William Levy: novelas do ator cubano de Café com Aroma de Mulher

Famoso estrelou novela da Netflix em 2021 e há pouco anunciou divórcio.

Estrela do remake de Café com Aroma de Mulher, sucesso dos anos da década de 1990 e agora de volta pela Netflix, William Levy tem novelas, filmes e séries no currículo. O ator nasceu em Cuba e tem 41 anos de idade, ele também é naturalizado mexicano, país em que soma muitos trabalhos.

Novelas de William Levy

William Levy tem uma carreira extensa no mundo das novelas, ele já atuou em novelas, filmes e séries do México, Colômbia, Estados Unidos, entre outras. O primeiro papel do cubano foi em Olvidarte Jamás como o personagem German Torres, no ano 2006.

Antes disso, a carreira de Levy como artista se resumia ao mundo da moda, em que trabalhava como modelo, e também em programas de TV, principalmente no canal Telemundo, canal estadunidense que exibe conteúdo em espanhol voltado para o público latino-americano.


Após seu primeiro trabalho mas telinhas em 2006, William Levy ganhou espaço em mais duas novelas, Mi vida eres tú (2006) e Pasión (2007). Porém, estas participações foram pequenas, apenas em Acorrentada (2007), que o ator teve mais espaço, esta foi a primeira vez que ele ganhou um personagem que esteve em todos os capítulos da produção. Ele interpretou Larry Irazabal.

Depois, o ator esteve em Plaza Sésamo (2008) e Cuidado com o Anjo (2008 – 2009), primeira novela em que ganhou o papel principal da trama, a novela já foi exibida no Brasil pelo SBT. Ele também trabalhou em Sortilegio (2009) e Mulheres Assassinas (2010).

De 2010 a 2011, William Levy atuou em uma de suas novelas mais famosas, Triunfo do Amor, já transmitida pelo canal de Silvio Santos e estrelada pelo cubano e a atriz mexicana Maite Perroni. Além disso, em 2011, Levy também esteve no videoclipe da música I’m into You, de Jennifer Lopez e Lil Wayne.


Em 2012 e 2013, Wiliam Levy esteve na série Single Ladies e na novela La Tempestad. Depois, ele passou a se dedicar ao cinema e trabalhou em uma série de filmes: O Clube das Mães Solteiras (2014), A Vida Secreta de Zoe (2014), Tempo Contado (2016), Resident Evil 6: O Capítulo Final (2016), A Change of Heart (2017), O Guerreiro (2017), Viagem das Garotas (2017), Cinderelo (2017) e El Fantasma de mi Novia (2018).

Em 2019 retornou às telinhas com a série Star, depois atuou no filme En Brazos de Un Asesino (2019), e em 2021 estrelou o remake da novela Café com Aroma de Mulher na Netflix, William Levy interpretou Sebastian Vallejo, um dos protagonistas e par romântico de Gaivota, uma funcionária da fazenda de sua família. O trabalho mais recente do ator foi o filme South Beach Love (2021).

Novelas de william levy
William levy nas novelas café com aroma de mulher (à esquerda) e triunfo de amor (à esquerda) – foto: reprodução/netflix/sbt

O ator William Levy é casado?

William Levy era casado até janeiro de 2022, época em que revelou em sua conta oficial do Instagram que estava se separando de Elizabeth Gutiérrez, também atriz. O casal estava junto há 19 anos.

A dupla de artistas não revelou o motivo do término, mas compartilhou mensagens nas redes informando os fãs sobre a separação e esclarecendo que continuavam se respeitando e partilhando a criação dos filhos.

William Levy e Elizabeth Gutiérrez chegaram a trabalhar nas mesmas novelas em 2006 e 2007, Olvidarte Jamás e Acorrentada, e também no filme El Fantasma de mi Novia (2018).

O ator e Elizabeth são pais de Christopher Alexander Levy e Kailey Alexandra Levy. O garoto é o mais velho, nasceu em 2006 e completou 16 anos em março de 2022. Já Kailey é a caçula da família, a menina nasceu em 2010 e está atualmente com 11 anos de idade.


William levy ex esposa e filhos
Da esquerda para a direita, kailey, elizabeth, william e christopher – foto: reprodução/instagram/@gutierrezelizabeth_

 

Leia também

Como está a atriz Gaivota hoje, papel de Café com Aroma de Mulher

Café com Aroma de Mulher: quem é quem no elenco da Netflix

Você pode gostar também