Memes invertidos: saiba o que são e como entrar na nova onda

Memes invertidos é a nova febre das redes sociais; veja alguns

Os memes são universais quando se trata da web. Criados a partir de situações originais na TV ou no cotidiano das pessoas compartilhados nas redes sociais, em sua maioria contém toque de humor e sarcasmo. Conhecido por ser a terra da linguagem atemporal, o Brasil se viu nesta semana lançando a onda chamada memes invertidos. Na prática, criações famosas ganharam um significado ao contrário.

O que são memes invertidos?

Tudo começou no Twitter, rede social muito usada no país para compartilhar esse tipo de conteúdo, além das mensagem em caracteres limitados. Os internautas resolveram renovar o estoque de memes dando um novo sentido divertido ou até mesmo negativo.

A animação da Disney 'Frozen', por exemplo, virou meme na web com a personagem Elsa, no momento em que ela surge cantando e girando 'livre estou'. No meme invertido, ganhou versões como 'presa estou' e 'triste estou', usadas para retratar a atual situação do país na pandemia ou até questões pessoais que internautas queiram compartilhar nas redes sociais.

Quem também não passou despercebida dos memes invertidos foi a dupla AnaVitória. Formada pelas cantoras Ana Caetano e Vitória Falcão, elas tiveram uma imagem de divulgação invertida para 'AnaDerrota'. Apesar da brincadeira dos fãs, a dupla retornou de surpresa em janeiro de 2021 e lançou o álbum de estúdio intitulado Cor, feito durante o período de isolamento social. Disponível em todas as plataformas digitais de áudio.

Dua Lipa, que em março venceu o Grammy na Categoria de Álbum Vocal Pop do Ano com Future Nostalgia, também virou alvo dos memes invertidos. A cantora teve a capa do seu álbum de estreia e que leva o próprio nome, invertido de uma forma visualmente. Ou seja, fãs inverteram a posição em que a estrela surge pensante e fizeram a parecer que estava exausta de tanto esperar. Na mensagem, escreveram: 'Começa logo' e 'Pensando em mim mesma'.

Como fazer os memes invertidos?

Os memes invertidos podem ser feitos através de programas de edição de imagem como o Photoshop e PhotoScape. A primeira opção, por exemplo, é indicada para pessoas com conhecimentos avançados em edição. A ferramenta permite até mesmo uma releitura do meme usando recursos interativos.

Na segunda opção, é possível criar um meme invertido usando figurinhas que não fazem parte da obra original, colocar a imagem no modo mosaico ou barrado e até mesmo deixar o meme com filtro Raio X.

Leia também: Meme do ‘skate e suco’ faz Fleetwood Mac chegar ao Top 10 da Billboard

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes