Cores de Ano Novo: descubra o significado de cada uma

Branco, azul, verde, amarelo, e por aí vai. Descubra o significado das cores para passar a entrada de 2021.

Depois de um 2020 de altos e baixos, as apostas para a chegada de 2021 são grandes e claro, vale tudo para começar um ano cheio de possibilidades. Quase tudo vai. Mas o que vale muito e a maioria das pessoas gostam de fazer, é vestir aquela peça de roupa com uma cor específica. Mas, você sabe qual o significado especial das Cores de Ano Novo? A gente mostra.

Cores mais usadas no Ano Novo

Branco, verde, amarelo, azul, vermelho e por aí vai. Para os mais supersticiosos, as cores para a virada do ano é uma tradição que não pode faltar na noite especial. Segundo uma entrevista com o especialista Brendan Orin, do Astrocentro, no portal Casa.Abril, o significado das cores representa o desejo de cada pessoa para o ano que se inicia.

A magia está na crença de que as coisas funcionam. É um desejo lançado para o Universo em um momento de poder que une um desejo real (pautado em uma necessidade do coração), a escolha de agir (no caso, a escolha de uma cor como mensagem consciente de que é esse o desejo), e também o conhecimento da conexão que deseja realizar (a noite da virada do ano)", explica.

Segundo o especialista, o poder da mente é um grande contribuinte para concretizar aquele desejo. Ele ainda vai além e afirma que decoração de casas, ambientes com cores também ajudam na hora. "Qualquer coisa pode ser utilizada. Isso envolve a decoração de uma mesa, pintar as paredes, acender velas de uma determinada cor ou formato, fazer um jantar em que certa cor tenha destaque", afirma.

Branco - Cores de Ano Novo

Imagem de juliana paes e bruna marquezine de branco no reveillon
(foto: reprodução/ instagram)

O branco simboliza a paz, na tradição, muitos utilizavam a cor como símbolo de purificação, espiritualidade e para homenagear Iemanjá na virada do ano. Essa aliás, é uma das cores de ano novo mais pedidas. A cor transmite alegrias, afasta as energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Algumas pessoas ainda dizem que a roupa precisa ser nova para que traga novas energias para o próximo ano.

Vermelho

Estilo jill biden
Imagem: kelsey kremer (reprodução / the register)

O vermelho é a cor da paixão e disso todo mundo já sabe, não é mesmo? A cor forte e vibrante é umas das queridinhas dos apaixonados. Ou até para quem deseja encontrar um amor nos próximos 365 dias. A cor transmite sensualidade e também estimula novos projetos pessoais e profissionais. A roupa é uma peça poderosa, diríamos acachapante.

Verde

Jualiana paes de biquíni verde-neon.
Jualiana paes arrasando no biquíni verde-neon. C

A cor verde é uma das cores que falta para muitos em 2020. Saúde! Pois é, por conta da Covid-19, o ano no mundo todo foi repleto de mortes e pessoas infectadas pelo vírus. Por isso, para dar um pouco de esperança em 2021, muitos irão escolher usar uma peça de roupa na cor verde para passar o réveillon. Afinal, sem saúde ninguém consegue trabalhar para ter dinheiro, um amor ou até mesmo, paz.

Amarelo - Cores de Ano Novo

Ratched
Imagem: divulgação / netflix

<span">Essa é uma das cores que muita gente pode usar no réveillon deste ano. Quem escolher usar a cor da virada do ano amarelo, já tem a intenção de conquistar muito dinheiro em 2021. Isso porque, a cor é conhecida por ser o símbolo da prosperidade do dinheiro durante o ano . Ou seja, quem teve altos e baixos em 2020, perdeu o emprego e ficou sem dinheiro por conta da pandemia do novo coronavírus, pode arriscar na cor. Mas, claro, cada um fazendo a sua parte.

Veja mais cores de ano novo

Branco: paz, pureza e calma;

Prata: novidades, inovação e modernidade;

Dourado: riqueza, sucesso e prosperidade;

Vermelho: paixão, desejo e intensidade;

Amarelo: dinheiro, alegria e extroversão;

Laranja: energia, entusiasmo e coragem;

Rosa: amor, afeto e carinho;

Lilás e roxo: autoconhecimento, desenvolvimento espiritual e intuição;

Verde: saúde, esperança e boa sorte;

Azul: harmonia, honestidade e confiança;

Preto: independência, autoridade e tomada de decisões;

Agora, imagina todas essas cores reunidas, deve garantir muito mais. Para os mais espertinhos, vale arriscar e reunir uma ou duas cores no seu look de réveillon, para garantir mais que uma sorte.

Veja também: 

Branco no Réveillon: saiba porque usamos a cor como tradição

Barras de access: o que é e como funciona a terapia

Mapa astral gratuito: confira 7 sites incríveis para fazer o seu

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes