Ritual do conselho cármico: o que é, para que serve e como fazer

Conheça mais sobre o ritual que é uma conexão com a Grande Fraternidade Branca

Você já ouviu falar sobre Ritual do Conselho Cármico? O ano está acabando e um novo está começando e esse ritual pode trazer diversos benefícios para você.

Mas, o que é o ritual e como ele funciona? São várias as dúvidas que podem ser geradas sobre ele. Por isso, o DCI preparou um guia completo para você entender mais sobre esse ritual e aprender a fazê-lo.

A diferença entre Karma e Dharma

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para começar, você deve conhecer um pouco mais sobre a diferença entre Karma Dharma. Pois, assim, você vai conseguir entender melhor o objetivo do ritual. 

Dharma é o puro caminho da verdade, significa “aquilo que sustenta, que mantém”. É algo que não podemos controlar. É uma essência que só podemos acompanhar e nunca mudar.

Já o Karma, diz respeito a relação causa e efeito. O que você planta hoje, você pode colher no futuro ou até mesmo em vidas passadas.

Ao procurar pelo Dharma, é possível amenizar os efeitos do Karma, pois a verdade é essencial para entender o fluxo da vida e conviver em equilíbrio e harmonia.

Ritual Cármico
Imagem: Unsplash

O que é Ritual do Conselho Cármico?

Primeiramente, é essencial que você saiba exatamente o que é Ritual do Conselho Cármico para entender melhor como ele funciona.

Ritual do Conselho Cármico é, em resumo, uma espécie de reunião dos seres iluminados, os Senhores do Karma, onde eles tratam de assuntos interplanetários. Esses Seres de Luz são responsáveis pelo equilíbrio Kármico da humanidade. E você pode “participar” desse ritual realizando algumas ações.

Então, esses seres reúnem-se por quatro vezes ao ano. Nos últimos dias de março, junho, setembro e dezembro. Nessas datas, o Conselho Cármico libera a Luz da Misericórdia de Deus, Violeta Púrpura que leva aos seres humanos o auxílio e a redução dos fardos cármicos.

Como fazer o Ritual do Conselho Cármico?

Ritual do Conselho Cármico pode ser feito de forma individual ou em grupo e deve ser feito antes da meia noite nas datas da reunião do Conselho.

O primeiro passo é fazer uma petição. Você vai escrever, a lápis, uma carta, em um papel sulfite. Nessa carta, você colocará a data, a cidade e o seu nome completo. Abaixo do seu nome, escreva: Pela Paz e Pela Cura Universal.

Não esqueça de direcionar a carta para algum dos Senhores do Karma, colocando “aos cuidados”.  Então, escreva os seus pedidos ao Conselho Cármico.

Para o ritual

Agora que você escreveu sua petição, aguarde o dia da reunião do Conselho Cármico para realizar o ritual. Você vai precisar de um recipiente no qual você possa queimar papéis.

Antes da meia-noite, você deve reler a sua petição e dobrá-la em quatro, enquanto faz uma oração de sua preferência. Então, queime primeiro um papel em branco.

Depois disso, você deve queimar a sua petição. Caso esteja fazendo o ritual com outras pessoas, elas devem também queimar as petições nesse momento.

Então, queime outro pedaço de papel em branco nesse mesmo recipiente, agradecendo e repetindo a oração até que o fogo se apague de vez.

Senhores do Karma

Para ajudar você a escolher a quem endereçar a sua petição para o Ritual do Conselho Cármico, nós vamos elencar os Seres Cósmicos que equilibram o Karma da Humanidade. Confira:

 

Cósmico
Imagem: Pixabay
  • Saithru: o grande Diretor Divino
  • Libra:  a Deusa da liberdade e equilíbrio, e porta-voz para o Conselho Cármico;
  • Mestra Ascensa Nada: a deusa do amor devocional e gratidão;
  • Elohim Cyclopea: Deus da iniciação, ciência, concentração e cura;
  • Palas Athena: a Deusa da verdade;
  • Pórtia : a Deusa da oportunidade, justiça e complemento do Mestre Saint Germain;
  • Kwan Yin: a Deusa da misericórdia e compaixão;
  • Vairoshana, Buda Dhyani + Arcanjo Miguel: fé, proteção, vontade divina, energia eletromagnética que manifesta nossos sonhos.

Assim, você pode direcionar a sua petição para um desses seres, relacionando com o Karma que você precisa de redução, alcançando cada vez mais o equilíbrio kármico.

O Ritual do Conselho Cármico é uma ótima forma de passagem de ano, fazendo com que você tenha mais equilíbrio e consiga deixar para trás alguns pesos da sua vida, deixando ir sentimentos ruins e negativos.

Além desse ritual, você também pode realizar outros rituais para alcançar o que está buscando. Prosperidade, harmonia, equilíbrio e mais. Para quem quer encerrar ciclos, a dica é o Ritual da Lua Nova, por exemplo.

Você já fez algum ritual cármico? Costuma fazer algum ritual no Revéillon? Comenta aqui e compartilha com a gente!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes