Categories: Notícias

Vacina contra Covid-19: 1º lote da Coronavac chega na quinta em SP

A vacina contra covid-19 é produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac. 

Escrito por

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou em entrevista a uma rádio de Pernambuco na terça-feira (17) que o primeiro lote da vacina Coronavac chega a capital na quinta-feira, dia 19 de novembro. A vacina contra covid-19 é produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Quando SP terá uma vacina contra a Covid-19?

O lote de cerca de 120 mil vacinas estará pronto para distribuição, mas mas deve ser inicialmente levado ao Instituto Butantan, que também passará a produzir a vacina no Brasil a partir de matéria-prima vinda de fora

"E a vacina do Butantã, a Coronavac, ela chega agora, nesta quinta-feira, chega já o primeiro lote das vacinas. Ela virá em lotes, pronta do laboratório Sinovac, e depois nós produziremos aqui, no próprio Butantã, para os brasileiros de São Paulo e brasileiros de todo o país, isso se o Ministério da Saúde entender, como deveria, que a vacina é para todos. Aliás, essa é a nossa defesa", afirmou Doria ao programa Passando a Limpo.

A vacina está na fase final de testes. "Nós temos a última fase da pesquisa, a última e derradeira. Estamos provavelmente nas últimas duas, três semanas dessa fase final da pesquisa para submeter os resultados à Anvisa. Estamos seguindo rigorosamente o protocolo internacional de testagem da vacina e também é o protocolo da Anvisa", disse Doria.

A expectativa é de que o Butantã produza 40 milhões de doses. Na semana passada, a Anvisa autorizou a retomada dos testes clínicos da Coronavac. O estudo havia sido suspenso na segunda-feira, 9, por causa da ocorrência de um evento adverso grave em um dos voluntários. Segundo fontes da pesquisa, o evento foi a morte de um homem de 32 anos, com suicídio como causa provável, e que não teria nenhuma relação com o imunizante.

Vacinas contra covida-19 em andamento 

Veja quais estão em testes no Brasil

Moderna tem mais de 94% de eficácia 

Última modificação em 28/07/2022 14:59

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Compartilhe
Escrito por