Receitas para vender em 2021: 4 opções e dicas para vender mais

Afinal, a alimentação é algo que ninguém abre mão, e esta pode ser uma das vias mais lucrativas quando o assunto é renda extra. Sendo assim, separamos 4 receitas que prometem fazer sucesso nas vendas em 2021 e dicas para você começar a vender mais!   Confira 4 opções de receitas para vender em 2021 […]

Hoje trazemos para vocês as receitas para vender 2021. Em um ano de pandemia, em que há tantas incertezas econômicas, apostar em uma renda extra pode ser uma boa opção.

Afinal, a alimentação é algo que ninguém abre mão, e esta pode ser uma das vias mais lucrativas quando o assunto é renda extra.

Dessa forma, há diversas receitas que os brasileiros amam e que prometem bombar ainda mais em 2021. Uma das vantagens é que você pode começar em pouco tempo e não precisa fazer um investimento tão alto.

Sendo assim, separamos 4 receitas que prometem fazer sucesso nas vendas em 2021 e dicas para você começar a vender mais!

 

Receitas para vender 2021
Imagem: reprodução / istock

Receitas para vender em 2021

Confira 4 opções de receitas para vender em 2021 que são tendências e podem te ajudar a fazer uma boa renda extra.

 

1.Geladinho gourmet

Os geladinhos gourmet fazem sucesso principalmente no verão, e não há quem resista a eles! 

Assim, os geladinhos se tornam uma excelente ideia para fazer uma renda extra. Afinal, eles são práticos, não precisam de muitos ingredientes, rendem bastante na preparação e tem grande aceitação.

Além disso, essa é uma das opções mais baratas para quem pretende começar a investir nas vendas, pois não precisa de muito material. Por exemplo, os saquinhos plásticos são facilmente encontrados em supermercados ou lojas de embalagens e não são tão caros.

Você também pode ser criativo na hora de escolher os sabores e inovar. Geralmente, as bases são leite condensado e uma fruta, mas você também pode fazer de chocolate, nutella, leite ninho, entre outros.

O ponto de dificuldade dessa receita é que no inverno será mais difícil vender, dependendo da região do Brasil que você vive. Mas te ajuda a ganhar um bom dinheiro extra durante os meses mais quentes.

Veja 9 receitas de geladinho gourmet para você fazer e vender.

 

Ovo de pascoa
Imagem: reprodução / pinterest

2. Ovos de páscoa caseiro

Cada vez mais as pessoas preferem comprar ovos de páscoa caseiro em vez dos industrializados.

Os ovos caseiros acabam valendo mais a pena quando o assunto é preço e qualidade. Afinal, são ovos saborosos com preços justos. Além disso, são excelentes para presentear a famílias, os amigos, namorado, entre outros.

Assim, a páscoa é um excelente momento para fazer uma renda extra e faturar muito. Muitas vendas acontecem através de encomendas e você pode se planejar com antecedência na hora da produção.

A dica para vender bem os ovos de páscoa são:

    Invista em bons ingredientes Monte um menu Aposte na variedade

Alguns tipos de ovos de páscoa que você pode fazer são:

    Trufados Ovos de colher Kit com mini ovinhos

Os sabores podem ser do chocolate tradicional, frutas, nutella, e até mesmo versões mais fitness com 0% açúcar para pessoas que estão de dieta ou sofrem de diabetes.

Confira abaixo 5 receitas de ovos de páscoa com sabores que fazem sucesso:

 

3. Marmitas fitness

Muitas pessoas buscam por uma alimentação saudável, mas não tem tempo para cozinhar. Assim, as marmitas fitness se tornam uma excelente opção.

Fazer marmitas fitness exige um pouco mais de trabalho, porém, você tem mais chances de criar uma rede de clientes fiéis e que comprarão com mais frequência. Assim, você tem mais estabilidade nas vendas. Por exemplo, você pode ter clientes fixos e oferecer marmitas diariamente ou semanalmente.

A recomendação para as marmitas fitness é fazer um cardápio equilibrado e mudar as opções semanalmente, assim as pessoas não se cansam de comer sempre a mesma coisa. 

Na hora de fazer marmitas fitness você pode criar pacotes mensais para clientes fixos ou oferecê-las diariamente.

Confira abaixo uma receita para fazer 10 marmitas fitness:

 

4. Bolo de pote

O bolo de pote é uma febre e virou tendência em todo o país. Afinal, as receitas são práticas e muito saborosas.

Assim, o bolo de pote é uma excelente maneira de começar uma renda extra. Com pouco dinheiro você compra os ingredientes para fazer suas receitas, que rendem diversos potinhos.

Na hora de preparar os bolos você pode abusar da criatividade. Por exemplo, pode colocar recheios e coberturas, pois isso ajudará a valorizar ainda mais o doce.

Uma dica é você também oferecer sabores clássicos, como brigadeiro, morango e também outros mais diferenciados, como nutella, kinder ovo, que sempre fazem sucesso.

Se você quer aprender a fazer bolo de pote, confira esse artigo com 5 receitas deliciosas para você fazer e começar a vender. 

 

Receitas para vender 2021
Imagem: reprodução / istock

5 dicas para vender mais

As receitas acima são uma excelente forma de começar um negócio e fazer uma renda extra. Contudo, antes de colocar a mão na massa é preciso ficar atento em alguns detalhes.

 

  • Faça o que você gosta:

Se você não gosta de doces, não faz sentido vendê-los. Sendo assim, aposte em outras opções de receitas que têm mais a ver com o seu perfil e preferência.

 

  • Divulgue em grupos e redes sociais

Use as redes sociais e os grupos ao seu favor. Poste as fotos dos seus produtos e os ofereça nos grupos da sua cidade ou do seu condomínio.

 

  • Estude

Procure fazer cursos na área para aprimorar seu trabalho e as receitas. Tire um tempo para pesquisar, afinal, não basta apenas cozinhar, é preciso saber como vender bem. E, há diversos cursos que ensinam a cozinhar e também a vender o produto.

 

  • Planeje

Coloque os números na ponta do lápis, faça uma lista e se organize para ter controle das suas finanças.

 

  • Aplicativos

Ofereça nos aplicativos de delivery como uber eats, ifood, entre outros. Dessa forma, mais pessoas poderão conhecer o seu trabalho.

Fonte Receitas Lucrativas Ihdora
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes