    São novelas que passaram há razoavelmente pouco tempo.Acredito que Pai Herói e Roque Santeiro tiveram muito mais audiência

  3. Avatar de renata
    Renata Diz

    Realmente muito recente, pois em plena véspera de natal vale tudo, registrou mais de 50% de audiência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes