Festival de inverno Bahia 2022: atrações e datas

Entre os dias 26 e 28 de agosto, irá ocorrer o Festival de Inverno Bahia (FIB) 2022, na cidade de Vitória da Conquista. O primeiro lote de ingressos ficará aberto até sábado, dia 19, e o segundo começará a ser vendido a partir do dia 20 de março. O evento teve sua realização paralisada por dois anos por conta da pandemia, mas a edição de 2022 vai contar com 12 artistas no palco principal. Confira abaixo as atrações que já foram anunciadas para o Festival de Inverno Bahia 2022:

Dilsinho - Atrações Festival de Inverno Bahia 2022

Festival de inverno bahia 2022 atrações
Foto: carol silva/flickr

 

Dilson Scher Neto, mais conhecido como Dilsinho, é um dos grandes nomes do samba e pagode da atualidade. Em 2021, lançou o álbum Garrafas e Bocas, que conta com as faixas Porre, Vizinha e Prisioneiro. E, no início de 2022, revelou o projeto Juntos, em parceria com o Sorriso Maroto, que irá contar com um novo disco e uma turnê em conjunto. 

Elba Ramalho e Fagner

Fagnerelba
Foto: reprodução/instagram/@elbaramalho

 

Os dois grandes nomes da música brasileira irão se juntar no festival para homenagear Luiz Gonzaga, com seu álbum Festa, lançado em 2021. O disco, fruto da parceria entre os dois artistas, contém 13 músicas compostas pelo Rei do Baião e irá dar início ao festival, na abertura do dia 26. 

Maria Bethânia

Festival de inverno bahia 2022 atrações
Foto: carolina mendonça/flickr

 

Estreando no evento, Maria Bethânia fará sua primeira aparição em um Festival durante o período da pandemia. Na ocasião, a cantora, que já acumula 56 anos de carreira, irá cantar músicas do seu álbum mais recente, Noturno, além de seus grandes sucessos, como Reconvexo e Olhos nos olhos. 

Os Paralamas do Sucesso - Atrações Festival de Inverno Bahia 2022

Festival de inverno bahia 2022 atrações
Foto: reprodução/instagram/@osparalamas

 

A banda composta por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone irá integrar o segundo dia do festival, com a sua turnê Paralamas Clássicos. Para o evento, o grupo selecionou faixas que contemplam as quase quatro décadas de carreira, iniciando pelo disco de estreia, Cinema Mudo, até o mais recente, Sinais do Sim.

Harmonia do Samba

Festival de inverno bahia 2022 atrações
Foto: reprodução/instagram/@harmoniadosamba

 

O grupo de pagode baiano acumula 26 anos de carreira e uma legião de admiradores. Comandada por Xanddy, a banda já foi indicada ao Grammy Latino e soma, em média, 120 shows por ano no Brasil e no exterior, mais de quatro milhões de discos vendidos e, pelo menos, uma turnê internacional por ano. 

Alok

Alok
Foto: christiano santiago/flickr

 

O sucesso de Alok já ultrapassa o território nacional. Ele foi eleito o quarto melhor DJ do mundo pela revista DJ Mag, e é o artista brasileiro mais ouvido mundialmente. Reunindo diferentes tipos de público a partir de suas parcerias musicais, Alok se tornou um dos ícones da cena eletrônica do Brasil e também possui uma grande influência digital por meio de suas redes sociais. 

Iza - Atrações Festival de Inverno Bahia 2022

Festival de inverno bahia 2022 atrações
Foto: reprodução/instagram/@iza

 

Considerada a celebridade brasileira mais influente de 2021, pela pesquisa Most Influential Celebrities, Iza acumula músicas de sucesso, como Gueto, Dona de Mim e Meu Talismã. Além disso, a cantora também possui parcerias internacionais, com as faixas Evapora, em parceria com Ciara e Major Lazer, e Let Me Be The One, com o rapper norte-americano Maejor. 

Trio da Huanna

Huanna
Foto: reprodução/instagram/@triodahuannaoficial

 

No último dia do festival, o grupo composto por Luizinho, Neto e Lúcio vão estar em clima de comemoração dos seus 18 anos de carreira. Como repertório de sua apresentação, vão estar as consagradas faixas Mil e um motivos, Só Papai, Gordinho, Proibido Amor, Arrochadeira de Maluco e Fuleragem.

Leia também: Estilo Iza: inspire-se com os melhores looks da cantora

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes