Veja onde assistir os filmes indicados ao Globo de Ouro 2021

A premiação do Globo de Ouro 2021 será no 28 de fevereiro.

O Globo de Ouro  deste ano será  dia 28 de fevereiro, e com a temporada de premiações chegando, todo mundo quer conseguir assistir o máximo de filmes indicados antes da noite de prêmios. Não é uma tarefa fácil, levando em conta o número de produções que foram indicadas. Contudo, o DCI preparou uma lista com todos os filmes que estão indicados ao Globo de Ouro 2021 e te conta onde assistir cada um deles.

Veja também a lista completa dos indicados.

A Festa de Formatura - Filmes indicados ao globo de ouro 2021

O longa é uma adaptação do musical “The Prom”, conta a história de Emma, uma menina indiana, que é impedida de levar sua namorada ao baile de formatura da escola. Ao fazer seu relato online, ela chama a atenção de um grupo de artistas da Broadway, que se reúnem para ajudar a Emma a mudar a ideia conservadora de seus pais sobre seu relacionamento.

Indicações: melhor filme de comédia/musical e melhor ator de comédia/musical

Onde assistir: Netflix

A maldição da chorona

Esse é o primeiro filme da Guatemala a ser indicado para um prêmio no Globo de Ouro. Ele conta a história de uma assistente social de Los Angeles em 1970, que começa a ver semelhanças entre o caso que ela está investigando com a lenda da “chorona”. A lenda é que uma mulher teria afogado seus filhos em um rio e, agora, ela chora eternamente e busca outras crianças para substituir as suas.

Indicações: melhor filme em língua estrangeira

Onde assistir: disponível para alugar.

A Voz Suprema do Blues - Filmes indicados ao globo de ouro 2021

O filme conta a história da cantora de blues Ma Rainey, quando ela está na gravação de seu álbum, em 1927, na cidade de Chicago. Durante o longa, é retratada a tensão entre a cantora e seu trompetista, Levee. Além disso, a produção conta com a presença de Chadwick Boseman, que faleceu ano passado.

Indicações: melhor atriz de drama e melhor ator de drama.

Onde assistir: Netflix

A Vida Extraordinária de David Copperfield 

O longa narra a história desde a infância até a maturidade do jovem David Copperfield, um órgão que precisa lutar com adversidades e dificuldades da vida. Em meio a tudo isso, David descobre um talento para contar histórias.

Indicações: melhor ator em comédia/musical

Onde assistir: disponível para alugar.

Borat

O longa narra a história de Borat, que sai do Cazaquistão e viajar para os Estados Unidos, com a intenção de fazer um filme documentário. Durante sua jornada, ele descobre o preconceito e discriminação presentes na sociedade americana.

Indicações: melhor filme de comédia/musical, melhor atriz de comédia/musical e melhor ator em comédia/musical.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

O filme de animação conta a história de dois elfos, que são irmãos, e estão vendo a fantasia se esvair do mundo. Por isso, eles embarcam em uma jornada para redescobrir a magia.

Indicações: melhor filme de animação

Onde assistir: Disney +

Emma

O filme de comédia é baseado no romance, de mesmo nome, de Jane Austen e narra a história de Emma, uma jovem bonita e rica. A personagem em questão, ainda não faz planos de se casar, por isso, gosta de interferir na vida amorosa de seus amigos.

Indicações: melhor atriz em comédia/musical

Onde assistir: disponível para alugar

Era Uma Vez Um Sonho

O filme gira em torno de um jovem estudante de direito na universidade de Yale, que retorna a Ohio, sua cidade natal. Lá, ele percebe as dificuldades que são enfrentadas por sua família e os problemas que a sociedade americana carrega, contraindo a ideia do sonho americano que é vendido.

Indicações: melhor atriz coadjuvante

Onde assistir: Netflix

I Care a Lot - Filmes indicados ao globo de ouro 2021

Embora esteja na categoria de comédia, o filme tem tons de drama e suspense na trama. A história é sobre uma mulher que ganha a vida roubando de idosos enganando juízes para que a apontem como sua "tutora legal". Contudo, ela encontra uma vitima que pode coloca-la em problemas.

Indicações: melhor atriz em comédia/musical

Onde assistir: Netflix a partir de 19 de fevereiro

Judas e o Messias Negro

O filme conta sobre o assassinato de Fred Hampton, presidente do Partido dos Panteras Negras e ativista pelos direitos civis. Ele foi morto pelo FBI, policia americana, aos 21 anos. O longa é estrelado por Daniel Kaluuya.

Indicações: melhor ator coadjuvante e música

Onde assistir: HBO Max nos Estados Unidos. No Brasil ainda não está disponível.

La vita davanti a sé

Produção italianada, baseada no romance La Vie devant soi de Romain Gary. O filme narra o encontro da ex-prostituta e sobrevivente do Holocausto, Rosa, e do órfão senegalês Momo. O garoto a convence Rosa a o acolher em seu apartamento. A sobrevivente, então, começa a repassar seus ensinamentos ao jovem.

Indicações: melhor filme de língua estrangeira

Onde assistir: Netflix

Mank - Filmes indicados ao globo de ouro 2021

O longa retrata a história real do roteirista Herman J. Mankiewicz da obra icônica de Orson Welles, Cidadão Kane (1941) e sua luta com o autor Orson Welles pelo crédito do roteiro do filme que se tornou um clássico.

Indicações: melhor filme de drama, melhor ator em filme de drama, melhor atriz coadjuvante, diretor, roteiro e trilha sonora.

Onde assistir: Netflix

Meu pai

Um homem já idoso recusa os cuidados de sua filha à medida que envelhece mais. Contudo, a mulher se muda para Paris para tentar ajudar seu pai e buscar alguém que cuide dele enquanto ela estiver fora. À medida que o filme se desenrola, ela começa a duvidar de tudo ao seu redor.

Indicações: melhor filme de drama, melhor ator em filme de drama, melhor atriz coadjuvante e melhor roteiro.

Onde assistir: o filme estará nos cinemas nos EUA a partir de 26 de fevereiro. E poderá ser alugado online a partir de março.

Minari

O filme se passa nos anos 80 e conta a história de uma família coreana-americana que se muda para a zona rural do país. Entre as dificuldades de adaptação no novo ambiente, o pai Jacob começa a arriscar suas finanças quando tentar criar uma fazenda em um solo inexplorado.

Indicações: melhor filme em língua estrangeira

Onde assistir: entrará nos cinemas nos EUA dia 12 de fevereiro e poderá ser alugado dia 26.

Music

O musical foi co-escrito e dirigido pela cantora americana Sia, conta a história de Zu, uma traficante de drogas. Após a morte de sua avó, Zu deve cuidar de sua meia-irmã autista, Music. O longa retrata as dificuldades que a mulher tem em lidar com a nova responsabilidade com a irmã.

Indicações: melhor filme de comédia/drama e melhor atriz em filme de comédia/drama

Onde assistir: poderá ser alugado a partir do dia 12 deste mês

News of the World (Relatos do mundo)

Estrelado por Tom Hanks, o longa conta a história de um veterano de guerra que aceitar entregar uma menina que havia sido capturada por nativos americanos  para seus tios. Durante a jornada, ambos buscam se reencontrar.

Indicações: melhor atriz coadjuvante e trilha sonora

Onde assistir: disponível para ser alugado

Nomadland - Filmes indicados ao globo de ouro 2021

O drama estrelado por Francis McDormand conta a história de uma mulher de 60 anos que perdeu tudo durante a recessão americana. Com isso, ela se torna uma espécie nômade que viaja pelos Estados Unidos. O longa retrata a importância da jornada na vida dela.

Indicações: melhor filme de drama, melhor atriz em filme de drama, melhor diretor e roteiro.

Onde assistir: Hulu

Hamilton

Inspirado na vida do politico Alexander Hamilton, o filme é uma versão filmada do musical da Hamilton: An American Musical, escrito por Lin-Manuel Miranda.

Indicações: melhor filme de comédia/musical e melhor ator em filme de comédia/musical

Onde assistir: Disney +

French Exit

Uma viúva à beira da falência se muda para Paris com seu único filho e seu gato para tentar a vida. Contudo, seu animal de estimação é também a reencarnação de seu falecido marido. O filme é estrelado por Michelle Pfeiffer.

Indicações: melhor atriz em filme de comédia/musical

Onde assistir: ainda não está disponível no Brasil

Promising Young Woman

O filme conta a história de Cassie, uma menina que todos acreditavam que teria uma vida promissora. Contudo, um evento misterioso muda seus rumos. Portanto, a garota, que vive uma vida também misteriosa, sai em busca de vingança contra quem a roubou seu futuro brilhante.

Indicações: melhor filme de drama, melhor atriz em filme de drama, melhor diretor e roteiro.

Onde assistir: ainda não está disponível no Brasil

O Céu da Meia-Noite

Estrelado por George Clooney, o longa narra a saga de um cientista solitário no Ártico, que tenta impedir que um grupo de astronautas retorne à Terra, depois de o planeta ter sido atingido por uma enorme catástrofe.

Indicações: melhor trilha sonora

Onde assistir: Netflix

Os Croods 2: Uma nova Era

Depois de oito anos, o público pode voltar a acompanhar a jornada dos Croods. Agora, a família pré-histórica está em busca de um lar para viver.

Indicações: melhor filme de animação

Onde assistir: o lançamento está previsto para os cinemas dia 25 de março no Brasil.

On the Rocks - Filmes indicados ao globo de ouro 2021

Dirigido por Sofia Coppola, o filme narra o reencontro e conexão entre uma mulher e seu pai, que leva a vida como um playboy, durante uma aventura na cidade de Nova York.  

Indicações: melhor ator coadjuvante

Onde assistir: Apple TV

Uma noite em Miami

A produção retrata um encontro ficção entre Malcolm X, Muhammad Ali, Jim Brown e Sam Cooke  em um quarto de hotel em Miami, em que eles falam sobre suas participação na luta pelos direitos civis nos Estados Unidos.

Indicações: melhor ator coadjuvante, melhor diretor e música

Onde assistir: Amazon Prime Video

Soul

O envolvente filme de animação da Disney contra a história de um professor de música do ensino médio, Joe, que sonha em ser um músico de jazz. Durante o longa, Joe entra em uma emocionante jornada sobre autoconhecimento e reflete sobre seus sonhos e objetivos de vida.

Indicações: melhor filme de animação e trilha sonora

Onde assistir: Disney +

A caminho da lua

A animação retrata a jornada de Fei Fei em construir uma espaçonave para ir até à lua e comprovar a existência de uma deusa.

Indicações: melhor filme de animação

Onde assistir: Netflix

Palm Springs

O filme conta a história de dois jovens, Sarah e Nyles que se encontram em Palm Spring e acabam ficando presos lá em um loop temporal.

Indicações: melhor filme de comédia/musical e melhor ator em filme de comédia/musical

Onde assistir: Hulu

Pieces of a Woman

Pieces of a Woman mostra a trajetória de uma mulher que perde seu filho durante o parto. Com isso, ela precisa aprender a viver o luto e ainda lidar com as relações com sua mãe e seu marido.

Indicações: melhor atriz em filme de drama

Onde assistir: Netflix

Os 7 de Chicago

O filme é um drama bibliográfico que conta a história do protesto contra a guerra do Vietnã que interrompeu o congresso do partido Democrata em 1968. A ideia era ser uma manifestação pacifica, mas a situação tomou outro rumo e 16 pessoas foram indiciadas pelo ato.

Indicações: melhor filme de drama, melhor ator coadjuvante, melhor diretor melhor roteiro e canção original.

Onde assistir: Netflix

Os Pequenos Vestígios

O filme conta a história do policial Deke, que se junta a um detetive para encontrar um serial killer. Contundo, em meio à investigação do caso, o passado obscuro de Deke começa a se tornar um problema.

Indicações: melhor ator coadjuvante

Onde assistir: ainda não está disponível no Brasil

Druk (Another Round)

O filme dinamarquês é uma comédia com uma mistura de drama, que narra a história de quatro professores do ensino médio que decidem colocar em prática uma teoria de que a vida deles pode ser melhor se eles mantiverem um nível de álcool constante no corpo.

Indicações: melhor filme em língua estrangeira

Onde assistir: ainda não está disponível no Brasil

The Mauritanian - Filmes indicados ao globo de ouro 2021

A trama passa pela história de Mohamedou Ould Salahi, um homem capturado pelo governo dos Estados Unidos e levado para o campo de detenção da Baía de Guantanamo, sem acusações, provas ou julgamento. Portanto, ele consegue aliados para o ajudar na sua busca por justiça.

Indicações: melhor ator em filme de drama e melhor atriz coadjuvante

Onde assistir: ainda não está disponível no Brasil

Wolfwakers

A animação conta a história de uma jovem aprendiz de caçadora e seu pai, que decidem ir à Irlanda para caçar a última alcateia de lobos. Contudo, a história toma um rumo diferente quando a garota faz amizade com uma menina que se transforma em lobo à noite.

Indicações: melhor filme de animação

Onde assistir: Apple TV

The United States vs. Billie Holiday

O filme é um drama biográfico que conta a história da cantora Billie Holiday que começa a ser perseguida pelo departamento federal de narcóticos nos Estados Unidos. Enquanto isso, ela desenvolve um caso romântico com um dos agentes federais.

Indicações: melhor atriz em filme de drama e canção original

Onde assistir: Hulu

Nós Duas

O drama retrata a história de duas mulheres, Nina e Madeleine, que vivem um amor escondido de todos por muitos anos. Porém, um evento inesperado acaba por revelar a revelar a relação das duas. Então, elas devem lidar com o julgamento e reação de todos ao redor.  

Indicações: melhor filme em língua estrangeira

Onde assistir: ainda não está disponível no Brasil

Sound of Metal

O longa narra a história de Ruben, um baterista de uma banda de metal junto com sua namorada, que começa a perder sua audição. O filme conta como Ruben lida com seu problema e seus reflexos em sua banda e relacionamento.

Indicações: melhor ator em filme de drama

Onde assistir: Amazon Prime Video

Tenet

Dirigido por Christopher Nolan, o longa conta a história de um agente secreto da CIA, que é recrutado para uma missão, chamada Tenet, que visa impedir uma terceira guerra mundial.

Indicações: melhor trilha sonora

Onde assistir: disponível para alugar

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes