Saiba quais são as principais características da Geração Z

Grupo abrange jovens nascidos entre 1995 e 2010

Nos últimos dias, o Twitter foi tomado por um debate entre a Geração Z e os Millenials sobre o que os jovens achavam cringe (ou seja, vergonhoso) nos adultos da geração anterior. Os usuários começaram a expor as principais características da Geração Z, como eles se relacionam e o que é socialmente aceito por eles.

Quais as características Geração Z

O grupo chamado Geração Z integra as pessoas que nasceram a partir de 1995 até 2010, segundo artigo publicado pelo Hospital Santa Mônica.

Entre as características presentes nos mais jovens, está a facilidade em lidar com as tecnologias, já que a Geração Z nasceu em meio a popularização da internet e a chegada dos smartphones. Eles, inclusive, passam horas com os celulares na mão, em qualquer ambiente - e não perdem a oportunidade de registrar tudo para as redes sociais.

Além da facilidade com a tecnologia, a Geração Z é mais autônoma, possuem identidades fluídas e não rotuláveis, são flexíveis, abertos à mudanças sociais e ágeis com trocas de informações, de acordo com o Mundo Educação.

Os jovens de hoje também se comportam diferente em relação ao mercado de trabalho, segundo o veículo. Diferente da geração anterior, os nascidos após 1995 mudam de emprego com frequência, ou seja, têm alta rotatividade quando o assunto é carreira. Impacientes e proativos, eles quem ascender logo na profissão que escolheram, mas sem perder a qualidade de vida, e possuem o objetivo de fazer algo que melhore a sociedade como um todo.

E o que eles acham vergonhoso?

A publicitária Carol Rocha (@tchulim) perguntou em sua conta no Twitter o que a Geração Z achava vergonhoso na geração anterior, e as respostas foram diversas.

Café da manhã, calça skinny, Harry Potter, rir com "hahahaha", boletos e litrão foram alguns dos itens citados pelos jovens. As respostas, consideradas absurdas por aluuns e hilárias por outros, renderam uma série de memes nas redes sociais.

Leia também: Nomes para cachorro: 500 ideias originais e criativas para seu pet

 

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de willian
    Willian Diz

    Ficou bem evidente por qual geração essa matéria foi escrita. Kk

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes