Feriado de Santo Antônio 2023: em quais cidades a data é celebrada

Santo é padroeiro de diversos municípios; alguns deles transferiram a data do feriado

Celebrado no dia 13 de junho, o Dia de Santo Antônio é feriado em diversas cidades do Brasil. Na data em que são rendidas homenagens ao santo casamenteiro, o funcionamento do comércio e de outras atividades costuma ser alterado por causa do Feriado de Santo Antônio. Por isso, é importante ficar atento a lista de cidades em que a data é feriado.

Feriado de Santo Antônio em quais cidades em 2023

São Paulo: De acordo com o governo estadual, 24 cidades paulistas celebram a data. São elas: Americana, Adamantina, Apiaí, Cachoeira Paulista, Caraguatatuba, Cordeirópolis, Guaratinguetá, Iperó, Itaí, Junqueirópolis, Lins, Macatuba, Martinópolis, Piracicaba, Piracaia, Pirajuí, Pindorama, Rancharia, Osasco, Pradópolis, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Urânia e Vargem.

Rio de Janeiro: Para os cariocas, a data é feriado municipal nas cidades de Duque de Caxias, Miguel Pereira, Miracema, Nova Iguaçu, Pinheiral, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, Saquarema, Sapucaia, Teresópolis e Volta Redonda.

LEIA: Por que Santo Antonio é casamenteiro

Mato Grosso do Sul: em Campo Grande o dia 13 de junho é feirado, pois Santo Antonio é o padroeiro da cidade.

Mato Grosso: O dia do santo casamenteiro será comemorado nas cidades de Barra do Garças, Nova Monte Verde, Paranaíta, Santo Antônio de Leverger, Sinop, Tabaporã.

Minas Gerais: De acordo com o Tribunal de Justiça do estado, a data é comemorada por 34 municípios mineiros. São eles: Abaeté, Araçuaí, Bicas, Bonfim, Campanha, Curvelo, Diamantina, Governador Valadares, Grão-Mogol, Igarapé, Ipanema, Itapajipe, Jacinto, Jacutinga, Juiz de Fora, Mantena, Mateus Leme, Mesquita, Miraí, Ouro Branco, Paracatu, Patos de Minas, Peçanha, Prados, Salinas, Santa Bárbara, Santo Antônio do Monte, São Romão, Sete Lagoas, Teixeiras, Tiros,  Unaí, Visconde do Rio Branco.

Paraná: O Feriado de Santo Antônio é comemorado nas cidades do Alto Paraná, Bocaiúva do Sul, Cambé, Dois Vizinhos, Formosa do Oeste, Imbituva, Iporã, Lapa, Manoel Ribas, Santo Antônio da Platina, Santo Antônio do Sudoeste e Ubiratã.

Rio Grande do Sul: A data é celebrada nos municípios de Bento Gonçalves, Coronel Bicaco, Frederico Westphalen, Guaporé, Lavras do Sul, Palmeira das Missões, Santo Antônio da Patrulha, Santo Antônio das Missões e Sarandi.

Alagoas:  O dia de Santo Antônio é feriado municipal nas cidades de Maragogi, Major Izidoro e Olho d'água das Flores.

Sergipe: No estado, apenas as cidades de Ilha das Flores e Itabaiana. Nelas, decretos municipais estabeleceram o dia 13 de junho como Feriado de Santo Antônio.

Pernambuco: A data é celebrada nos municípios do Cabo de Santo Agostinho e Salgueiro, ambas as cidades tem o santo casamenteiro como padroeiro.

LEIA TAMBÉM

Quer viajar? Veja a lista de feriados de 2023 mês a mês

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes