Salmo do dia (05/03/2021): leitura para uma sexta de paz

Para um dia de alegria e ânimo, leia o salmo do dia, salmo 111, que fala sobre o amor de Deus e a gratidão que precisa existir em cada um de nós.

Comece sua sexta-feira, com a leitura do salmo do dia, salmo 111, que fala sobre o amor de Deus e a gratidão do seu povo pelas suas infinitas misericórdia. Quando nos dedicamos na leitura da Bíblia sagrada, percebemos que não há o que temer, pois temos ao nosso lado o todo poderoso, o criador do mundo.

Saiba que mesmo na dificuldade, o melhor cenário sempre será buscar por Deus e seu amor genuíno. Veja o salmo do dia de hoje:

Salmo do dia - salmo 111

Louvai ao SENHOR. Louvarei ao SENHOR de todo o meu coração, na assembléia dos justos e na congregação.
Grandes são as obras do Senhor, procuradas por todos os que nelas tomam prazer.
A sua obra tem glória e majestade, e a sua justiça permanece para sempre.
Fez com que as suas maravilhas fossem lembradas; piedoso e misericordioso é o Senhor.
Deu mantimento aos que o temem; lembrar-se-á sempre da sua aliança.
Anunciou ao seu povo o poder das suas obras, para lhe dar a herança dos gentios.
As obras das suas mãos são verdade e juízo, seguros todos os seus mandamentos. (salmo do dia)
Permanecem firmes para todo o sempre; e são feitos em verdade e retidão.
Redenção enviou ao seu povo; ordenou a sua aliança para sempre; santo e tremendo é o seu nome.
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre. (Salmos 111:1-10)

Mensagem de sexta-feira, 05 de março de 2021

Na mensagem do salmo do dia, aprendemos que a gratidão ao Senhor precisa ser oferecida de todo o coração. Pois em tudo que Deus faz existe glória e beleza, sua infinita misericórdia dura para todo o sempre. Nunca esqueça, que Deus não esquece aquilo que promete e tudo que faz é baseada em honestidade, amor e verdade. Para ter sabedoria, o cântico nos mostra que precisamos obedecer ao Senhor e as suas leis. Assim também, guardando seu amor e o adorando em todo o tempo.

Além do salmo do dia, leia também:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes