Nos Tempos do Imperador: Samuel abandona música e decepciona Pilar

Depois da passagem de tempo, que está prestes a acontecer, Pilar retornará ao Brasil e ficará chocada com a nova ocupação de Samuel/Jorge

Prestes a entrar em sua segunda fase, a atual novela das 18 horas da Rede Globo está a todo vapor e a trama começará a dar reviravoltas que movimentarão a história. Samuel, da novela Nos Tempos do Imperador, será o responsável por uma delas nos próximos dias e chocará os outros personagens ao mudar de profissão.

Nos Tempos do Imperador: a nova profissão de Samuel na novela

Escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, Nos Tempos do Imperador é a atual novela das 18 horas e conta com um elenco de peso que inclui nomes como Selton Mello, Alexandre Nero e Mariana Ximenes. Nos próximos capítulos, no entanto, o personagem que chamará a atenção é Samuel, vivido por Michel Gomes.

Para entender a história é preciso levar em consideração duas coisas: a novela terá um salto temporal e Samuel (Michel Gomes) é interessado em música na primeira fase da trama. Tudo vai mudar quando Pilar (Gabriela Medvedovski), par romântico de Samuel, acreditará em uma mentira contada por Tonico (Alexandre Nero), que afirma que Samuel tem uma caso com Luísa (Mariana Ximenes). Abalada com a situação, Pilar resolve aceitar a proposta de ir para Boston estudar medicina e tentar ser a primeira médica mulher do Brasil.

É nesse cenário que o tempo passa e a novela entra em sua segunda fase. Nela, Pilar retorna ao Brasil já formada e, ao chegar ao reinado de Dom Pedro II (Selton Mello), descobrirá que o homem com quem viveu um relacionamento largou a música e estuda para ser engenheiro. A nova profissão de Samuel em Nos Tempos do Imperador irá movimentar a novela, uma vez que Pilar ficará chocada com a decisão.

Resumo novela nos tempos do imperador
Teresa (letícia sabatella) e dom pedro ii (selton mello) em nos tempos do imperador - foto: divulgação/globo

 

"Nunca soube que Samuel tinha interesse pela Engenharia. E a música?", questionará a médica para a Família Real. Dom Pedro II (Selton Mello) dirá que Samuel abandou a arte para se dedicar totalmente à nova profissão.

Ainda não se sabe qual será a atitude de Pilar sobre a nova profissão de Samuel, mas espera-se que a mudança seja motivo para os dois se reaproximarem (ou ter uma conversa) na sequência da novela.

Samuel e Jorge são a mesma pessoa

Uma informação que pode até confundir quem não acompanhou tão fielmente o começo de Nos Tempos do Imperador é o fato de Samuel, na novela, ter dois nomes. A questão é que Samuel é um nome inventado por Luísa (Mariana Ximenes) para proteger Jorge (Michel Gomes) e ajudar a esconder o passado do malê.

Jorge, que finge ser Samuel, é acusado na trama de matar o próprio pai, o Coronel Ambrósio (Roberto Bomfim). Quando descobriu a verdadeira identidade do amado, Pilar questionou Jorge/Samuel, mas o homem negou o crime e disse não ter tido coragem para cometê-lo.

Veja a abertura da novela:

Nos Tempos do Imperador está para entrar em sua segunda fase, que contará com a mudança de alguns nomes do elenco e reviravoltas na história. Tudo sobre a segunda fase, você confere no DCI.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes