Velho do Rio morre na novela Pantanal? Muda atira em avô de Jove

Personagem é uma entidade que cuida do pantanal.

Muda vai atirar no Velho do Rio e não ajudará o guardião em seguida, porém, tudo não passará de um engano. Apesar de a moça não ter a intenção de machucar o personagem de Osmar Prado, o Velho do Rio quase morre na novela Pantanal. Confira como serão os próximos capítulos!

Velho do Rio morre em Pantanal?

O Velho do Rio não morre após ser atingido pelo tiro disparado por Muda. O personagem permanece na novela até o último capítulo de Pantanal, no entanto, até o momento não foi revelado como a vida do guardião será salva após o tiro.

Tudo acontecerá durante a viagem de Juma com Jove para o Rio de Janeiro, Muda ficará sozinha na tapera e será atormentada pela onça pintada que Juma acredita ser o espírito de sua mãe, Maria Marruá, morta por conta da vingança que Muda foi buscar no pantanal.

Muda vai ficar em pânico com a presença da onça na tapera e acreditará que o animal deseja vingança, por isso ela resolverá atacar. Ao escutar as garras da onça na porta da tapera, Muda vai atirar, porém, a bala acertará o Velho do Rio, que durante a cena se aproxima da onça para acalmá-la.

Após o tiro, Muda não ouvirá a voz do Velho do Rio e por isso não o socorrerá quando o personagem de Osmar Prado pedir por ajuda. "Abre a porta que eu estou morrendo”, implorará o Velho do Rio, que ficará sem resposta.

A cena em que Muda atira sem querer no Velho do Rio, mas o personagem não morre, será exibida no sábado da próxima semana, dia 7 de maio. A previsão é do resumo divulgado pela emissora sobre os próximos acontecimentos da novela Pantanal. Mudanças podem ser realizadas pelo canal sem aviso prévio.

Quem será o sucessor do Velho do Rio em Pantanal

O Velho do Rio não morre na novela Pantanal, mas como entidade, deixa de existir no final da trama. Ele fica até o final do folhetim e no último capítulo tem um encontro com seu sucessor, José Leôncio. Os dois conversam após a morte do fazendeiro, que sofre um infarto, e em seguida o guardião diz que precisa descansar.

Em seguida, o Velho do Rio desaparece e José Leôncio então ganha o manto, chapéu e cajado de seu antecessor.

Quem é o Velho do Rio?

O Velho do Rio é ninguém mais ninguém menos que Joventino, o pai de José Leôncio. O personagem desaparece nos primeiros capítulos do folhetim, quando vai ao mato sozinho para perseguir um boi feroz. O fazendeiro acaba em uma briga com o animal e cai de seu cavalo. Quando chega ao chão, é atingido por uma cobra venenosa no pescoço e acaba morto. Ao se tornar o Velho do Rio, seu corpo desaparece e José Leôncio fica se saber o que aconteceu com o pai até o último capítulo da novela, quando os dois conversam sobre o assunto.

Relembre a trama do personagem:

Quem era o Velho do Rio na novela pantanal de 1990?

Na versão original da TV Manchete, o ator Claudio Marzo interpretou o Velho do Rio. Inicialmente, os planos da produção eram que outro ator assumisse a pele do personagem, mas problemas durante as gravações fizeram com que Marzo, que já vivia Joventino e José Leôncio mais velho na trama, precisasse assumir um terceiro papel no folhetim.

Se não fosse por isso, a dinâmica seria a mesma de 2022, em que o ator Osmar Prado vive o Velho do Rio, e não tem nenhum outro personagem sob sua manga. Irandhir Santos, que foi Joventino na primeira fase, foi escolhido para viver um segundo personagem na história, José Lucas de Nada.

O ator que viveu o Velho do Rio em 1990 já morreu. O famoso foi vítima de problemas respiratórias e acabou internado em fevereiro de 2015 por conta de uma pneumonia. Pouco depois, ele também apresentou um quadro de hemorragia digestiva e diverticulite. Em março de 2015, Claudio Marzo faleceu aos 74 anos.

Os últimos trabalhos do ator foram ao ar entre os anos de 2007 e 2008. Ele esteve na novela Desejo Proibido como Lázaro e também participou do filme Casa da Mãe Joana como o personagem Leopoldo.

Quem era o velho do rio na novela pantanal
Velho do rio não morre em pantanal, personagem se transformava em sucuri e foi vivido por cláudio marzo (à esquerda) em 1990 - foto: reprodução/manchete/globo

 

Leia também

++Filha da Gloria Pires na novela Pantanal? Atrizes foram parentes na ficção

+++Com quem Juma fica no final da novela Pantanal

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes