Aprenda a oração para parar o vento forte e temporais

Veja essas orações fortes para segurança durante tempestades

Quando há uma tempestade vindo em sua direção, você nem sempre está preparado. Essa preces e a oração para parar o vento forte deixarão sua segurança nas mãos do Senhor.

Oração para parar o vento forte

Uma oração para quando o vento forte se aproxima:

"Deus do Universo, no alvorecer da criação, seu Espírito soprou sobre as águas, tornando-as a fonte de toda santidade. Tu criaste os oceanos e os rios, e tudo o que neles habita, e por tua palavra nasceram o vento e as ondas. As estações seguem seu plano, e as marés sobem e descem ao seu comando. Tanto na calmaria quanto na tempestade, você está conosco.

No mar da Galiléia, mesmo quando os discípulos começaram a temer, Jesus mostrou que era o Senhor sobre as águas repreendendo as tempestades, para que todos soubessem que até o vento e as ondas lhe obedecem.

Deus Criador, pedimos que você acalme o vento que se aproxima, e poupe aqueles em seu caminho do mal. Ajude aqueles que estão em seu caminho a alcançar a segurança. Abri nossos corações com generosidade a todos os que precisam de ajuda nos próximos dias.

Em todas as coisas e em todos os momentos, ajude-nos a lembrar que, mesmo quando a vida parece escura e tempestuosa, você está no barco conosco, guiando-nos para a segurança".

Qual o salmo para acalmar tempestade?

Salmos 9:9 – “Também o Senhor será um refúgio para os oprimidos, um refúgio em tempos de angústia.”

Salmos 22:24 – “Pois não desprezou nem abominou a aflição do aflito; nem escondeu dele o seu rosto; mas quando clamou a Ele, Ele ouviu”.

Salmos 23:4 – “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum; porque Tu estás comigo; A tua vara e o teu cajado me consolam”.

Salmos 27:1 – “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; A quem devo temer? O Senhor é a força da minha vida; de quem terei medo?”

Salmos 56:3-4 – “Sempre que tiver medo, confiarei em ti. Em Deus (eu louvarei a sua palavra), em Deus pus a minha confiança; não vou temer. O que a carne pode fazer comigo?

 

Quebre o Poder desta Tempestade Oração

Deus, meu Protetor, eu mantenho meus olhos em Ti, através desta tempestade furiosa. Minha alma confia em Ti, e sei que tudo ficará bem. Peço-Lhe que proteja minha casa e minha família dos elementos. Eu confio em Tua graça, Tua misericórdia e Teu amor.

Peço que estenda a mão e quebre o poder desta poderosa tempestade, pois o vento e as ondas ainda conhecem o seu nome. Amém.

Deus é nosso refúgio

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Portanto, não temeremos, ainda que a terra mude,
ainda que os montes estremeçam no coração do mar;
ainda que as suas águas rujam e espumem, ainda que os montes estremeçam com o seu tumulto.
Deus está no meio da cidade; não deve ser movido;
Deus o ajudará quando a manhã raiar.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

- Do Salmo 46

Para mais Orações, clique aqui.

Proteção de Santa Bárbara

Santa Bárbara é considerada Protetora contra raios, trovões, e pode ser invocada em uma oração para parar o vento forte.

"Do raio inimigo livrai-nos, das tempestades protegei-nos, Santa Bárbara poderosa e nossa madrinha. Com vossa capa milagrosa defendei a nossa vida dos turbilhões espirituais que nos querem inundar no pecado e na maldade.

Assim como derramastes vosso sangue pelas promessas de Cristo e no local de seu martírio nasceu um Lino e duradouro pé de flores, perfumai a nossa alma com o cheiro das santas rosas que significam amor, paciência e perseverança. Para vencer as lutas de cada dia, oferecemos nosso coração para vos venerar em espírito e verdade.

Seja a nossa consoladora para que os raios de nossas palavras não consigam atingir as pessoas que estão próximas de nós. Dai-nos um espírito generoso para que, com o vosso exemplo, sejamos caridosos com os doentes, agonizantes e pobres. Amém."

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes