A Fazenda 2020: Ministério da Saúde faz 'publi' em prova

Na quinta-feira (10), o Ministério da Saúde patrocinou uma prova em A Fazenda 2020 com o ‘combate ao Aedes’ como mote.

Não é novidade que o governo Bolsonaro redistribuiu a verba de publicidade, retirando uma boa fatia da Globo. A surpresa é onde as publicidades tem sido exibidas. Na quinta-feira (10), o Ministério da Saúde patrocinou uma prova em A Fazenda 2020 com o 'combate ao Aedes' como mote.

Por se tratar de um assunto de interesse nacional, seria de esperar que esta comunicação fosse feita da forma mais ampla e pública possível. No entanto, o governo preferiu fazer 'publi' no reality da TV Record, que é do bispo Edir Macedo.

Para a dinâmica, os peões tiveram que encontrar focos do mosquito aedes aegypti, que estavam espalhados em pneus em A Fazenda 2020, simulando criadouros reais. O prêmio não foi revelado.

Assista ao vídeo da dinâmica patrocinada pelo Ministério da Saúde:

Repercussão sobre publi em A Fazenda 2020

A prova de A Fazenda 2020 patrocinada pelo Ministério da Saúde foi alvo de críticas nas redes sociais. Os principais comentários foram em relação as prioridades do governo federal, tendo em vista que o mundo enfrenta a pandemia do coronavírus.

"Em vez preparar a logística pra vacinação contra a COVID-19, o Ministério da Saúde está preocupado em patrocinar provas n’A Fazenda, na Record, emissora parceira", questionou um internauta.

Combate ao Aedes Aegypti

Prevenção/Proteção

  • Utilize telas em janelas e portas, use roupas compridas – calças e blusas – e, se vestir roupas que deixem áreas do corpo expostas, aplique repelente nessas áreas.
  • Fique, preferencialmente, em locais com telas de proteção, mosquiteiros ou outras barreiras disponíveis.

 

Cuidados - A Fazenda 2020

  • Caso observe o aparecimento de manchas vermelhas na pele, olhos avermelhados ou febre, busque um serviço de saúde para atendimento.
  • Não tome qualquer medicamento por conta própria.
  • Procure orientação sobre planejamento reprodutivo e os métodos contraceptivos nas Unidades Básicas de Saúde.

Informação

  • Utilize informações dos sites institucionais, como o do Ministério da Saúde e das secretarias estaduais e municiais de saúde.
  • Se deseja engravidar: busque orientação com um profissional de saúde e tire todas as dúvidas para avaliar sua decisão.
  • Se não deseja engravidar: busque orientação médica sobre métodos contraceptivos.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes