Livros sobre crimes reais: conheça os 5 melhores títulos para ler agora mesmo

Conheça uma seleção incrível de livros para quem gosta de ler sobre investigação e conhecer sobre alguns crimes reais

Se você gosta de pesquisar sobre investigações criminais, então, a seleção de livros sobre crimes reais foi feita especialmente para você.

Apesar de ser um tema bem delicado, muitas pessoas se interessam em desbravar leituras sobre crimes que realmente aconteceram e entender um pouco mais sobre a mente desses criminosos.

Por isso, o DCI fez uma seleção de livros sobre crimes reais para você adicionar a sua lista de leitura agora mesmo e conhecer mais sobre alguns desses acontecimentos.

Os 5 melhores livros sobre crimes reais

Então, se você tem interesse por histórias sobre serial killers ou investigações criminais, a lista que preparamos com os títulos vai ser bem útil. Confira os livros sobre crimes reais que selecionamos:

1. Mindhunter

Para começar a lista, um dos livros livros sobre crimes reais que ganhou muito destaque devido à série de mesmo nome da Netflix: Mindhunter.

Você já deve ter ouvido falar sobre a série da Netflix que conta sobre uma investigação de alguns casos de assassinatos crueis, investigando as mentes dos serial killers. A série é um fruto de um livro escrito por John Douglas e Mark Olshaker.

Livros sobre crimes reais
Imagem: amazon prime

O livro conta a trajetória do primeiro agende do FBI especializado em investigar crimes onde é possível perceber traços psicológicos dos criminosos.

Assim , é um dos livros mais procurados por quem gosta desse gênero. O preço do livro custa por volta de 30 reais e você pode encontrar nas livrarias e lojas online.

2. Killer Clown - Livros sobre crimes reais

Esse é um dos livros sobre crimes reais que conta a história de um assassino que se vestia de palhaço para entreter crianças e depois assassiná-las. Pogo, como era conhecido o palhaço, fez mais de 30 vítimas.

 

Killer crown, o livro
Imagem: submarino

Assim, a obra traça o perfil psicológico de Wayne Gacy, o palhaço Pogo, colocando em combate as duas faces do assassino: o cidadão bem sucedido e o palhaço assassino. O livro foi escrito por Terry Sullivan e você encontra por uma média de 60 reais.

3. Lady Killers - Livros sobre crimes reais

O livro Lady Killers: Assassinas em Série é uma obra investigativa sobre mulheres assassinas em série. Ele desvenda todos os crimes delas ao longo dos anos e faz você mergulhar profundamente nas mentes delas.

Em resumo, são 14 mulheres investigadas que cometeram crimes cruéis e a narrativa dá-se através de um viés mais feminista. O livro de Tori Telfer custa em média de 40 reais.

Lady killers
Imagem: amazon

4. Casos de Família: Arquivos Richthofen e arquivos Nardoni

Alguns casos mais recentes e populares, como os casos Richthofen e Nardoni, também se tornaram livros. Ilana Casou, uma criminóloga e escritora brasileira, traz detalhes sobre os casos no livro Casos de Família: Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni.

A escritora, então, traz as suas anotações durante as investigações e pesquisas com uma narrativa tão misteriosa que vai nos envolver durante todo o livro. Assim, é um dos livros sobre crimes reais que vai mexer com você.

Livros sobre crimes
Imagem: amazon

 

Em "Arquivos Richthofen", você vai se deparar com uma análise de comportamento dos assassinos, além de conferir fatos, depoimentos e muito mais.  Além disso, o livro foi inspiração para os filmes do caso Richthofen e você encontra nas livrarias por volta de 50 reais.

Já em "Arquivos Nardoni", a autora reconstrói os julgamentos de Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, pai e madrasta de Isabella. Durante os processos, Ilana foi colaboradora do Ministério Público.

É um livro completo sobre dois dos casos de homicídios mais famosos do Brasil. O caso de Richthofen, por exemplo, teve mais de 5 mil inscrições para participar da plateia.

5. Arquivos Serial Killers - Livros sobre crimes reais

Ilana Casoy é uma das escritoras sobre crimes e investigações que merece muito destaque, pois a criminóloga tem uma forma de escrita muito envolvente.

A brasileira relançou Arquivos Serial Killers Limited Edition, um compilado dos livros Serial Killers: Louco ou Cruel? Serial Killers: Made in Brazil.

São mais 700 páginas de investigação sobre crimes e serial killers  que vão prender a sua atenção. A média de preço da edição é de 115 reais.

Serial killers
Imagem: submarino

Assim, Ilana Casoy tornou-se um dos maiores nomes da área criminal no Brasil. Além disso, ela também escreveu o livro Bom dia, Verônica, que virou uma série da Netflix. Confira mais sobre a série aqui.

A autora é bastante reconhecida no Brasil e no mundo. Ela ajudou a traçar o perfil do serial killer Dexter, da série de mesmo nome.

Escolha o seu preferido e mergulhe na mente dos criminosos

Enfim, se você gosta de assuntos sobre investigação ou se aprofundar na mente de serial killers, você vai curtir bastante as indicações de livros sobre crimes reais que selecionamos para você.

Dessa forma, você pode fazer uma leitura mais embasada e profunda, com fatos, depoimentos, pesquisas, provas técnicas e muito mais.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes