Espiritualidade

Aprenda a oração de São Francisco para os animais doentes

Escrito por

A data de 4 de outubro no calendário litúrgico é a festa de São Francisco (1181 / 1182-1226), dia em que a Igreja homenageia um grande frade de Assis, Itália. O santo padroeiro do meio ambiente e dos animais porque amava todas as criaturas e pregava até para os pássaros. Neste dia, aprenda a oração de São Francisco para os animais doentes.

Oração de São Francisco para os animais doentes

"Senhor, que neste momento tua benção chegue até (diga o nome do animal) e como um milagre ajude-o a curá-lo.

Porque Senhor tua sabedoria é divina e teu poder de cura é grandioso.

Sei, também Senhor que tu colocaste no mundo os animais para nos ensinar coisas sublimes como o amor incondicional.

Por este amor que peço por essa criaturinha de quatro patas que está enfermo, se reabilitar e que seja curado por ti, pela tua graça!

Estou com coração apertado porque nada posso fazer, mas confio na tua força bendita!

Senhor em ti confio e entrego (novamente o nome do animal) nas tuas mãos curadoras e divinas.

Neste momento Senhor, elevo meu pensamento para pedir também para os médicos de cura da espiritualidade maior trabalhar e ajudar na nossa batalha, eliminando as enfermidades e o sofrimento deste animal.

Senhor que a partir desta oração a cura se faça presente e que (nome do animal) obtenha saúde hoje, amanhã e sempre!

Bendito és tu, Senhor Deus, e santo é o teu nome para todo o sempre. Amém.

Veja também poderosas orações contra o mal

Por que São Francisco é o santo dos animais?

Os primeiros livros sobre São Francisco foram escritos por Tomás de Celano, um membro da ordem religiosa de Francisco que conheceu o santo pessoalmente. Os livros de Thomas revelam o amor de Francisco pelos animais e sua convicção de que a fé religiosa e o cuidado com as criaturas de Deus andam de mãos dadas.

“Certa vez, quando [Francisco] estava passando pelo vale de Spoleto, ele chegou a um lugar perto de Bevagna, onde uma grande multidão de pássaros de vários tipos havia se reunido. Quando o Santo de Deus os viu, por causa do amor notável de o Criador com o qual amava todas as criaturas, correu rapidamente para o local. Cumprimentou-as da sua maneira habitual, como se partilhassem da razão. Como os pássaros não alçavam voo, foi até eles, indo e voltando entre eles , tocando suas cabeças e corpos com sua túnica.

Enquanto isso, sua alegria e admiração aumentaram quando ele os admoestou cuidadosamente a ouvir a Palavra de Deus: 'Meus irmãos pássaros, vocês devem louvar muito o seu Criador e amá-lo sempre. Ele os revestiu de penas e lhes deu asas para voar. Entre todos suas criaturas, ele o libertou e deu-lhe a pureza do ar. Você não semeia nem colhe. Ele, no entanto, o governa sem o seu menor cuidado. '

Com essas palavras, os pássaros gesticulavam muito, à sua maneira. Esticavam o pescoço, abriam as asas, abriam os bicos e olhavam para ele. Só saíram do local depois de terem feito o sinal da cruz, ele os abençoou e deu permissão. Ao voltar para os irmãos, ele começou a se acusar de negligência por não ter pregado aos pássaros antes. Daquele dia em diante, ele cuidadosamente exortou pássaros e animais e até criaturas insensíveis a louvar e amar os O Criador."

Por que São Francisco é dia de festa no dia 4 de outubro?

Ninguém sabe exatamente quando São Francisco nasceu, então precisamos celebrar seu papel como santo padroeiro da ecologia na segunda melhor coisa - seu dia de festa, 4 de outubro, que comemora sua morte em 1226 (na verdade, ele morreu perto da meia-noite no dia 3 de outubro, mas a Igreja Católica escolheu o dia seguinte para homenageá-lo).

Veja também: 6 orações católicas poderosas

Última modificação em 15/06/2023 11:47

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Ver Comentários

  • Orações e Simpatias
    voltar a amizade

    Que neste exato momento (dizer aqui o nome do amigo ou amiga ) sinta saudades de mim. Que a força que contraria o nosso encontro acabe agora e que ela sinta uma profunda necessidade de me ver, de falar comigo. Que os nove coros dos anjos soprem meu nome (maisa sampaio) em seus ouvidos e que ela (tatiele menezes) não se sinta sossegada até falar comigo hoje. Que esta vontade de falar comigo se torne irresistível neste exato instante e sempre. Salve o Sr.Javé, Salve Jesus Cristo, Salve o Espírito Santo de Deus, Salve Nossa Senhora Maria Santíssima, nossa mãe e Rainha do Universo, salve os anjos Miguel, Gabriel e Rafael, Salve Mestra Rowena e Mestra Nada. Que este meu desejo se reforce na Luz dos Mestres e que se realize agora mesmo. Peço à Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo que quebre o orgulho, o egoísmo e o medo que se instalaram no coração de (tatiele menezes) Peço a Nossa Mãe Maria que nos proteja e que proteja o nossa amizade, que essa nunca cause a tristeza para ninguém, e que o caminho dela nunca seja desviado por más influências. Peço aos três Arcanjos, Miguel, Gabriel e Rafael, que afastem de (tatiele menezes) as pessoas que possam afastá-la de mim (maisa sampaio). Que ela fique protegida e jamais esqueça da minha amizade e troque por outra além de mim. Oh! Mestres, eu suplico, que neste momento (tatiele menezes) sinta uma irresistível vontade de me abraçar, e falar comigo e que tudo se cumpra assim que eu publicar esta oração. Eu peço e comando, que esse pedido seja atendido com a rapidez de um relâmpago pela Luz do grande Sol Central. Amé

Compartilhe
Escrito por
Tags: Oração