Grupo de k-pop BTS é eleito artista do ano pela revista Time

O grupo de k-pop BTS é eleito artista do ano pela revista Time. 

O grupo de k-pop BTS é eleito artista do ano pela revista Time. 

Antes de anunciar seu prêmio anual de Personalidade do Ano na noite de quinta-feira (10), a Time saudou a BTS e seus membros RM, Jin, SUGA, j-hope, Jimin, V e Jung Kook com o prêmio de Artista do Ano.

Durante o primeiro programa de Personalidade do Ano da Time, o BTS apresentará o hit "Dynamite". A música faz parte do "BE",  segundo álbum do grupo em 2020.

O BTS recebeu sua primeira indicação ao Grammy no mês passado como melhor performance de duo / grupo pop com o hit "Dynamite". 

Na cerimônia do Grammy de 2021, o grupo enfrentará nomes como J Balvin, Dua Lipa, Bad Bunny e Tainy (“Un Dia”), Justin Bieber com Quavo (“Intenções”), Lady Gaga com Ariana Grande (“Rain on Me”) e Taylor Swift com Bon Iver (“Exile”).

 

Bts é eleito artista do ano
Imagem: reprodução / bts

BTS é eleito artista do ano

De acordo com Raisa Bruner da Time, o “BTS não é apenas a maior banda de K-pop nas paradas. Eles se tornaram a maior banda do mundo - por completo. Entre o lançamento de vários álbuns, quebrando todos os tipos de recorde e aparecendo nessas transmissões ao vivo extemporâneas em 2020, o BTS ascendeu ao zênite do estrelato pop”.

“E eles fizeram isso em um ano definido por reveses, um em que o mundo deu uma pausa e todos lutaram para manter suas conexões. Mas os laços do BTS com sua base de fãs internacional, chamada ARMY, se aprofundaram em meio à pandemia”, acrescentou.

 

Serviço militar

Recentemente, os fãs do BTS receberam uma ótima notícia ao saber que seus componentes poderão adiar o serviço militar.

O alistamento militar do BTS esteve sob os holofotes este ano, já que o membro mais velho do BTS, Jin, completa 28 anos em dezembro. 

Contudo, a Assembleia Nacional da Coreia do Sul aprovou um projeto de lei para alterar a Lei do Serviço Militar. Ela declara que um artista pop pode adiar o serviço militar após o reconhecimento do ministro da Cultura.

A emenda ao ato foi proposta em setembro. Logo depois que a boy band atingiu a parada de singles da Billboard Hot 100 dos EUA com sua canção “Dynamite”.

Fonte NBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes