Versículo do dia, quinta-feira, dia 25 de fevereiro de 2021 (25/02)

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”.

O que seria de nós, se não fosse a imensa graça e misericórdia de Deus? E o que seria de nossas vidas, se não tivemos Deus como nosso protetor e nosso guia? Se nós, não tivemos fé que Deus criou o mundo, nos formou e habita em nossas vidas, nada seriamos. Pois a fé é o que nos motiva a levantar pela manhã e crer que o dia de hoje, será bem melhor que o de ontem. Leia o Versículo do dia de hoje, que fica no livro de Hebreus, e veja que sem a fé é impossível agradarmos ao Senhor Deus.

Qual o versículo do dia de hoje?

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem". Hebreus 11:1

Explicação da palavra:

A fé é o que move o cristão, pois sem a fé não podemos agradar a Deus, já que para falar com Ele precisamos crer e acreditar em suas palavras. Foi pela fé que Noé e toda sua família foram salvos, foi pela fé que Abraão obedeceu ao Senhor quando foi chamado por ele, mesmo sem saber para onde ia. Pela fé, eu e você vivemos os dias de hoje, sabendo e crendo que dias melhores virão. Pois aqueles que ouvem as palavras de Deus e creem, em seu coração terá a esperança da vida eterna, ao lado daquele que morreu na cruz do calvário para nos trazer a paz e o amor.

Versículo do dia de hoje
Foto: dci

Versículo do dia - Hebreus - Capítulo 11

1. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
2. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
3. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
4. Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
5. Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
6. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Versículo do dia)
7. Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
8. Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
9. Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
10. Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.
11. Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.
12. Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar. (Versículo do dia)
13. Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
14. Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
15. E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
16. Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade. (Hebreus 11:1-16)

Leia também:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes