Missas de Páscoa: como assistir as celebrações deste domingo (04)

Confira a programação das Missas de Páscoa ocorrem neste domingo.

A Páscoa é considerada uma das principais datas do calendário católico. Devido a pandemia de covid-19, este ano, as tradicionais missas de Páscoa serão celebradas sem a presença dos fiéis nas igrejas. O DCI preparou uma lista com algumas das principais liturgias que ocorrem neste domingo (04).

A partir das 5h deste domingo os fiéis brasileiros podem acompanhar a Missa da Páscoa celebrada pelo Papa Francisco diretamente da Basílica de São Pedro. Na conclusão da Santa Missa, o pontífice faz a tradicional mensagem aos fiéis e bênção 'Urbi et Orbi'. É possível assistir a transmissão ao vivo da celebração pelo site Vatican News (https://www.vaticannews.va/pt.html).

Missa de Páscoa em Aparecida

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida segue sem a presença de fiéis durante a celebração da missa de Páscoa, bem como ocorreu no ano passado devido a pandemia.

Ao todo, este ano serão três comemorações ao longo do domingo. A primeira missa de Páscoa em Aparecida será às 8 horas. As demais liturgias ocorrem às 12h às 18h. Os católicos interessados em participar podem acompanhar a transmissão ao vivo pela rádio e TV Aparecida, pelas redes sociais e site do santuário ou, até mesmo, pelo aplicativo 'Aparecida'.

Missa na Catedral da Sé em São Paulo

A Catedral da Sé, em São Paulo, conta com uma celebração em festejo a Páscoa a partir das 11 horas deste domingo. Os fiéis podem acompanhar a missa pelas redes sociais da Catedral e também da Arquidiocese.

Missa de Páscoa do Santuário Cristo Redentor

O Santuário Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, vai celebrar a Missa de Páscoa online, às 11h, transmitida pelo Youtube e pelo canal do Padre Omar, reitor do santuário. A celebração faz parte da campanha social Cristo Redentor, Eu Quero Doar", que teve inicio no ano passado, e arrecada doações para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes