Melhores salmos de gratidão para um 2023 leve

Especialistas em saúde e bem-estar afirmam que o sentimento de gratidão gera vários benefícios ao corpo humano, como melhora do sono e estímulo de regiões do cérebro que controlam nossa capacidade de pensar no futuro

Começar o novo ano com gratidão é uma atitude adotada por muitas pessoas. A Bíblia, especialmente o livro de Salmos, possui diversos versículos inspiradores que carregam essa mensagem de amor e reflexão, que estimulam a bondade e podem ser fontes de sabedoria para 2023.

Especialistas em saúde e bem-estar afirmam que o sentimento de gratidão gera vários benefícios ao corpo humano. Entre eles, o bom sono. A gratidão promove um estado mental positivo, fazendo com que a mente se concentre menos nas preocupações, por isso, há a tendência de conquistar um sono de mais qualidade. A gratidão também alivia o sentimento de angústia e aprimora o humor porque os pensamentos negativos são reduzidos e a percepção das coisas se tornam mais positiva.

Além disso, a gratidão fortalece relacionamentos, pois gera reconhecimento e valorização das pessoas, e ajuda no cultivo da felicidade. Por fim, esse sentimento também gera mudanças na mente das pessoas. Estudos relevam que há relação da gratidão com o estímulo de regiões do cérebro que controlam nossa capacidade de pensar no futuro. Assim, a gratidão alimentada diariamente funciona como uma motivação da resiliência e da persistência. Pensando nisso, separamos algumas mensagens do livro bíblico de Salmos para você.

14 salmos de gratidão para você meditar

Salmos 28:6-7 - “Bendito seja o Senhor, pois ouviu as minhas súplicas. O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças."


Salmos 30:11-12 - “Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre.”


Salmo 31:19-21 - “Como é grande a tua bondade, que reservaste para aqueles que te temem, e que, à vista dos homens, concedes àqueles que se refugiam em ti! Bendito seja o Senhor, pois mostrou o seu maravilhoso amor para comigo.”


Salmos 34:1-3 - “Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão. Minha alma se gloriará no Senhor; ouçam os oprimidos e se alegrem. Proclamem a grandeza do Senhor comigo; juntos exaltemos o seu nome.”


Salmos 36:7 e 9 - “Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas. Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz.”


Salmos 68:19-20 - “Bendito seja o Senhor, Deus, nosso Salvador, que cada dia suporta as nossas cargas. O nosso Deus é um Deus que salva; ele é o Soberano, ele é o Senhor que nos livra da morte.”


Salmos 71:8 - “Os meus lábios estão cheios do teu louvor e da tua glória continuamente.”


Salmos 86:5 - “Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam.”


Salmos 92:1-2 - “Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade.”


Salmo 106:1 - "Aleluia! Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre".


Salmos 118:21-26 - “Dou-te graças, porque me respondeste e foste a minha salvação. Isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso para nós. Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia. Bendito é o que vem em nome do Senhor.”


Salmos 136:1 - “Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!”


Salmos 138:2 - “Voltado para o teu santo templo eu me prostrarei e renderei graças ao teu nome, por causa do teu amor e da tua fidelidade; pois exaltaste acima de todas as coisas, o teu nome e a tua palavra.”


Salmos 139:14-16 - “Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.”

Leia também:

Melhores salmos e versículos bíblicos de Ano Novo 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes