Google suspende Parler, o aplicativo da 'liberdade de expressão'

Google suspende Parler, a rede social polêmica de “liberdade de expressão” popular entre os apoiadores de Donald Trump.

Google suspende Parler, a rede social polêmica de "liberdade de expressão" popular entre os apoiadores de Donald Trump.

A Parler se autodenomina uma mídia social "imparcial" e é cada vez mais popular entre as pessoas banidas do Twitter.

O Google disse em um comunicado que exige que os aplicativos de mídia social tenham políticas de moderação de conteúdo que removem postagens que incitem a violência. Contudo, as postagens no Parler estão incentivando mais violência após o motim no Capitólio dos EUA no início desta semana.

Além disso, a Apple também avisou que removerá a rede social de sua App Store se ele não cumprir seus requisitos de moderação de conteúdo.

A remoção do aplicativo ocorre no momento em que a violência no Capitólio dos EUA por partidários de Trump na quarta-feira (6), que deixou cinco mortos , renovou os apelos para que as empresas de mídia social e tecnologia moderem mais de perto suas plataformas, especialmente quando se trata de chamadas para incitar a violência.

 

Parler
Imagem: reprodução / pinterest

Google suspende Parler

Capturas de tela do aplicativo Parler vistas pela CNBC mostram usuários postando referências a pelotões de fuzilamento. Bem como pedidos para trazer armas para a posse presidencial no final deste mês. 

De acordo com o Google, eles alertaram o aplicativo sobre sua política de moderação de conteúdo no início deste ano.

A Parler teve seu lançamento em 2018 e surgiu no início deste ano como uma alternativa pró-Trump ao Twitter com menos moderação de conteúdo. 

“Somos uma praça da cidade, uma praça aberta, sem censura”, disse o CEO da Parler, John Matze, em junho . “Se você pode falar nas ruas de Nova York, pode falar na Parler”, acrescentou.

Por um breve período, tornou-se o aplicativo mais baixado nos EUA após a eleição americana. Afinal, o  Twitter e Facebook repreenderam e agiram fortemente contra a disseminação de desinformação eleitoral. Isso fez com que após os banimentos, os usuários procurassem uma nova comunidade.

Fonte CNBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes