Salmo 124 serve para agradecimento a Deus e proteção

O salmo 124, do antigo testamento, foi escrito por Davi

O salmo 24 foi escrito por Davi no antigo testamento e é usado como palavra de agradecimento a Deus. Os Salmos são considerados os melhores guias para a vida espiritual, por isso, entenda o significado da palavra e aprenda a ler o cânticos da melhor maneira.

Salmo 124

Não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel;
Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós,
Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós.
Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma;
Então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma;
Bendito seja o Senhor, que não nos deu por presa aos seus dentes.
A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos.
O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra.

+ Reze o Salmo 91 pela manhã para receber graças e bênçãos

Significado do salmo

O salmo 124, do antigo testamento e escrito por Davi, é um dos quinze salmos que começam com as palavras “Uma canção de subidas”. O salmo é uma parte regular das liturgias judaicas, católicas, luteranas, anglicanas e outras liturgias protestantes.

Ao cantar este salmo, além de aplicá-lo a qualquer libertação particular operada por nós e nosso povo, em nossos dias e nos dias de nossos pais, podemos ter em nossos pensamentos a grande obra de nossa redenção por Jesus Cristo, pela qual foram resgatados dos poderes das trevas.

Os Salmos eram o hinário dos judeus do Antigo Testamento. A maioria deles foi escrita pelo rei Davi de Israel . Outras pessoas que escreveram Salmos foram Moisés, Salomão, etc. Os Salmos são muito poéticos.

Como ler o salmo 124

Para ler os Salmos por todo o seu valor, é importante lê-los canonicamente, o que significa simplesmente reconhecer que Deus nos deu este livro como um todo dentro de toda a Escritura. Seu conteúdo e ordem, conforme apresentados, são reunidos como parte do testemunho de Deus para nós – em outras palavras, o oposto de aleatório ou acidental. Se você perdeu no verão passado, volte e assista a série TableTalk de Andrew sobre os Salmos enquanto ele descompacta alguns desses movimentos e temas maiores.

Você pode gostar também