Aprenda a receita de torta Basca, o cheesecake espanhol

Experimente este cheesecake assado no estilo espanhol com um exterior polido. Com notas agridoces ao estilo crème caramel e um centro cremoso mas leve, é divino

A torta basca é um primo profundamente caramelizado do cheesecake americano, inspirado na famosa “tarta de queso” de Santiago Riviera de La Viña em Donostia-San Sebastián, Espanha. Suas características são um topo queimado e um centro mal definido, resultado do cozimento da massa de cream cheese em uma temperatura muito alta.

Para alcançar o equilíbrio perfeito entre a parte superior dourada e o centro cremoso, resfriamos a massa após a mistura e polvilhamos a parte superior com açúcar antes de o bolo ir ao forno em alta temperatura.

Este prato parece ser onipresente o suficiente para o Times declará-lo o “pudim que quebrou a internet”. E se você ainda está procurando uma sobremesa de alto impacto para a mesa de Natal, aqui está a receita completa, ensinada pela Ana Maria Braga.

Como fazer a torta Basca?

Aprenda o passo a passo do Cheesecake basco perfeito. O tempo de preparo é de 15 minutos e o tempo de cozimento é de 45 minutos.

Ingredientes da torta Basca

1 kg de cream cheese em temperatura ambiente
380 g de açúcar
400 ml de creme de leite fresco
6 ovos em temperatura ambiente
1 colher (sopa) cheia de farinha de trigo peneirada ou amido para glúten free (30 g)
Aqueça o forno a 230C

Como fazer a torta Basca

Como fazer a torta basca

  1. Unte e forre uma forma funda de 20 cm com papel manteiga, de modo que fique pelo menos 2 cm acima do topo da borda, coloque uma segunda folha de papel em ângulos retos e pese o papel com uma tigela, se necessário.
  2. Na batedeira, bata o cream cheese até ficar cremoso.
  3. Em velocidade mínima, adicione o açúcar até que a mistura fique homogênea.
  4. Acrescente o creme de leite e bata até encorpar.
  5. Junte os ovos dois a dois, integrando bem à massa.
  6. Desligue a batedeira e peneire a farinha uniformemente sobre a mistura de cream cheese usando uma peneira de malha fina. Bata em velocidade baixa até incorporar, cerca de 15 segundos. Raspe as laterais da tigela (mais uma vez) e continue a bater até que a massa fique bem lisa, homogênea e sedosa, cerca de 10 segundos.
  7. Despeje na forma preparada e asse por uns 50 minutos ou até ficar bem tostadinha (se após 30 minutos estiver bem dourado, cubra com papel-alumínio para que termine de assar sem queimar por cima).
  8. Deixe esfriar e leve à geladeira por 6 horas ou até adquirir consistência antes de desenformar.

CONFIRA:

Receitas do que pode substituir o peru na ceia de Natal

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes