William Levy: novelas do ator cubano de Café com Aroma de Mulher

Famoso estrelou novela da Netflix em 2021 e há pouco anunciou divórcio.

Estrela do remake de Café com Aroma de Mulher, sucesso dos anos da década de 1990 e agora de volta pela Netflix, William Levy tem novelas, filmes e séries no currículo. O ator nasceu em Cuba e tem 41 anos de idade, ele também é naturalizado mexicano, país em que soma muitos trabalhos.

Novelas de William Levy

William Levy tem uma carreira extensa no mundo das novelas, ele já atuou em novelas, filmes e séries do México, Colômbia, Estados Unidos, entre outras. O primeiro papel do cubano foi em Olvidarte Jamás como o personagem German Torres, no ano 2006.

Antes disso, a carreira de Levy como artista se resumia ao mundo da moda, em que trabalhava como modelo, e também em programas de TV, principalmente no canal Telemundo, canal estadunidense que exibe conteúdo em espanhol voltado para o público latino-americano.

Após seu primeiro trabalho mas telinhas em 2006, William Levy ganhou espaço em mais duas novelas, Mi vida eres tú (2006) e Pasión (2007). Porém, estas participações foram pequenas, apenas em Acorrentada (2007), que o ator teve mais espaço, esta foi a primeira vez que ele ganhou um personagem que esteve em todos os capítulos da produção. Ele interpretou Larry Irazabal.

Depois, o ator esteve em Plaza Sésamo (2008) e Cuidado com o Anjo (2008 - 2009), primeira novela em que ganhou o papel principal da trama, a novela já foi exibida no Brasil pelo SBT. Ele também trabalhou em Sortilegio (2009) e Mulheres Assassinas (2010).

De 2010 a 2011, William Levy atuou em uma de suas novelas mais famosas, Triunfo do Amor, já transmitida pelo canal de Silvio Santos e estrelada pelo cubano e a atriz mexicana Maite Perroni. Além disso, em 2011, Levy também esteve no videoclipe da música I'm into You, de Jennifer Lopez e Lil Wayne.

Em 2012 e 2013, Wiliam Levy esteve na série Single Ladies e na novela La Tempestad. Depois, ele passou a se dedicar ao cinema e trabalhou em uma série de filmes: O Clube das Mães Solteiras (2014), A Vida Secreta de Zoe (2014), Tempo Contado (2016), Resident Evil 6: O Capítulo Final (2016), A Change of Heart (2017), O Guerreiro (2017), Viagem das Garotas (2017), Cinderelo (2017) e El Fantasma de mi Novia (2018).

Em 2019 retornou às telinhas com a série Star, depois atuou no filme En Brazos de Un Asesino (2019), e em 2021 estrelou o remake da novela Café com Aroma de Mulher na Netflix, William Levy interpretou Sebastian Vallejo, um dos protagonistas e par romântico de Gaivota, uma funcionária da fazenda de sua família. O trabalho mais recente do ator foi o filme South Beach Love (2021).

Novelas de william levy
William levy nas novelas café com aroma de mulher (à esquerda) e triunfo de amor (à esquerda) - foto: reprodução/netflix/sbt

O ator William Levy é casado?

William Levy era casado até janeiro de 2022, época em que revelou em sua conta oficial do Instagram que estava se separando de Elizabeth Gutiérrez, também atriz. O casal estava junto há 19 anos.

A dupla de artistas não revelou o motivo do término, mas compartilhou mensagens nas redes informando os fãs sobre a separação e esclarecendo que continuavam se respeitando e partilhando a criação dos filhos.

William Levy e Elizabeth Gutiérrez chegaram a trabalhar nas mesmas novelas em 2006 e 2007, Olvidarte Jamás e Acorrentada, e também no filme El Fantasma de mi Novia (2018).

O ator e Elizabeth são pais de Christopher Alexander Levy e Kailey Alexandra Levy. O garoto é o mais velho, nasceu em 2006 e completou 16 anos em março de 2022. Já Kailey é a caçula da família, a menina nasceu em 2010 e está atualmente com 11 anos de idade.

William levy ex esposa e filhos
Da esquerda para a direita, kailey, elizabeth, william e christopher - foto: reprodução/instagram/@gutierrezelizabeth_

 

Leia também

Como está a atriz Gaivota hoje, papel de Café com Aroma de Mulher

Café com Aroma de Mulher: quem é quem no elenco da Netflix

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes