Espiritualidade

Aprenda a oração de São Jorge para quebrar o mal

"Valente campeão da Fé, ajude-me no combate contra o mal."

Escrito por

São Jorge foi um oficial militar romano do século III, conhecido em todo o mundo por uma lenda específica ligada à sua vida. Diz-se que ele montou em seu cavalo e matou um dragão com sua lança, protegendo os aldeões.

Muitos acreditam que a história pretendia representar sua habilidade de vencer o pecado e a tentação, e que o dragão era mais uma “força demoníaca” do que uma besta real. Com isso em mente, São Jorge ficou conhecido como um poderoso intercessor contra as tentações e pode ajudar uma pessoa que está lutando contra as forças do mal.

Abaixo está uma breve oração que invoca a intercessão de São Jorge, pedindo-lhe ajuda na guerra espiritual.

Uma Oração a São Jorge por Ajuda

São Jorge, soldado, combateste o bom combate e obtiveste a vitória da tua salvação. Ajude-nos em nossa luta contra o pecado e em nossa luta pela virtude. Sob sua proteção, possamos progredir no Escotismo e alcançar para nós mesmos uma coroa de glória no céu. Amém.

 

Oração a São Jorge poderosa contra o mal

Fiel servo de Deus e mártir invencível, São Jorge; favorecido por Deus com o dom da fé e inflamado com um amor ardente de Cristo, você lutou bravamente contra o dragão do orgulho, falsidade e engano. Nem a dor nem a tortura, nem a espada, nem a morte poderiam te separar do amor de Cristo.

Por este amor , imploro-te fervorosamente que me ajudes por tua intercessão a vencer as tentações que me cercam e a suportar bravamente as provações que me oprimem, para que eu possa carregar com paciência a cruz que é colocada sobre mim; e que nem as angústias nem as dificuldades me separem do amor de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Valente campeão da Fé, ajude-me no combate contra o mal, para que eu possa ganhar a coroa prometida aos que perseveram até o fim.

Uma Oração a São Jorge por Intercessão

Deus Todo-Poderoso e eterno! Com viva fé e adorando com reverência a Tua divina Majestade, prostro-me diante de Ti e invoco com filial confiança a Tua suprema generosidade e misericórdia. Iluminai as trevas de meu intelecto com um raio de vossa celeste luz e inflamai meu coração com o fogo de vosso divino amor, para que eu contemple as grandes virtudes e méritos de São Jorge e seguindo seu exemplo imite, como ele, a vida de vosso Filho divino. Além disso, imploro a Ti que conceda graciosamente, pelos méritos e intercessão deste poderoso Auxiliar, a petição que por meio dele coloco humildemente diante de Ti, salvando com devoção: "Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu." Concede-me graciosamente ouvi-lo, se redundar em Tua maior glória e na salvação de minha alma. Amém.

História do santo

No calendário romano geral, a festa de São Jorge é em 23 de abril. No Calendário Tridentino de 1568, é classificado como “Semi-duplo”.

Jorge, de família ilustre, foi um capadócio que lutou no exército romano durante o século III. Ele repreendeu Diocleciano quando aquele governante começou a perseguir os cristãos e, em conseqüência, foi torturado e decapitado. A alegria corajosa e desafiadora do jovem oficial durante sua tortura foi uma inspiração tão grande para os cristãos dos séculos seguintes que tanto o Oriente quanto o Ocidente cercaram sua brilhante figura com conjuntos de belas lendas. São Jorge é o padroeiro da Inglaterra e dos soldados cristãos. Ele é especialmente venerado na Rússia cristã.

Ele se confessou cristão e apelou a todos para que reconhecessem a Cristo: “Sou servo de Cristo, meu Deus, e confiando nele, vim voluntariamente entre vocês, para dar testemunho da Verdade”.

"O que é verdade?" perguntou um dos dignitários, fazendo eco à pergunta de Pôncio Pilatos. O santo respondeu: “O próprio Cristo, a quem você perseguiu, é a Verdade”.

O Salvador colocou uma coroa na cabeça de São Jorge e disse: “Não temas, mas tem coragem, e em breve você virá a mim e receberá o que foi preparado para você”.

Última modificação em 20/01/2023 09:58

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Compartilhe
Escrito por
Tags: Oração