Signo oposto? Saiba como pode ajudar a entender melhor a sua vida

Saiba como a astrologia reconhece os signos opostos e como podemos tirar grandes lições através dessas combinações. Esse match astral vale para todos os setores da vida, inclusive os relacionamentos

Você sabia que o seu signo oposto pode te ajudar bastante em alguns aprendizados durante a vida? A Astrologia reconhece os signos opostos como mais um tipo de interpretação quando o assunto é autoconhecimento através dos astros. Os signos opostos são essências que se completam, ou seja, são positivas, não se repelem. Portanto, conhecer o seu oposto complementar pode te ajudar a entender certas questões da sua vida de uma maneira mais assertiva.

Veja qual o seu oposto e o que você pode aprender com ele

 

Áries e Libra

Áries é um signo enérgico, independente e cheio de atitude. Possui ímpeto, coragem e espírito de liderança. Dessa forma, ensina ao diplomático Libra a importância de se posicionar e de olhar para sua vida com a prioridade que dá aos outros. Já Libra, que possui a justiça, a diplomacia e o equilíbrio como características principais, ensina ao ariano que a sociabilidade e o espírito altruísta também devem prevalecer em todos os setores da vida.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Touro e Escorpião

Touro é um signo de terra, pragmático, determinado e que preza pela estabilidade e segurança em todos os setores da vida.  Gosta de planejar, possui receio de grandes mudanças e o seu lado conservador o coloca muitas vezes em um modo apegado de tudo. Para seu oposto, Escorpião, ele ensina a importância de criar raízes e olhar para tudo com mais cuidado. Já os escorpianos são intensos e se jogam com profundidade em todas as situações que se encontram. São igualmente determinados, mas possuem forte apelo ao desapego – possuem facilidade em se desapegar de qualquer situação ou pessoa – e é exatamente esse ponto que ensinam aos taurinos: a importância de não tornar o apego algo tóxico.

Gêmeos e Sagitário

Geminianos possuem o dom da comunicação. Dinâmicos e plurais, conseguem entrar em qualquer situação. Curiosos, possuem os aprendizados como pontos fortes na vida. Eles ensinam ao seu oposto, Sagitário, exatamente a ideia de é possível ser dessa forma, exercendo foco e a disciplina. Ensinam também a importância de sermos mutáveis e múltiplos, já que temos a capacidade de conhecermos sobre tudo que desejarmos. Já Sagitário é um signo de fogo e que tem a expansão de conhecimento como ponto forte. Se dedicam ao extremo a tudo que querem saber – muitas vezes, passam anos em cima de um só conhecimento até se tornarem excelentes naquilo. E é isso que ensinam aos geminianos: a importância de se dedicarem a fundo e a expandirem cada vez mais a sua consciência em prol de outros conhecimentos.

Câncer e Capricórnio

O signo de Câncer tem como principal característica a proteção, o forte apelo ao lado familiar e o lado sentimental. São sensíveis e possuem o lado emocional como grandes guias. Com isso, ensinam aos sérios e tradicionais capricornianos a importância de olhar também para os outros setores da vida, de encarar o lado pessoal com a mesma prioridade que encaram o trabalho.

Já Capricórnio, que possuem muitas responsabilidades e tem como missão de vida ser disciplinado com todos os seus propósitos, ensina aos cancerianos a trabalharem melhor suas emoções. Que o lado pessoal é importante sim e o sentimental também, mas que devem agir com um pouco de racionalidade e encarar de frente tudo que não conseguir digerir para resolver e não criar dependências emocionais.

Leão e Aquário

Leoninos são corajosos, alegres e possuem o autocuidado como tema principal de sua vida. Conseguem lidar muito bem se colocando em prioridade muitas vezes. Com isso, ensina ao seu oposto, Aquário, a importância de se colocar em primeiro lugar, assim como faz com o restante do mundo. Também ensina o poder do autocuidado e de olhar mais para questões internas. Já os aquarianos possuem um senso de humanidade e coletividade muito grande. São mentais e são conhecidos também pela sua rebeldia, já que questionam tudo que seja tradicional e retrógrado demais. Eles ensinam aos leoninos a importância também de enxergar o outro, as causas em prol do bem comum. E, sobretudo, ensinam que o outro também é um reflexo da própria energia que emana.

Virgem e Peixes

Virgem é um signo analítico, que possui habilidades com organização e é altamente discreto – inclusive na vida pessoal. Gostam de ordem, planejamento e são determinados: podem esperar o tempo que for para conseguirem o que desejam. Essa turma ensina aos piscianos a importância da realização, do planejar e executar. De sair um pouco do mundo da fantasia e colocar o pé no chão em prol dos seus desejos. Já Peixes, seu oposto, é um signo sensível, intuitivo e diretamente ligado a tudo que é inconsciente – por isso são conhecidos como fantasiosos e sonhadores. Para Virgem, eles ensinam o poder que é cultivar sonhos e não metas. Ensinam a importância do sonhar, do lúdico e de sair um pouco da realidade da rotina e se entregar a momento de mais prazer e leveza. Além de mostrarem que a intuição pode também ser um grande guia.

Informar Erro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes