Donald Trump é internado para tratar covid-19 e não usa hidroxicloroquina

Presidente americano disse usar hidroxicloroquina preventivamente; no entanto, depois de contaminado, médicos não usam o medicamento em seu protocolo de atendimento

O presidente americano Donald Trump foi levado, por volta das 18h20 no horário de Washington DC (19h20 no horário de Brasília), por um helicóptero da Marinha para o Centro Médico Militar Walter Reed, em Bethesda, distante apenas 14km da Casa Branca, para iniciar tratamento mais cuidadoso contra o covid-19. Hidroxicloroquina entre os medicamentos? Entenda como é o cuidado do chefe de Estado.

Qual a situação da saúde de Donald Trump?

Segundo a Casa Branca, Trump passou esta sexta-feira com histórico de febre, cansaço, tosse e dor de cabeça. Ele é considerado pessoa em grupo de risco, uma vez que tem 74 anos.

A primeira-dama, segundo o comunicado, tem tosse moderada e dor de cabeça.

Segundo a imprensa internacional, Trump passará alguns dias no hospital em uma suíte com estrutura de trabalho para seguir à frente do país.

Ontem, dia 1º de outubro, Trump informou que havia sido positivado para a doença, bem como sua esposa, a primeira-dama Melania Trump.

A testagem foi feita após a confirmação da contaminação de sua assessora pessoal, Hope Hicks.

O presidente Trump afirmou várias vezes que estava tomando hidroxicloroquina para prevenção do novo coronavírus.

Agora contaminado, os médicos que cuidam de sua saúde não estão usando o medicamento em seu tratamento. Ele saiu do hospital caminhando e usava uma máscara, que o presidente criticava a necessidade.

Hidroxicloroquina funciona?

A hidroxicloroquina não tem eficácia comprovada contra o novo coronavírus e não previne contra a doença também.

Isso foi revelado no estudo da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, divulgado na quarta-feira, dia 30, pelo Jama Internal Medicine, periódico científico da Associação Médica Americana.

A Casa Branca divulgou uma lista de remédios como vitamina D, zinco, famotidina, melatonina e aspirina.

Segundo a imprensa internacional, Trump também recebeu dose da droga experimental REGN-COV2, que vem sendo desenvolvida pelo laboratório Regeneron. Esse medicamento está em fase de testes e apenas 275 pessoas já utilizaram.

Eleições 2020 nos Estados Unidos

A situação da saúde do presidente Donald Trump certamente abala a corrida eleitoral. O republicano Donald Trump concorre a reeleição contra o democrata Joe Biden.

No próximo mês acontecem as votações e desfalques podem ser considerados em debates e comícios pelos Estados Unidos.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes