Drinks alcoólicos para o inverno – 6 receitas fáceis

Procurando uma receita rápida e fácil de vinho quente com uma diferença? Descubra novas versões da bebida tradicional quente de inverno.

De uma taça de vinho quente tradicional a um coquetel indulgente, aprenda 6 receitas fáceis de drinks alcoólicos para o inverno.  Além disso, experimente nossos dicas de acompanhamentos e espante o friozinho.

Quando começa o inverno em 2021?

Vinho quente – Drinks alcoólicos para o inverno

Ingredientes

1 litro de vinho tinto
3 xícaras de chá de água;
2 maçãs picadas;
1 xícara e meia de açúcar;
Canela em pau e cravo a gosto.

Não seria inverno sem uma caneca fumegante de vinho quente, completo com um gole de gim de abrunho para um toque doce. Simplesmente deixe o seu vinho para infundir com especiarias sazonais como anis estrelado e canela e um pouco de raspas de frutas cítricas. Mantenha aquecido no fogão e deixe os convidados encherem seus copos.

Whisky sour

Aqueça-se de dentro para fora com o nosso simples whisky sour de inverno . Dê ao ácido clássico alguns ajustes deliciosos e ele está pronto para a época festiva. Adicione um pouco de suco de laranja ao seu bourbon favorito, um pouco de xarope de açúcar, algumas frutas frescas e um pouco de brilho.

Cubos De Gelo
50 ml Bourbon
30 ml Suco De Lima-da-pérsia
10 ml Clara De Ovos
1 Cereja

Modo de preparo – Encha uma coqueteleira com cubos de gelo. Adicionar todos os ingredientes. Agitar e coar em um copo rocks. Decore com uma cereja.

Quentão – Drinks alcoólicos para o inverno

600mL de cachaça;
600mL de água;
30g de gengibre;
Casca de 1 limão;
Casca de 2 laranjas;
2 xícaras de chá de açúcar;
Cravo e canela em pau a gosto.

Separe uma panela grande e funda e, inicialmente, derreta o açúcar. Adicione em seguida o gengibre, a casca de laranja e limão e, por fim, o cravo e canela. Muita atenção para não deixar nada queimar.

Quando tudo virar uma mistura bem homogênea, adicione a água, tampe a panela e deixe ferver por mais 10 minutinhos em fogo bem baixo. Quando desligar o fogo, é hora de colocar a cachaça e misturar bem. Aqueça novamente no fogo por mais 5 minutos e pronto!

Café Irlandês

Ingredientes
1 xícaras de café recém-coado, bem forte e quente
1,5 xícara de uísque irlandês
4 colheres de sopa de creme de leite fresco batido
Açúcar a gosto

Modo de preparo – Misture o café com o açúcar e mexa bem até dissolver. Adicione o uísque e mexa novamente. Finalize com o creme de leite batido por cima, sem misturar.

Whisky com laranja e gengibre

1 dose de whisky
suco de 1/2 laranja
e colher de sopa de gengibre ralado
gelo

Modo de Preparo – Em um corpo longo, misture todos os ingredientes. Decore com a casca da laranja e aproveite|!

Martini de chocolate com pimenta

Ingredientes
115 ml de licor de chocolate ou licor de cacau
85 ml de vodka
Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo – Misture a vodka e o licor escolhido em uma coqueteleira e adicione pedras de gelo a gosto. Sirva em uma taça e acrescente raspas de chocolate e pimenta do reino moída na hora.

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes