Salmo 124 serve para agradecimento a Deus e proteção

O salmo 124, do antigo testamento, foi escrito por Davi

O salmo 24 foi escrito por Davi no antigo testamento e é usado como palavra de agradecimento a Deus. Os Salmos são considerados os melhores guias para a vida espiritual, por isso, entenda o significado da palavra e aprenda a ler o cânticos da melhor maneira.

Salmo 124

Não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel;Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós,Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós.Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma;Então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma;Bendito seja o Senhor, que não nos deu por presa aos seus dentes.A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos.O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra.+ Reze o Salmo 91 pela manhã para receber graças e bênçãos

Significado do salmo

O salmo 124, do antigo testamento e escrito por Davi, é um dos quinze salmos que começam com as palavras "Uma canção de subidas". O salmo é uma parte regular das liturgias judaicas, católicas, luteranas, anglicanas e outras liturgias protestantes.Ao cantar este salmo, além de aplicá-lo a qualquer libertação particular operada por nós e nosso povo, em nossos dias e nos dias de nossos pais, podemos ter em nossos pensamentos a grande obra de nossa redenção por Jesus Cristo, pela qual foram resgatados dos poderes das trevas.Os Salmos eram o hinário dos judeus do Antigo Testamento. A maioria deles foi escrita pelo rei Davi de Israel . Outras pessoas que escreveram Salmos foram Moisés, Salomão, etc. Os Salmos são muito poéticos.Como ler o salmo 124Para ler os Salmos por todo o seu valor, é importante lê-los canonicamente, o que significa simplesmente reconhecer que Deus nos deu este livro como um todo dentro de toda a Escritura. Seu conteúdo e ordem, conforme apresentados, são reunidos como parte do testemunho de Deus para nós – em outras palavras, o oposto de aleatório ou acidental. Se você perdeu no verão passado, volte e assista a série TableTalk de Andrew sobre os Salmos enquanto ele descompacta alguns desses movimentos e temas maiores.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes