Salmo do dia (04/03/2021): leitura para uma quinta de paz

Tire um tempo do seu dia, para ler a mensagem do salmo do dia, leitura de esperança que o Senhor Deus tem para o seu coração.

Para um dia cheio de alegria e paz no coração, comece sua quinta-feira, dedicando alguns minutos na leitura da Bíblia sagrada. Quando nos alimentamos da palavra de Deus, ele nos guia e nos orienta para o caminho certo. Veja o salmo do dia, salmo 32, e tenha um dia abençoado pelo Senhor Deus.

Confie que ele não te deixará sozinho, mesmo que todos te abandonem, Deus nunca o abandonará. Veja o salmo do dia.

Salmo do dia – salmo 32

Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.
Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.
Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.)
Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)
Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão. (salmo do dia)
Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.)
Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. (salmo do dia)
Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti.
O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no Senhor a misericórdia o cercará.
Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração. (Salmo do dia 32:1-11)

Leia também

Salmo do dia – 08/03/2021: leitura para segunda

Salmo do dia: leitura para domingo – 07/03/2021

Mensagem de quinta-feira, 04 de março de 2021

No salmo do dia, de Davi, vemos o rei contando a felicidade dos homens que são perdoados pelo Senhor. Ele relata que nos momentos de angustia todos devem orar, porque Deus é o único que pode ajudar cada um dos seus filhos. Nesta exortação ao arrependimento, nós vemos que para uma vida alegre e tranquila, é precisa ser correto em todas as atitudes. Para que assim como Davi, cada um de nós receba o perdão de Deus quando cometer algum pecado e para que o amor do pai, sempre esteja conosco.

Além do salmo do dia, leia também:

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes