Hit de fim de ano, de quem é a música 'Então é Natal'?

Faixa embala as playlists de Natal há décadas no Brasil.

É só chegar o final de ano que "Então é Natal" retorna para as playlists. Faixa dos anos 90 e uma das mais famosas da discografia da cantora Simone, 73, a música ainda é hit mais de 20 anos depois e já chegou a ganhar nova versão.

Então é Natal é versão brasileira de faixa em inglês

O que muita gente pode não saber que é a famosa Então é Natal tem origem na gringa. A faixa é uma versão em português Happy Xmas (War Is Over), de John Lennon e Yoko Ono, de 1971. Anos mais tarde, em 1995, a letra da canção foi adaptada no Brasil por Claudio Rabello e ganhou a voz de Simone.

Originalmente, Então é Natal fez parte do lançamento do álbum "25 de dezembro", que era um especial de fim de ano que reunia apenas canções temáticas natalina, como Noite Feliz, Jesus Cristo, O Velhinho, Natal das Crianças, Sino De Belém, entre outras.

O sucesso foi estrondoso e Simone conquistou a marca de um milhão de cópias vendidas do disco em apenas 15 dias, o que lhe rendeu seu primeiro Disco de Diamante, segundo dados oficiais da famosa. Embora o trabalho tenha sido grandioso para seu currículo, Simone já era conhecida na época e trabalhava na música há duas décadas.

Em caráter de curiosidade, o "25 de dezembro" não é importante apenas por marcar este momento especial da carreira, como também é o aniversário dela. A famosa nasceu neste dia em 1949, em Salvador, capital da Bahia, então tem uma ligação especial com a data.

Com o passar dos anos, Então é Natal continuou um sucesso e marca registrada desta época do ano e em seu aniversário de 25 anos, em 2020, a faixa foi parte da setlist de uma live especial de Simone, em comemoração ao Natal.

VÍDEO: Live oficial de Simone no aniversário de 25 anos de Então é Natal

Além disso, no ano seguinte, 2021, a música ganhou uma versão remasterizada e com nova mixagem. A nova versão de Então é Natal foi publicada nas plataformas de música, como o Spotify, Deezer, Amazon Music e Apple Music, além de ganhar também um videoclipe especial no Youtube em que reuniu vários influenciadores, como Sofia Santino, Lucas Paiva, Leila Pinheiro, entre outros.

Aos fãs mais saudosos e que não se animam com regravações, é possível conferir no perfil oficial de Simone no Spotify a versão original de Então é Natal, de 1995, que já soma mais de 5 milhões de reproduções.

+Veja quais músicas adicionar na sua playlist de Natal 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes