Novas vozes do Google Assistente soam mais naturais

As novas vozes do Google Assistente soam mais naturais, melhorando a interação entre a pessoa e a máquina. Novos comandos por voz como possibilidade de fazer pagamento também serão inseridos.

As duas novas vozes do Google Assistente em inglês soam mais naturais que as disponíveis atualmente,  tornando a interação entre a pessoa e a máquina muito natural e com fluidez.

A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (08) pela empresa durante a conferência de abertura do evento Google Assistant Developer Day, com foco em quem cria novas funcionalidades para a plataforma.

Assim, o segredo da nova voz está no domínio da prosódia, recurso gramatical de entonação que leva em conta as pausas e o ritmo da linguagem. Dessa forma, depois de tornar o inglês mais natural, a novidade poderá em breve estar disponível em outros idiomas.

 

Vozes do google assistente
Imagem: reprodução / pixabay

Novas vozes do Google Assistente

De agora em diante, os desenvolvedores podem usar vozes em seus aplicativos e nas ações incorporadas ao assistente.

Contudo, esta não é a primeira vez que o Google atualizou seus modelos de voz para soar mais natural. Há pouco tempo, eles usaram celebridades para interpretar vozes de Assistentes por um tempo limitado. Como a do cantor John Legend e da atriz Issa Rae. 

A jornada do Google com o processamento de linguagem natural começou com a voz no aplicativo de pesquisa alguns anos atrás. Além disso, especilistas em linguigagem também trabalharam no desenvolvimento  e das vozes e comunicação.

 

Novidades

Além disso, a empresa também anunciou a integração com mais aplicativos de desenvolvedores de terceiros no Android. O que inclui a possibilidade de embutir comandos do Assistante nas próprias plataformas para gerar atalhos. Por exemplo, abrir assinaturas do YouTube ou exibir notificações do Facebook.

O Google detalhou as notícias do Android Assistant no blog do serviço.

No início deste ano, o Google começou a testar a correspondência de voz para confirmar a identidade de alguém quando ela está fazendo um pagamento. Assim, você poderá realizar algumas formas de pagamento por meio do Assistente usando apenas a sua voz.

Fonte Time 24
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes