Versículo do dia, segunda-feira, 08 de março de 2021

Tire um tempo para ler o versículo do dia de hoje, que fica no livro de Tito e nos traz a esperança da salvação em Cristo Jesus.

Comece sua segunda-feira fazendo a leitura das sagradas escrituras. Em cada parte da Bíblia, Deus sempre tem algo para falar aos nossos corações. Leia o versículo do dia de hoje, que fica no livro de Tito.

Qual o versículo do dia de hoje?

"Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna". Tito 3:5-7

Versículo do dia de hoje
Foto: dci

Versículo do dia - Tito - Capítulo 3

1. Admoesta-os a que se sujeitem aos principados e potestades, que lhes obedeçam, e estejam preparados para toda a boa obra;
2. Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens.
3. Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros.
4. Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens,
5. Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,
6. Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;
7. Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.
8. Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.
9. Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.
10. Ao homem hereje, depois de uma e outra admoestação, evita-o, (versículo do dia)
11. Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.
12. Quando te enviar Ártemas, ou Tíquico, procura vir ter comigo a Nicópolis; porque deliberei invernar ali.
13. Acompanha com muito cuidado Zenas, doutor da lei, e Apolo, para que nada lhes falte.
14. E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos.
15. Saúdam-te todos os que estão comigo. Saúda tu os que nos amam na fé. A graça seja com vós todos. Amém. (Tito 3:1-15)

Explicação da palavra

Na passagem do dia de hoje, vemos mais uma vez o Apóstolo Paulo aconselhando o povo a respeito da salvação. Ele começa o capítulo pedindo que aja amor e bondade dentro de cada um. Pois nós não merecemos, mas Jesus através da cruz, nos deu a salvação. Porém, para receber a vida eterna, não podemos ser como as pessoas más, que mentem entre si, brigam por qualquer coisa e causa divisão entre os irmãos. Como filhos de Deus, nossa vida deve ser exemplo, exemplo de caridade e misericórdia, e além de tudo, que aja em nossos corações a palavra de Deus.

Além do versículo do dia, leia também:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes