Livros para ler em 2023: 14 lançamentos para conferir

Novos livros chegam as livrarias brasileiras em 2023, prepare o bolso!

Quem gosta de ler tem sempre algo novo na lista de próximos títulos a conferir. Para ajudar quem está montando a o ranking a ser seguido para os próximos meses, separamos algumas obras que vão chegar nas livrarias brasileiras em 2023 e são boas dicas de livros para ler em 2023.

A República do Dragão é continuação da série de sucesso A Guerra da Papoula | Gênero Fantasias

Um sucesso nos Estados Unidos, a trilogia A Guerra da Papoula ganhou seu primeiro livro em versão em português em 2022. Agora em 2023, o segundo volume da série será lançado no Brasil, pela editora Intrínseca. O lançamento previsto para o dia 15 de fevereiro é bastante aguardado por quem gosta de livros que envolvem fantasia, batalha e magia.

Nesta sequência, a personagem Rin precisará lidar com as consequências de seus atos enquanto cria uma aliança forte o suficiente para destruir o Império.

Autor: R.F. Kuang 
Editora: Intrínseca
Lançamento: 15 de fevereiro de 2023

A republica
Foto da capa de um dos livros para ler em 2023 e autora r. F. Kuang - foto: reprodução/divulgação/intrínseca

O Herdeiro Roubado é para quem gosta de O Príncipe Cruel

Este novo livro de Holly Black é para quem gosta do universo da série O Povo do Ar, que conta com a amada trilogia de O Príncipe Cruel. A obra acabou de ser lançada pela editora Record e se passa oito anos após os acontecimentos do livro A Rainha do Nada, o último da trilogia.

Nesta história que tem planejamento para se tornar uma duologia, a trama segue o príncipe Oak, irmão mais novo de Jude Duarte que agora é um jovem adulto e precisa encontrar seu próprio caminho.

Autor: Holly Black
Editora: Galera Record
Lançamento 3 de janeiro de 2023

O herdeiro
Autora holly black - foto: reprodução/divulgação/galera record

Uma canção de Amor e Ódio é um dos livros para ler em 2023 | Gênero romance

De Vinicius Grossos, Uma canção de Amor e Ódio tem previsão de lançamento para o dia 15 de janeiro. A trama segue dois astros do pop que são rivais. Um escândalo pode acabar com a carreira dois dois, então as equipes dos músicos Benjamin e Theo planejam uma união da dupla de rivais para realizar uma manobra de marketing. Porém, o ódio entre os dois acaba se transformando em outros sentimentos.

Autor: Vinicius Grossos
Editora: Companhia Editora Nacional
Lançamento: 15 de janeiro

Uma cancao
Capa e autor brasileiro - foto: reprodução/divulgação/companhia editora nacional/amazon

+7 livros de empreendedorismo que você deveria ler

Táticas do Amor | Gênero romance

Para quem ama romance, Táticas do Amor também pode ser um dos livros para ler em 2023. A trama da autora Sarah Adams chega às livrarias em janeiro pela Intrínseca e traz o personagem Bree Camden, que está totalmente apaixonada por um amigo de longa data.

Ela quer ficar com Nathan, no entanto, não consegue revelar seus sentimentos para o jogador de futebol americano. O problema é que após uma bebedeira, ela acaba contando segredos que não devia para uma jornalista de fofoca.

Autor: Sarah Adams
Editora: Intrínseca
Lançamento: 13 de janeiro de 2023

Taticas do amor
Capa do romance e autora - - foto: reprodução/divulgação/intrínseca

Marketing do Amor | Gênero romance

Assim como Uma canção de Amor e Ódio, Marketing do Amor é outro romance para quem busca por histórias LGBTQIA+. A trama segue Thiago, um brasileiro que trabalha como diretor de arte na Agência Brilho e o estrangeiro Vlado.

A dupla se conhece em uma festa junina e se envolve rapidamente. Porém, Thiago não fazia ideia que sua Agência seria vendida para uma multinacional e que Vlado se tornaria seu novo chefe. Os dois resolvem colocar fim ao romance e ter um relacionamento apena professional, mas a tarefa não será fácil.

Autor: Renato Ritto
Editora: Intrínseca
Lançamento: 26 de janeiro de 2023

Marketing do amor
Romance para quem quer livros para ler em 2023 - foto: reprodução/divulgação/intrínseca

Quando os Pássaros Voltarem | Gênero dramas

Nesta obra de Fernando Aramburu, a trama segue Tono, que já se sente cansado do mundo. Ele tem uma saúde de ferro e é professor de ensino médio, mas não chega nada de bom em seu futuro. Por isso, ele escolhe que irá morrer voluntariamente no dia 31 de julho do ano seguinte e que irá resolver suas pendências antes de partir. Ele começa a lidar com tudo que precisa resolver antes de sua morte e acaba em um caminho cheio de lições.

Autor: Fernando Aramburu
Editora: Intrínseca
Lançamento: 20 de janeiro de 2023

Quando os passaros
Obra e autor - foto: reprodução/divulgação/intrínseca

Os Oito Vestidos Dior | Gênero dramas

Os Oito Vestidos Dior é outro romance na lista de livros para ler em 2023. De Jade Beer, a trama segue Lucille, que ama sua avó Sylvie. Certo dia, a idosa pede ajuda da neta para recuperar um inestimável vestido Dior em Paris. A jovem fica surpresa com a aventura, mas topa o desafio. No entanto, ao longo do percurso, ela não esperava esbarrar em tantas revelações.

Autor: Jade Beer
Editora: Intrínseca
Lançamento: 20 de janeiro de 2023

Vestidos dior
Obra e autora - foto: reprodução/divulgação/intrínseca

Pageboy: A Memoir | Gênero biografia

Pageboy é o livro de memórias do ator trans Elliot Page. A obra será lançada simultaneamente nos Estados Unidos e Brasil em junho de 2023. O título brasileiro ainda não foi revelado pela emissora. No livro, Elliot relata sua trajetória no cinema e televisão, detalhes da vida pessoal e insights sobre Hollywood, saúde mental e relacionamentos.

Autor: Elliot Page
Editora: Intrínseca
Lançamento: junho de 2023

Elliot page
Ator na série umbrella academy - foto: reprodução/divulgação/netflix

Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível: As memórias do astro de Friends | Gênero biografia

Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível: As memórias do astro de Friends é o livro de memórias do ator Matthew Perry, o eterno Chandler Bing da série Friends. O livro acabou de ser lançado e traz as histórias de bastidores da amada série de comédia e a vida pessoal do astro norte-americano.

Autor: Matthew Perry
Editora: BestSeller
Lançamento: 3 de janeiro de 2023

Matthew perry
Ator durante friends reunion - foto: reprodução/divulgação/hbo max

O Restaurador de Rostos | Gênero biografia

O Restaurador de Rostos traz uma história real relatava pela autora Lindsey Fitzharris, responsável pelo livro Medicina dos Horrores. A obra segue a história de Harold Gillies, um médico pioneiro na cirurgia plástica que mudou a vida de muitos homens desfigurados após a Primeira Guerra Mundial.

Autor: Lindsey Fitzharris
Editora: Intrínseca
Lançamento: 27 de fevereiro de 2023

O restaurador de ossos
O restaurador de rostos e autora - foto: reprodução/divulgação/intrínseca

 

Livros Paulo Freire grátis: onde baixar 17 obras de graça

O que Sobra é um dos livros para ler em 2023 se você gosta de Família Real | Gênero biografia

O que Sobra é um dos livros para ler em 2023 de quem é interessado nos bastidores da família real britânica e em especial o príncipe Harry, que recentemente também ganhou um documentário na Netflix ao lado de Meghan Markle. Neste livro do selo Objetiva da editora Companhia das Letras, o príncipe se abre sobre os eventos que marcaram sua vida.

Autor: Príncipe Harry
Editora: Objetiva
Lançamento: 10 de janeiro de 2023

Harry e meghan
Harry e meghan durante entrevista - foto: reprodução/youtube/@tmj4 news

As Margens e o Ditado é um dos livros para ler em 2023 entre os fãs de Elena Ferrante | Gênero biografia

Uma das principais autoras da atualidade, Elena Ferrante, de A Vida Mentirosa dos Adultos, traz um livros sobre a arte de escrever. Em As Margens e o Ditado, da editora Intrínseca, a obra traz breves ensaios em que Ferrante discute sua jornada no mundo da escrita, além de revelar influências e obstáculos.

Autor: Elena Ferrante
Editora: Intrínseca
Lançamento: 4 de janeiro de 2023

Elena ferrante
Ferrante nunca mostrou o rosto - foto: reprodução/divulgação/intrínseca

 

+Escritora francesa Annie Ernaux ganhou o Prêmio Nobel de Literatura de 2022

Boa garota nunca mais: Manual de assassinato para boas garotas (vol. 3) | Gênero Suspenses

Manual de Assassinato para Boas Garotas é uma série de livros que tem conquistando o público de suspense e mistério desde sua chegada no Brasil, em março de 2022. O segundo volume da série saiu em outubro do ano passado e agora o público leitor irá poder conferir o terceiro capítulo desta saga, a partir do dia 9 de janeiro.

Nesta obra, a autora Holly Jackson traz a personagem Pip prestes a ir para a faculdade. Porém, ela continua assombrada pela sua investigação mais recente. Após uma série de eventos estranhos, ela percebe que está sendo perseguida e terá que usar seu fato de detetive amadora para resolver mais um caso.

Autor: Holly Jackson
Editora: Intrínseca
Lançamento: 9 de janeiro de 2023

Boas garotas
Capa e autora - foto: reprodução/divulgação/intrínseca

O Retiro | Suspenses

Outro suspense que chega às livrarias em 2023 é O Retiro, de Sarah Pearse. O livro será lançado em fevereiro e traz uma trama cheia de mistério em um retiro que deveria ser de bem-estar em uma ilha costeira na Inglaterra. Porém, o problema é que a ilha é conhecida como Pedra da Morte e tem um passado muito sombrio, que já abrigou até assassinatos de um serial killer.

Autor: Sarah Pearse
Editora: Intrínseca
Lançamento: 1 de fevereiro de 2023

O retiro
Livro e autora - foto: reprodução/divulgação/intrínseca

Os Corações Perdidos

Em fevereiro chega às livrarias Os Corações Perdidos pela editora Intrínseca. O livro é de Celeste Ng, autora conhecida por Pequenos Incêndios por Toda Parte, que virou série na Amazon Prime Video, e Tudo que o que Nunca Contei.

Em Os Corações Perdidos, a história se passa em um futuro distópico em que asiáticos-americanos são visto com desprezo e levantam suspeitas de seus vizinhos. Leis criadas nos Estados Unidos sob o pretexto de preservar a cultura-norte americana colocada a vida de muitas pessoas em risco e caráter de injustiça.

Autor: Celeste NG
Editora: Intrínseca
Lançamento: 23 de fevereiro de 2023

Coracoes perdidos
Capa do livro na lista de livros para ler em 2023 e foto da autora celeste ng - foto: reprodução/divulgação/intrinseca

A Jornada da Humanidade

Escrito pelo economista israelense-americano Oded Galor, também professor na Universidade Brown, dos Estados Unidos, A Jornada da Humanidade faz um paralelo sobre a evolução humana na sociedade e os avanços econômicos. Entre quem busca livros para ler em 2023, a dica é perfeita para quem se interessa em ciências sociais.

Autor: Oded Galor
Editora: Intrínseca
Lançamento: 13 de fevereiro de 2023

A jornada da humanidade
Capa de a jornada da humanidade, um dos lançamentos de livros para ler em 2023 e autor - foto: reprodução/divulgação/intrinseca

Qual é o livro mais vendido do mundo?

Segundo o Guinness World Records, o famoso livro dos recordes, a bíblia é o livro mais vendido do mundo. É estimado que mais de 5 bilhões de cópias do livro sagrado foram vendidos ao redor do mundo.

Os dados mais recentes do Guinnes são de 2021 e é informado pelo site oficial que é impossível saber a quantidade de cópias exatas vendidas, já que a bíblia vem sendo impressa há mais de 1500 anos. No entanto, estima-se que esse números superam os 5 bilhões e podem chegar até a casa dos 7 bilhões.

Leia também

Lançamentos de filmes 2023

Melhores livros infantis

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes