Outono começa quando em 2023? Veja datas das estações no Brasil

Confira as datas de todas as estações no Brasil neste ano

O outono, estação de transição entre o verão e o inverno, está próximo. Logo mais o País se despede do período de muito sol e dará boas vindas a temperaturas mais baixas, ventos e folhas das árvores no chão.

Quando começa o outono 2023?

O outono de 2023 vai começar no dia 20 de março, segunda-feira. A partir desse dia, o clima quente e úmido e as chuvas começam a diminuir. E à medida que o mês se aproxima do fim, aumenta o número de dias com temperatura mais agradável, às vezes até com frio durante a madrugada ou nas primeiras horas da manhã.

Com duração de três meses, a estação vai até às 11h57 do dia 21 de junho. Logo às 11h58 do mesmo dia, inicia-se o inverno, período marcado pelo frio e sensações térmicas baixíssimas.

Confira datas das estações nesse ano 

Com o fim do verão e a chegada do outono, há quem se programe pensando nas estações seguintes. Quem gosta do clima frio pode se preparar para receber o inverno no dia 21 de junho, às 11h58, até o dia 23 de setembro.

O período de temperaturas mais agradáveis e flores desabrochadas, a primeira inicia no dia 23 de setembro, às 03h50, e segue até o dia 22 de dezembro.

Já o verão, marcado pelas altas temperaturas e dias de muito sol, retorna no dia 22 de dezembro, às 00h27.

Quando é a páscoa em 2023

Como será o clima no outono de 2o23?

A previsão, conforme prognóstico do clima no Instituto Nacional de Meteorologia, é de chuvas acima da média em grande parte das regiões do Norte e Nordeste. Já no centro-sul do País, a previsão indica chuvas abaixo da média.

No Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, a previsão indica maior probabilidade de chuva em boa parte, exceto no Oeste de São Paulo, Sudoeste de Minas Gerais, Noroeste de Mato Grosso, Nordeste de Goiás e extremo Oeste e Sudoeste do Mato Grosso do Sul, onde os volumes devem ficar abaixo da média.

Também estão previstas chuvas para a região Sul, com maior probabilidade na parte costeira do Paraná e Santa Catarina. Já no Oeste do Paraná e extremos Sul do Rio do Sul, a previsão é de pouca chuva.

Ainda de acordo com o prognóstico do Inmet, as temperaturas devem ficar acima da média em grande parte do centro-sul do País, principalmente nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e oeste de Goiás e do Mato Grosso do Sul.

As temperaturas podem ultrapassar os 26 °C em regiões do Norte e Norte. Já em alguns pontos do Noroeste do Amazonas, Norte do Amapá, Maranhão, Piauí e Ceará, as temperaturas podem ficar abaixo da média devido aos dias chuvosos no mês de março.

Oração para os 40 dias da quaresma em 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes