Café da manhã de Dia dos Pais: ideias do que servir em 2022

Como dizem, o café da manhã é a refeição mais importante do dia.

Nunca é cedo demais para começar a pensar em deliciosas ideias para o café da manhã do Dia dos Pais de 2022 que nos ajudarão a mostrar aos homens em nossas vidas o quanto apreciamos sua grandiosidade.

Sejam eles biológicos, adotivos, adotivos ou avós, os pais são os melhores.

Veja também quando é o Dia dos Pais em 2022

Melhores receitas para o Café da manhã Dia dos Pais 2022

Se seu pai é um cara do doce ou salgado, esta lista das melhores ideias de café da manhã para o Dia dos Pais tem algo para ele.

Ovos mexidos

Ovo mexido de café da manhã de dia dos pais
Foto: pixabay

Que tal preparar um café da manhã de hotel para o seu pai? Com essa receita, ele vai se sentir em um resort. Para isso é só seguir o passo a passo da chef Paola Carossela.

Aqui não há como negar que os ovos são um café da manhã perfeito. Eles levam apenas alguns minutos para serem feitos, são deliciosos (especialmente quando você sabe como torná-los mais fofos ) e são cheios de nutrientes.

Torradas

Torrada de café da manhã de dia dos pais
Foto: pixabay

A torrada não é uma invenção nova. Tem sido um método popular para prolongar a vida do pão desde os tempos romanos . Primeiro foi colocado diretamente no fogo e queimado – “torrada” vem de “tostum” em latim, que significa “queimado ou chamuscado” – antes que os garfos de torrar fossem forjados para segurar as fatias à distância por um pouco menos de carvão. Isso continuou até 1893, quando a torradeira elétrica foi inventada , revolucionando os cafés da manhã em todo o mundo.

Mas uma receita tão antiga também tem truques novos a cada dia para melhorar o sabor. Então, tome nota dos ingredientes para servir uma bela torrada no café da manhã do Dia dos Pais de 2022.

INGREDIENTES
Pão 2 unidades
Alho 2-3 dentes de alho
Manteiga ou margarina em temperatura ambiente 2 colheres de sopa (40g)
Orégano 1 pitada
Sal 1 pitada

Pão de Queijo

Pão de queijo de café da manhã de dia dos pais
Foto: pixabay

O pão de queijo é um dos quitutes mais queridos do brasileiro, e o melhor: é uma receita fácil de fazer, e por isso ideal para colocar no cardápio do café da manhã. Seu pai vai amar!

Panquecas

Panquecas de café da manhã de dia dos pais
Foto: pixabay

Estas panquecas fofas e fáceis são a MELHOR receita de panqueca que você pode encontrar. Com apenas 6 ingredientes e 2 minutos de preparo, você obtém panquecas generosas e fofinhas sem esforço. Essas panquecas são a melhor receita fácil de café da manhã ou brunch para o seu pai.

Salada de frutas

Salada de frutas café da manhã de dia dos pais
Foto: pixabay

Talvez, uma das refeições mais saudáveis ​​para consumir diariamente seja uma simples tigela de salada de frutas . Com a quantidade e o tipo certo de frutas, uma salada de frutas pode fazer maravilhas para você, pois fornecerá uma dose poderosa de fibras, vitaminas e antioxidantes. Ao mesmo tempo, você também obterá uma ampla gama de benefícios para a saúde, desde níveis mais baixos de pressão arterial até controle de peso. Portanto, adicione ao seu cardápio de Dia dos Pais.

Biscoitos

Biscoitos
Foto: pixabay

A combinação de biscoitos e café é perfeita, então sirva no café da manhã. Embora sejam delicados de fazer, algumas receitas levam poucos ingredientes e possuem dificuldade baixa. O famoso "simples, barato e gostoso".

A receita a seguir é da chef Rita Lobo:

Ingredientes:
1 xícara (chá) de farinha de trigo
¼ de xícara (chá) de açúcar
75 g de manteiga
Manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar

Modo de Preparo:
Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Unte uma assadeira grande com manteiga e enfarinhe com um pouco de farinha de trigo. Numa tigela, junte a farinha, o açúcar e a manteiga. Amasse bem com as mãos até formar uma massa lisa.

Divida a massa em 3 porções. Modele um rolinho com cada porção e corte em fatias de 1 cm de espessura. Transfira para a assadeira, deixando cerca de 0,5 cm entre cada um. Com um garfo, aperte levemente cada biscoito pra marcar.

Leve ao forno para assar por cerca de 15 minutos ou até os biscoitos ficarem levemente dourados. Retire do forno, deixe esfriar antes de servir ou armazenar.

Capuccino

Capuccino
Foto: pixabay

Você ama um ótimo cappuccino? Esta xícara pequena, mas poderosa, é uma das bebidas de café mais famosas do mundo! Protagoniza aquela combinação perfeita de leite vaporizado, café expresso e espuma espumosa. A boa notícia é que você pode fazer um cappuccino com qualidade de barista no conforto da sua própria casa. Veja como fazer um cappuccino que parece ter saído direto de um café italiano diretamente para a mesa de café da manhã do Dia dos Pais.

Como montar um café da manhã no Dia dos Pais?

Mesa posta de café da manhã

Louça
A louça inclui tudo, desde pratos laterais, pratos e tigelas de cereais.

Dependendo do que está sendo servido, o prato principal do café da manhã é colocado na mesa primeiro, com pratos e tigelas menores empilhados em cima .

Talheres
Os talheres são colocados de uma maneira muito específica. Os garfos sempre ficam à esquerda e as facas sempre à direita. Esta regra é imutável, independentemente do tipo de garfo ou faca usada. As colheres são colocadas mais distantes no lado direito das facas.

Outra observação muito importante é pensar em quantos pratos ou pratos serão servidos.

Os talheres necessários para o primeiro prato são colocados no lado mais externo . Por exemplo, o garfo de partida (garfo menor) é colocado no lado esquerdo do garfo principal (ambos no lado esquerdo da placa).

Mas há mais em talheres do que aparenta! Vamos entrar em mais detalhes sobre cada um apenas para ser claro:

Facas
A borda de corte das facas deve estar voltada para dentro em direção à placa. Geralmente, existem apenas duas facas que podem ser colocadas em uma mesa de café da manhã.

A faca inicial (geralmente uma pequena faca de manteiga ) é colocada no lado direito da faca principal (lembre-se, ambas estão no lado direito do prato).

Esta faca de entrada é colocada quando há pão servido que precisa ser untado com manteiga ou um tipo diferente de aperitivo.

A faca principal (geralmente uma faca padrão que pode ser serrilhada ou não) é colocada para o prato principal.

Garfos
Como já discutimos, os garfos são colocados no lado esquerdo. Um garfo de partida é menor que o principal, mas parece idêntico em forma. O garfo iniciado pode ser usado para aperitivos ou alimentos menores.

É extremamente improvável ter peixe servido no café da manhã. No entanto, se isso acontecer, será necessário colocar um garfo de peixe – um menor se o prato de peixe for um prato de entrada e um de tamanho padrão se o peixe for servido como prato principal.

Vidraria
Os copos são sempre colocados do lado direito, acima das facas e colheres. No café da manhã, você provavelmente servirá suco e/ou café (ou chá).

Se apenas um for servido , esse copo é colocado acima das facas.

No entanto, se ambos forem usados , o copo de suco é colocado acima das facas e a xícara de café ou chá é colocada ao lado das facas e colheres (à direita).

A mesma regra se aplica a taças de coquetel, taças de champanhe e taças de vinho.

Canecas de café e xícaras de chá geralmente são colocadas em um pires, no entanto, é perfeitamente aceitável colocá-las sem.

Guardanapos
Os guardanapos podem ser de papel (uso único) ou de pano. Guardanapos de pano são mais bonitos.

Não importa qual você escolher, você pode dobrá-los em qualquer forma ou tamanho que desejar. Eles são então colocados no lado esquerdo de todos os garfos .

O uso de guardanapos é indispensável para qualquer configuração de mesa e também pode facilmente fazer parte da decoração.

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes