Retrospectiva do Youtube Music 2023: passo a passo do recap

Assim como o Spotify, YouTube Music também liberou ranking das músicas mais ouvidas pelos usuários

Os usuários do YouTube Music, serviço pago da plataforma, já podem conferir a retrospectiva de 2023, lançada no final de novembro. Assim como as demais plataformas de streaming, o serviço também libera o ranking personalizado para os assinantes conferirem quais foram as músicas, artistas e gêneros mais ouvidos por eles. Quer saber como ver o seu? Siga o passo a passo para fazer a retrospectiva do Youtube Music.

O que a retrospectiva do Youtube Music mostra?

Para a retrospectiva desse ano, o Youtube Music mostra aos usuários a quantidade de minutos que cada um deles ouviu ao longo de 2023, além das categorias mais esperadas: o top 5 músicas e artistas mais tocados. Outros detalhes incluem a "sequência de audição mais longa”, ou seja, qual foi o dia em que o YouTube Music mais foi usado.

O serviço de streaming disponibiliza mais alguns recursos para personalizar a retrospectiva antes de compartilhá-la nas redes sociais. A plataforma extrai as cores das capas das músicas mais ouvidas e faz a "capa do seu álbum", combinando com uma imagem e fonte que façam sentido para a arte. Também há a opção de integrar o Google Fotos para deixar o recap mais único ainda.

Para ver a lista das músicas mais tocadas no ano é necessário cumprir alguns requisitos da plataforma, como ter ouvido pelo menos 4 horas de música a cada três meses nas plataformas do YouTube. Para quem quer ver a retrospectiva sazonal, é importante saber que ela não está disponível para usuários que tenham selecionado a exclusão automática para atividades com mais de três meses ou se o histórico de exibição da plataforma foi excluído ou editado recentemente.

Relacionado: Quer fazer a Retrospectiva do Spotify 2023? Veja passo a passo

Como fazer a retrospectiva do Youtube Music 2023?

A Retrospectiva do Youtube Music 2023 é bem fácil de ser encontrada na plataforma de streaming e para isso basta estar logado no serviço para obter a lista, feita pela com base nas faixas mais reproduzidas ao longo do ano.

São 4 passos para ver a trajetória musical pelo app do youtube:

Passo 1: entre no aplicativo do YouTube Music em seu smartphone e, caso você esteja deslogado, faça login com o e-mail e senha utilizado na plataforma;

Passo 2: no canto superior direito, clique onde está localizada sua foto para abrir as configurações. Em seguida, localize a opção "sua recap" e clique sobre ela;

Passo 3:  um botão em destaque escrito "confira sua recap" irá aparecer na tela. Clique nele;

Passo 4: o YouTube dará início a apresentação da retrospectiva em formato de carrossel. Não é necessário fazer mais nada, apenas assistir!

Além do aplicativo YouTube Music, é possível também ver a retrospectiva através do próprio YouTube, seguindo alguns passos fáceis:

Passo 1: acesse o aplicativo do YouTube em seu dispositivo móvel e faça login na conta;

Passo 2: digite “recap” na barra de pesquisa para encontrar sua playlist. Você também pode clicar em "Music Recap" para abrir a retrospectiva.

Youtube
Passo a passo de como ver a retrospectiva youtube music 2023 - foto: reprodução/youtube music/beebom
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes