O que se comemora no dia 4 de julho nos EUA? É feriado?

Conheça a origem da data super celebrada pelos norte-americanos

Fogos de artifício, churrascos e desfiles são apenas alguns dos eventos tradicionais do Dia da Independência nos Estados Unidos. Mas você sabe exatamente o que se comemora no dia 4 de julho?

O que se comemora no dia 4 de julho nos EUA

A Independência dos Estados Unidos é o que se comemora no dia 4 de julho – um feriado federal no país desde 1941 e celebrado anualmente. Mas a tradição das comemorações do Dia da Independência remonta ao século XVIII e à Revolução Americana.

Este dia é incrivelmente significativo na história americana, pois marca o dia em que os Estados Unidos se tornaram oficialmente sua própria nação. A Declaração de Independência foi adotada em 4 de julho de 1776 – e assim nasceu a América.

Em 2 de julho de 1776, o Congresso Continental votou a favor da independência, e dois dias depois os delegados das 13 colônias adotaram a Declaração de Independência, documento histórico elaborado por Thomas Jefferson . De 1776 até os dias atuais, o dia 4 de julho foi celebrado como o nascimento da independência americana, com festividades que vão desde fogos de artifício , desfiles e shows até reuniões familiares e churrascos mais casuais.

O 4 de julho de 2023 cai em uma terça-feira.

Como o 4 de julho é comemorado hoje?

Muitas tradições de 4 de julho hoje nos Estados Unidos vieram daquelas primeiras celebrações em 1777. As tradições do início de 4 de julho incluíam reuniões públicas onde os participantes celebravam sua independência duramente lutada tocando sinos em folia, construindo fogueiras, acendendo fogos de artifício e disparando canhões. Era um momento para lembrar as pessoas de seus direitos e liberdades. Também foi usado como um momento para incentivar o apoio ao Partido Federalista ou Democrata-Republicano.

A tradicional celebração de 4 de julho também pode incluir uma banda, festival da cidade e um churrasco. Churrascos geralmente incluíam toda a cidade ou um grupo mais íntimo de amigos e familiares. Se você assistiu a um churrasco naquela época, pode ter sido servido um assado de boi ou carne ou cordeiro assado.

Os americanos comemoram o 4 de julho com um churrasco. Hoje, o popular menu do feriado inclui o seguinte e mais:

Cachorros quentes
Hambúrgueres
Feijões
Salgadinhos
Saladas
Sobremesas
Milho na espiga
Melancia
Legumes cortados
Limonada
Sorvete ou picolé

Os fogos de artifício são outra tradição favorita do 4 de julho. Alguns estados permitem o uso de fogos de artifício de forma privada; no entanto, muitos não o fazem por razões de segurança. Em vez disso, as famílias dos Estados Unidos reúnem cadeiras de jardim, cobertores e talvez repelentes de mosquitos e se dirigem a um parque local para um show de fogos de artifício, que pode soar como uma reminiscência do fogo de canhão das primeiras celebrações no final dos anos 1700!

Além de saber O que se comemora no dia 4 de julho, leia também: O que é o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes