Ovo poché: receita sem gordura e cheia de sabor

o ovo pochê é um ótimo café da manhã ou uma adição bem-vinda a um jantar leve. Não entre em pânico. Você consegue fazer isso.

Com gemas cremosas e claras firmes, os ovos escaldados são perfeitos para um café da manhã ou para uma dieta com menos gordura e rica em sabor. Aprenda a fazer o ovo poché perfeito com nosso guia fácil. Descubra por quanto tempo deve prepará-lo e novas maneiras de servi-lo no brunch, almoço ou jantar.

Temos um método simples para ovos escalfados. Você precisará de uma frigideira funda ou caçarola e uma escumadeira.

Como substituir ovo em receitas: aprenda dicas muito fáceis

Como fazer ovo poché?

Ingredientes
1 colher de sopa de vinagre de vinho branco
2 ovos caipiras
sal e pimenta-do-reino moída na hora
Modo de preparo 

  1. Certifique-se de que seus ovos estão realmente frescos. Os ovos frescos têm um branco mais espesso próximo à gema, que manterá melhor um formato redondo durante o cozimento. Você pode dizer o quão fresco um ovo está colocando-o em um copo d'água; se estiver horizontalmente no fundo, é muito fresco; mas se começar a flutuar ou ficar ereto, é menos fresco. Agora, se o ovo não for tão fresco, quebre-o em uma tigela pequena e escorra a clara mais clara.
  2. Rache o ovo em uma tigela ou pires , o que torna mais fácil colocá-lo na frigideira. Se houver algum branco muito escorrendo ao redor do branco mais espesso, derrube-o.
  3. Adicione uma gota de vinagre (você pode adicionar à água da panela, se preferir).
  4. Leve uma panela com água com pelo menos 5 cm de profundidade para ferver . Não adicione sal, pois isso pode quebrar a clara do ovo.
  5. Mexa a água para criar um redemoinho suave para ajudar a clara do ovo enrolar em torno da gema.
  6. Incline lentamente o ovo para o centro . Certifique-se de que o fogo está baixo o suficiente para não jogar o ovo - deve haver apenas pequenas bolhas subindo.
  7. Cozinhe por 3-4 minutos ou até que o branco esteja firme.
  8. Retire o ovo com uma escumadeira e escorra em papel absorvente. Apare quaisquer pedaços esparsos de branco. Se você precisar cozinhar mais de um ovo poché, mantenha-os na temperatura certa em água morna, mas certifique-se de que a água não esteja quente o suficiente para cozinhar o ovo demais.

Dicas para um receita perfeita

  •  A água não deve estar fervendo. Esquente a água até uma temperatura próxima à de fervura, sem borbulhar.
  •  Nunca tempere a água com sal, pois isso fará com que a clara dos ovos se quebre e fique rala.
  •  Use o ovo mais fresco que encontrar.

Depois de pegar o jeito, os ovos poché são fáceis. Mas se você é um iniciante, certifique-se de assistir o vídeo tutorial.

Vídeo: Como fazer ovos escalfados perfeitos

Qual o benefício do Ovo Poché?

O maior benefício de caça furtiva seus ovos é que você vai cozinhá-los diretamente na água, sem adição de gordura necessário. Embora a gordura seja uma parte saudável da sua dieta, cozinhar a comida nela também acarreta calorias - apenas uma colher de sopa de manteiga tem 100 calorias, por exemplo.

Por que o vinagre é adicionado ao escaldar os ovos?

Uma é tornar a solução (a água) mais ácida - e o vinagre , que é uma entidade bastante ácida, pode fazer exatamente isso. Assim, ao adicionar vinagre , obtemos um duplo efeito de aquecimento, combinado com o aumento da acidez para ajudar a coagular a clara do ovo e formar uma clara sólida.

Screenshot 86
Foto: elise bauer/reprodução

O ovo poché é seguro?

Princípios básicos do ovo: O cozimento completo é uma etapa importante para garantir que os ovos sejam seguros. Ovos mexidos: cozinhe até ficar firme, não escorrendo. Frito, escalfado, fervido ou assado: cozinhe até que a clara e a gema estejam firme

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes