Luis Gustavo novelas: relembre a trajetória do ator

O ator Luis Gustavo Blanco morreu neste domingo, 19 de setembro, aos 87 anos. O artista tratava um câncer no intestino desde 2018, mas não resistiu à complicações da doença. Intérprete de Vavá, do humorístico "Sai de Baixo", o artista está na reprise da novela "Ti ti ti", no ar no "Vale A Pena Ver De Novo". Relembre a trajetória e novelas.

Ator Luis Gustavo novelas

Nascido em Gotemburgo, na Suécia, Luis Gustavo se apaixonou pela arte e iniciou sua carreira na TV Tupi, com ajuda de seu cunhado Cassiano Gabus Mendes, que era diretor artístico da emissora.

2018 Malhação: Vidas Brasileiras - Heitor Laroche

Avô de Tito, foi um grande maestro e músico, e hoje sofre com a artrose que encurtou seus movimentos. Cuida do neto depois que seus pais morreram em um trágico acidente, e apesar de amá-lo muito, não o apoia na decisão de seguir carreira na Música.

 

2010 Ti Ti Ti - Mário Fofoca

O ator Luis Gustavo faz uma participação especial em ‘Ti-ti-ti’, como o atrapalhado detetive particular Mário Fofoca, que foi interpretado por ele mesmo em 1982, na obra de Cassiano Gabus Mendes, ‘Elas por Elas’.

Screenshot 59

2002 O Beijo do Vampiro Galileu  - Van Burger - Luis Gustavo novelas

Personagem irresistivelmente cômico. É viúvo e tem um único filho, Bartô (Tato Gabus mendes), a quem adora, apesar de ele ser um incompetente atrapalhado, sem rumo na vida. Além do dinheiro da família, Galileu herdou também um legado nada agradável: seus antepassados, na Europa, eram famosos caçadores de vampiros, e ele é descendente direto do Dr. Van der Burger (Luis Gustavo), um caçador de vampiros que morreu do coração ao ficar cara a cara com Bóris (Tarcísio Meira).

Screenshot 60

1996 Sai de Baixo Vanderley Mathias (Vavá) 1996-2002,2013

Em 1996, o ator Luis Gustavo apresentou ao diretor Daniel Filho uma antiga ideia: um programa de televisão gravado ao vivo em um teatro, com plateia. A atração deveria incorporar todos os imprevistos e improvisos que podem ocorrer na encenação de uma peça, assim como aconteciam em programas de quando a TV era feita ao vivo. O ator fazia o "Tio Vavá".

Ator luis gustavo novelas

 

1989 - O Salvador da Pátria como Juca Pirama

Conhecido como Juca Pirama, é maquiavélico, envolvente, extremamente inteligente e muito ambicioso. Tem um objetivo de ascensão social rápida na cidade e na região. Radialista, faz uso do microfone para se projetar popularmente. Ultramoralista, ultradireitista, muitas vezes violento, acusa os poderosos da região, especialmente Severo Toledo Blanco (Francisco Cuoco). Na vida, porém, faz coisas que condena diariamente no rádio

Ator luis gustavo novelas

Juca Pirama morreu ou não na novela O Salvador da Pátria?

1976 - Anjo Mau  - Ricardo Medeiros - Luis Gustavo novelas

Filho mais novo de Edmundo Medeiros (Francisco Moreno), irmão de Rodrigo (José Wilker) e Stela (Pepita Rodrigues). Não gosta de trabalhar e briga constantemente com o pai por causa de dinheiro. Gosta de esporte e sempre foge do escritório para jogar tênis e ir à praia. Também adora boates e clubes. Apaixona-se por Paula (Vera Gimenez), noiva de seu irmão.

Screenshot 64

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes