BBB 21: saiba tudo sobre Boninho, o chefão do reality da Globo

Conheça mais sobre o diretor do reality show mais famoso do Brasil. Vem saber tudo sobre o Boninho, chefão do BBB da Globo.

José Bonifácio Brasil de Oliveira, conhecido popularmente como Boninho, de 59 anos, é um diretor de televisão brasileiro, conhecido por comandar as edições do reality show Big Brother Brasil. Ele é filho de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, e é casado com a apresentadora Ana Furtado, de 47 anos. 

BBB: Andressa Urach diz que ficou pré-confinada em hotel para reality

Boninho na Globo

Boninho começou a carreira em 1978, na rádio Excelsior FM. Na Rede Globo, criou e dirigiu o programa “Clip Clip”, que ficou no ar de 1984 a 1987. Dirigiu ainda vários vídeos para o Fantástico e para bandas, como Titãs e Ultraje a Rigor. Foi o idealizador do infantil “TV Colosso” e do programa “Angel Mix”, além de ter participado de eventos como os shows dos Rolling Stones, Lady Gaga, Free Jazz e Prêmio Tim.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No ano de 1992, Boninho foi o responsável pela criação do canal Multishow. Além dos programas “No Limite” e “Hipertensão”. Entre os programas já comandados por ele estão: “É de Casa”, “Domingão do Faustão”, “Vídeo Show”, “Mais Você”, “TV Globinho”, “Encontro com Fátima Bernardes”. Já foi diretor de núcleo do Estrelas, Caldeirão do Huck e TV Xuxa. Atualmente é diretor de Gênero de Variedades na Rede Globo de Televisão. Também os programas: Domingão do Faustão, Caldeirão do Huck, Só Toca Top, Tamanho Família os eventos Rock in Rio e Lollapalooza, o reality show Big Brother Brasil, apresentado por Tiago Leifert.

boninho bbb 21
Boninho (Foto: Divulgação/Rede Globo)

Dirige também o carnaval Globeleza, com os apresentadores do Rio de Janeiro e São Paulo.

Em 2020 dirigiu o “The Voice Brasil” em ano de pandemia. Chegou a participar ao vivo da semifinal do The Voice, interagindo com os jurados e celebrando os participantes.

Boninho e Narcisa

Imagem de Boninho e Narcisa Tamborindeguy
Boninho e Narcisa Tamborindeguy (Foto: Reprodução)

Boninho foi casado com a socialite Narcisa Tamborindeguy entre os anos de 1983 e 1986. Juntos, os dois tiveram uma filha: Mariana Tamborindeguy de Oliveira. Também foi casado por três anos com Kátia D’Ávila, mãe de seu filho Pedro. Atualmente, o chefão do BBB é casado com a atriz e apresentadora Ana Furtado, com quem teve uma filha, Isabella Oliveira

Boninho e Ana

Imagem de ANA e Boninho
Ana Furtado e Boninho (Foto: Reprodução/ Instagram)

Em 2020, o casal completou 20 anos de casados. Sempre bem humorados e companheiros nas redes sociais, a apresentadora não deixou a data passar em branco. Aliás, nem o diretor do BBB. Ana Furtado e Boninho usaram suas redes sociais para celebrar suas bodas de porcelana: os 20 anos que estão casados. Em seu Instagram, o diretor da Globo deixou uma mensagem apaixonada para a mulher. “Hoje fazemos 24 anos juntos, 20 casados. Essa mulher especial é o amor da minha vida!! Feliz aniversário. Te amo muito”, escreveu Boninho. 

“Esse olhar é o mesmo de 24 anos atrás, quando decidimos que construiríamos juntos nossa vida. Continuo vendo a melhor versão de mim mesma nos seus olhos, e vejo também tudo o que ainda viveremos juntos. Celebramos hoje nossas Bodas de Porcelana. São 24 anos juntos desde o dia em que nos conhecemos e são 20 anos que dissemos SIM um para o outro. Foram anos incríveis ao seu lado, meu amigo, meu companheiro, parceiro de todas as horas, paizão e, para sempre, o meu amor. E ainda viveremos lado a lado muitas outras emoções e alegrias, sempre com muito amor, humor, respeito, admiração e parceria. Somos uma dupla e tanto! Você é o meu BIG LOVE”, escreveu Ana. 

Sobre o BBB 21

Imagem do twitter sobre o BBB 21
BBB 21 (Foto: Reprodução/Twitter)

Com grandes promessas, o diretor BBB 21 (Big Brother Brasil 2021) já garantiu que esse será o ‘Big dos Big’s. O que quer dizer, que será melhor que a edição de número 20. Terá pelo menos 14 participantes e tem tudo para ser uma edição de sucesso. O diretor da atração, Boninho, já revelou a data para iniciar os trabalhos. Anotem! No dia 25 de janeiro de 2021. Alguns nomes também já foram especulados, entre eles: Fiuk, Flávia Pavanelli, Carla Diaz, Camila de Lucas, Ney Lima, Rafael Infante e mais. Ainda terá também o grupo ‘pipoca’, formado por pessoas anônimas.

Veja também: 

Enquete BBB 21: qual famoso você gostaria de ver no reality da Globo?

BBB 21: dica ou deboche? Boninho comenta em foto de Flavia Pavanelli

Quando começa o BBB 21? Veja os detalhes da estreia

BBB 21 será mais longo e não terá casa de vidro; veja as novidades

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes