Papa Francisco deseja Natal menos consumista em meio à pandemia

“Que esta dificuldade também nos ajude a purificar um pouco o modo de viver o Natal”, disse o líder católico.

Um Natal menos consumista e mais religioso e autêntico. Esses foram os votos do Papa Francisco ao final da audiência geral desta quarta-feira (16), no Vaticano. Fez ainda referência aos desafios decorrentes da pandemia do novo coronavírus, afirmando que podem ser uma oportunidade para "purificar" o modo como as pessoas celebram o nascimento de Jesus.

O que o papa Francisco falou sobre o Natal?

“Gostaria de exortar a todos a 'apressar o passo' rumo ao Natal, aquele verdadeiro, isto é, o nascimento de Jesus Cristo. Este ano, nos aguardam restrições e dificuldades, mas pensemos no Natal da Virgem Maria e de São José: não foi 'um mar de rosas'. Quantas dificuldades eles tiveram! Quantas preocupações! Não obstante tudo, a fé, a esperança e o amor os guiaram e ampararam. Que seja assim também para nós!", disse o líder católico. "Que esta dificuldade também nos ajude a purificar um pouco o modo de viver o Natal, de festejar, saindo do consumismo: que seja mais religioso, mais autêntico, mais verdadeiro", completou.

O papa Francisco, que completa 84 anos amanhã (17), comentou também sobre “mais tempo à oração” e pedir “uns pelos outros, especialmente pelos que mais sofrem”.

Por conta da Covid-19, foi cancelada a tradicional cerimônia pública da Imaculada Conceição, que seria celebrada no dia 8 de dezembro. “A escolha de não ir à Piazza di Spagna para o tradicional ato de veneração da Imaculada Conceição se deve à persistente situação de emergência sanitária e para evitar qualquer risco de contágio causados ​​por aglomerações”, disse a nota da Sala de Imprensa do Vaticano.

A Missa do Galo ocorrerá, mas com participação limitada de fiéis: apenas 100 terão a permissão de entrar na Basílica de São Pedro. Estava marcada para 21h30 do dia 24 de dezembro, mas começará às 19h30, porque o governo italiano impôs um toque de recolher a partir das 22h para tentar conter o avanço da pandemia.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes