Com quem Juma fica no final da novela Pantanal entre Jove e irmão

Marruá vai viver triângulo amoroso e terá filho

Juma (Alanis Guillen) já deixou claro algumas vezes durante o remake de Pantanal que não suporta o “bicho homem” e que não deseja se relacionar com ninguém. Porém, as decisões da jovem mudam ao longo do folhetim e ela descobre o amor. Com quem Juma fica no final da novela? A garota se apaixona por Jove, mas pouco depois vive um triângulo amoroso com o cunhado. Ao longo da trama, a filha de Maria Marruá constrói uma família e termina o folhetim no papel de mãe e esposa.

Jove ou José Lucas, com quem Juma fica no final da novela Pantanal?

Interpretada por Jesuíta Barbosa na trama do remake, Jove é com quem Juma fica no final da novela Pantanal. Os dois se apaixonam perdidamente e apesar dos obstáculos, terminam a novela lado a lado. Porém, até que os dois terminem o folhetim felizes, muita coisa acontece. A dupla enfrenta problemas por conta de suas personalidades e vivências distintas e o posto de Jove ainda é ameaçado pelo irmão mais velho, José Lucas de Nada, que se apaixona por Juma.

Para quem não lembra, Jove e Juma se conheceram depois que o rapaz foi ao pantanal para visitar o pai, quem ele acreditou durante toda a sua vida que estava morto. Enquanto o rapaz constrói laços com o rei do gado, ele conhece a menina-onça, que lhe arranca suspiros.

Não demora para os dois se apaixonarem. Tudo vai as mil maravilhas, até que Jove briga com José Leôncio, que não aceita bem o romance da dupla, e retorna ao Rio de Janeiro. Ele leva Juma com ele, que não se adapta bem a cidade. Os dois retornam ao Mato Grosso do Sul, mas problemas atrapalham a convivência do casal. Jove quer ficar na fazenda de José Leôncio e Juma prefere a vida isolada de sua tapera.

Brigas para lá e para cá, o casal também é abalado pela chegada de José Lucas de Nada (Irandhir Santos). O caminhoneiro que ninguém sabia até então que era filho bastardo de José Leôncio aparece nas terras do pai e acaba despertando o ciúmes de Jove. O caçula se sente ameaçado pelo primogênito tanto pela atenção do pai, como o afeto de Juma. Já que o caminhoneiro logo coloca seus olhos na moça.

Zé Lucas fica obcecado por Juma e se aproxima cada vez mais da filha de Maria Marruá. Durante este período, Jove e Juma terminam porque as diferenças entres eles são muitas e o relacionamento vira um fiasco. Além disso, o jovem tem uma atitude que deixa Juma possessa de raiva e o acusa de trair sua confiança.

Zé Lucas tenta um romance com a ex-cunhada, mas não tem sucesso, pois é Jove com quem Juma fica no final da novela. Quando o velho do rio se mete no assunto e aconselha Juma a perdoar Jove, a moça escuta a entidade e retoma o romance. A partir daí, os dois começam a se acertar. Eles tem sua primeira noite de sexo e pouco depois Juma engravida. Enquanto a moça está a espera de um bebê dele, Jove propõe casamento e os dois vão parar no altar.

No desfecho do folhetim, Juma finalmente se desprende de sua tapera e aceita morar com Jove na fazenda de José Leôncio. Após a morte do fazendeiro, Jove passa a fazer viagens de vez em quando para tratar dos negócios do pai, do qual se torna administrador.

Triangulo amoroso juma jove e ze lucas
Triângulo amoroso com zé lucas aparece na trama, mas é com jove com quem fica juma no final da novela pantanal - foto: reprodução/globo

Como é o nascimento da filha de Juma

Jove é com quem Juma final no final da novela Pantanal e eles se tornam pais. O nascimento da filha de Juma acontece de forma parecida com seu próprio nascimento: na beira do rio. Quando começa a sentir as contrações do parto, Juma resolve ir sozinha até as águas e fica a espera do velho do rio, que aparece para lhe dar apoio.

Ela grita e geme até conseguir dar a luz a menina e depois a batiza de Maria Marruá Leôncio. Jove, que até então estava em viagem, procura pela amada na tapera, mas só encontra Muda. Pouco depois, Juma reaparece com a filha do casal nos braços e emociona Joventino com o primeiro encontro de pai e filha.

Anos depois, no último capítulo do folhetim, a filha de Juma aparece mais velha e conversa com o velho do rio sobre a mãe. A menina diz que quando está com raiva também se transforma em onça-pintada.

Juma gravida
Com quem juma fica no final da novela é jove e eles tem uma família juntos. Alanis guillen mostrou o barrigão falso nos bastidores da novela - foto: reprodução/instagram

Quem vai ser a filha do casal em 2022

A filha de Juma e Jove na novela Pantanal de 2022 vai ser interpretada por Lia Luperi, filha de Bruno Luperi. O autor é o responsável pela adaptação do texto original de Benedito Ruy Barbosa para as telinhas da Globo em 2022. Se nada mudar entre a versão original e o remake, a menina terá poucas cenas e aparecerá apenas no último capítulo.

Quem também dará às caras no remake é o outro filho de Bruno Luperi, Theo. O garoto vai viver a versão criança de Anterinho, filho de Irma com Trindade. Na cena final da novela da Manchete, em que a filha de Juma aparece em conversa com o velho do rio, o menino também faz parte do papo.

Quem foi a filha de Juma e Jove em 1990

Para quem não sabe, a pequena Maria Marruá Leôncio, filha de Juma com Jove em Pantanal, foi papel de Leandra Leal aos 8 anos de idade. A atriz carioca é filha de Ângela Leal, que esteve na novela de 1990 como Maria Bruaca.

Hoje, aos 39 anos de idade, Leandra é uma das atrizes mais famosas da televisão brasileira. Ela está em um relacionamento com o cineasta Guilherme Burgos e é mãe de uma menina. A carioca esteve em Cheias de Charme (2012), Império (2014 - 2015), O Cravo e a Rosa (2000 - 2001), Passione (2010 - 2011), Páginas da Vida (2006 - 2007), Senhora do Destino (2004 - 2005), entre outros folhetins famosos.

Lia luperi sera filha de juma
Na esquerda está bruno luperi com a filha lia luperi, e na direita leandra leal em 1990 - foto: reprodução/instagram/@brunoluperi/manchete

 

Leia também

Tadeu Pantanal é filho de quem? Relembre a revelação em 1990

Atores do Auto da Compadecida hoje: como estão as estrelas do filme

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes