Bares e restaurante ao ar livre em SP: 13 opções para curtir
Bares de São Paulo com jardins e nas calçadas onde você pode cruzar as pernas, e aproveitar o ar fresco.

A cidade de São Paulo tem um um número absurdo de bares, são cerca de 30 mil estabelecimentos. Há locais temáticos, choperias, com música ao vivo, enfim, para todos os gostos. Então, para te ajudar a escolher seu próximo destino, reunimos uma lista com 13 bares ao ar livre em SP.
Bar do Beco

Alma da Vila Madalena, o Bar do Beco é ao ar livre e reúne mesas no que parece um quintal de casa. Frequentado pelo público mais variado possível, no Bar do Beco encontra de artistas a executivos, gente das mais variadas idades, moradores locais e turistas de todas as partes do mundo.
Endereço: Rua Aspicuelta, 17 – Vila Madalena
Saiba também como é morar na Vila Madalena
Benê Bar – Bares ao ar livre em SP

Clima de litoral, praça que virou varanda, assim é o Benê Bar. A praça em frente virou anexo e é principal atração do bar. O casarão antigo que passou a abrigar o Benê Bar traz um ambiente descolado e bem informar para tomar uma cerveja, drinks clássicos e petiscos.
Endereço:Rua Padre García Velho, 158 – Pinheiros
Expedito Bar – restaurante ao ar livre em SP

Especializado em espetinho, o Expedito Bar e Restaurante em ambiente descontraído prontinho para quem quer curtir um happy hour depois do trabalho ou sair para comer em família. De esquina, o bar é um ponto de encontro em toda ocasião.
Endereço: Rua Ibituruna, 1540 - Campo Belo
Feirinha bar – Bares ao ar livre em SP

Uma legítima feira de São Paulo, como o próprio nome já diz, assim é o Feirinha Bar. Aberto, acolhedor e democrático, o espaço foi pesado para relaxamento, diversão e um papo descontraído entre amigos. Com comida de feira, tem pastel no cardápio e até opções veganas.
Endereço: Rua Cavazzola, 92 – Vila Olímpia
Heavy House

No coração de Pinheiros, Heavy House é um bar restaurante ambiente alternativo que ofereceu drinks e pratos acompanhado de boa música com DJs e artistas. Como DNA do estabelecimento, a casa oferece pocket shows sem pista de dança, garantindo a quem vai curtir uma bebida ou uma boa comida, o prazer de ouvir música sentado.
Endereço: Rua Benjamim Egas, 297 – Pinheiros
High Line – restaurante ao ar livre em SP

Na Vila Madalena, localizado em um dos pontos mais altos do bairro, o High Line é um complexo de arte, música, gastronomia e alta coquetelaria que foi inspirado no famoso parque suspenso de New York, de mesmo nome. Com quatro ambientes, o High Line tem opção de deck, bar, lounge e rooftop.
Endereço:Rua Girassol, 144 – Vila Madalena
Javari Streat Park – restaurante ao ar livre em SP

Uma balada em família onde a única regra é se divertir. Assim se vende o Javari Streat Park. Com 850 metros quadrados, é lá que você encontra espaço ao ar livre mesmo em uma das ruas mais emblemáticas de São Paulo. Com música, drinks e comidinhas, o lugar vale e muito a visita.
Endereço: Rua Javari, 112 – Mooca
Lar Mar

Com uma proposta para lá de diferente, Lar Mar mistura o tropical e o urbano entre ser bar, loja, restaurante e ainda palco para desfile, lançamento de coleções, gravação de filmes, documentários e festas. No cardápio tem de drinks clássicos aos mais elaborados e também cervejas artesanais.
Endereço: Rua João Moura, 613 – Pinheiros
Oh Freguês – Bares ao ar livre em SP

Ponto de encontro entre jovens e adultos, o Oh Freguês tem decoração e estilo que lembra os hostels mundo afora. Comporta desde um happy hour e comemoração de aniversários até eventos corporativos. E é um dos lugares mais bacanas para tempos de pandemia pela área externa e o rooftop.
Endereço: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 145 – Freguesia do Ó
Pirajá – Bares ao ar livre em SP

Um pedaço do Rio em São Paulo é a melhor descrição para o Pirajá Bar. O botequim que promete matar a sede e alimentar a alma está presente na Faria Lima e na Paulista. É boteco mesmo e com mesas ao ar livre, se torna a opção para quem quer bar para reunir os amigos e tomar uma gelada a céu aberto.
Endereço: Avenida Faria Lima, 64
Pitico Bar

Próximo ao Largo do Batata, o Pitico é destes bares para todo mundo ficar à vontade. Simples e numa pegada meio hipster, o bar é formado por containers no estilo pague e pegue. É dali que saem kebabs de falefel e kafta. O cliente senta ao ar livre, em cadeiras de praia e curte o espaço que oferece em cada um dos cinco containers uma coisa diferente.
Endereço: Rua Guaicuí, 61 – Pinheiros
Telefone: (11) 3582-7365
Horário de funcionamento: abertos de quinta a sexta das 17h às 22h, aos sábados e domingos das 13h às 22h. O bar é fechado às segundas, terças e quartas.
Quintal do Espeto

Este está presente em todo lugar: Vila Mariana, Tatuapé, Vila Madalena, Lapa, Perdizes e por aí vai…Com espaço amplo e ao ar livre, esta proposta atende quem procura espetos de qualidade e ainda quer música ao vivo. Pioneiro no sistema, o Quintal do Espeto é aconchegante até pelo estilo arquitetônico, de casinhas de tijolinho aparente e tanto espaço aberto que ninguém percebe nem fumaça nem o cheiro de churrasco.
Endereços: Rua Mourato Coelho, 1022 – Vila Madalena
Rua Joaquim Távora, 1195 – Vila Mariana
Rua Rua Cotoxó, 528 – Perdizes
Avenida dos Carinás, 520 – Moema
Avenida Pavão, 872 – Moema
Rua Serra de Botucatu, 1933 – Tatuapé
Varanda Estaiada – Bares ao ar livre em SP

Experiência gastronômica ao ar livre, o Varanda é uma mistura de bar e restaurante totalmente a céu aberto. O espaço mede mais de 1,2 mil metros quadrados com vista privilegiada para a Ponte Estaiada, daí o nome, nem precisa dizer mais nada, né? Ali você toma uma cerveja ou pede um prato olhando um dos cartões postais mais famosos da cidade.
Endereço: Avenida Ulysses Reis de Mattos, 230 – Real Parque